• Eletrofase
  • Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – Faleceu a noite passada em Cuiabá, o ex-prefeito Luiz Elias Abdalla, 73 anos. Ele tinha sido internado no sábado, no Hospital Regional Paulo Alemão, com pneumonia. Após iniciar tratamento, os médicos solicitaram sua transferência via UTI-aérea para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A transferência ocorreu na noite de sábado. Abdalla teve seu quadro clínico complicado durante o domingo, justamente por conta de ter apenas um rim. Mesmo com todos os recursos de UTI, o ex-prefeito faleceu na noite deste domingo, por volta das 21hs, segundo informações de Adelar Fusinato. A causa da morte é desconhecida. Seu corpo está sendo transladado para Água Boa, onde deverá chegar por volta de 9hs. 30min desta manhã, para ser velado na Câmara de Vereadores. Abdalla foi prefeito da cidade por dois mandatos, intercalando a administração com Germano Zandoná. O sepultamento será às 10hs da manhã desta terça-feira.

DECRETO DE FERIADO – O prefeito Mauro Rosa da Silva decretou feriado municipal nesta segunda-feira, em Água Boa. A decretação do feriado se deve pelo falecimento do ex-prefeito. Com o decreto, repartições públicas, comércio e prestadores de serviço não funcionarão nesta segunda-feira.

Luiz Elias Abdala

Velório na Câmara

 

Chegada do corpo do ex-prefeito

Chegada do corpo do ex-prefeito

Chegada do corpo do ex-prefeito à Câmara de Vereadores

Luiz Elias Abdalla é natural de São José do Rio Preto (SP). Ainda jovem, mudou para Curitiba (PR) depois migrou para Água Boa, no início da colonização de nossa cidade. Junto com um irmão, adquiriu uma grande área de terras de mais de 60.000ha, denominada Agropecuária Planalto, e que foi vendida posteriormente. Cerca de 20.000ha da fazenda foram transformados no Projeto de Assentamento Jaraguá onde foram assentadas 418 famílias. Na política, ele era filiado ao DEM desde os tempos do antigo PFL. Seu Luiz, como era chamado carinhosamente, foi vereador e presidente da Câmara Municipal. Depois, Abdalla se elegeu prefeito por dois mandatos, o primeiro de 1.989 a 1.992, e o último, de 1.997 a 2.000. De lá pra cá, sempre participou ativamente em todas as campanhas eleitorais. Abdalla foi vereador de 1.983 a 1.988, e presidente da Casa de Leis no período de 1.985 e 1.986

População presente na câmara de vereadores para velório do ex-prefeito

O CORPO DE ABDALLA chegou ás 9hs. 30min, e está sendo velado na Câmara de Vereadores. O sepultamento será ás 10hs da manhã desta terça-feira, no cemitério municipal.

ÁGUA BOA – A administradora do Hospital Regional Paulo Alemão alerta a comunidade regional, que hoje, esta casa de saúde atenderá somente urgência e emergência. Salete Lauermann disse que as consultas eletivas foram canceladas, em virtude do falecimento do ex-prefeito, Luiz Elias Abdalla. Salete lembra que foi na gestão de Abdalla que foi criado o Consórcio Regional de Saúde, administrador e mantenedor desse hospital.

 ÁGUA BOA – O prefeito Mauro Rosa da Silva está de viagem a capital federal. Maurão cumpre hoje e amanhã, extensa agenda de compromissos inadiáveis. Há meses, o prefeito vinha tentando marcar esses compromissos. Ainda não há previsão de quando Maurão retorna de Brasília.

O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO MÉDIO ARAGUAIA- CISMA, está em luto pela perda do fundador deste consórcio, Sr. Luiz Elias Abdalla. Em Março de 1998 este grande homem deu inicio há um novo marco na história da saúde de Água Boa e região. A equipe está consternada, pois todos deste hospital sabem da luta descomedida que este homem teve por esse município, pelo seu empenho, pelo seu trabalho na luta por fundar esse hospital. Jamais será esquecido, pois sabemos que mesmo depois da tua morte, ele permanecera entre nós. Somos reconhecedores que Luiz Elias Abdalla cumpriu sua missão nos deixando muitos outros trabalhos de tamanha significância. Que Deus o acolha junto aos seus.

UMA HOMENAGEM DOS COLABORADORES DO HOSPITAL REGIONAL - A DIREÇÃO.