0
0
0
s2sdefault

DengueÁGUA BOA – Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde estão visitando nesta semana à Região de Saúde do Médio Araguaia com o intuito de realizar assessoramento técnico e Oficina de Manejo Clínico de Dengue Zika e Chikungunya.

Fazem parte do grupo Cecília Cintra – Responsável Técnica pelas Arboviroses Urbanas (Dengue, Zika e Cikungunya), Sandro Luiz Neto – Gerente de Controle de Vetor e Zoonoses. O médico Dr. Dalcy Albuquerque Filho, convidado da Secretaria de Estado de Saúde presta assessoria.

Na segunda-feira e nesta terça-feira estão acontecendo visitas às unidades de saúde de Água Boa: unidades básicas de saúde e hospitais, e reunião com a equipe de Vigilância em Saúde e equipe de Atenção Básica do Município de Água Boa.

Nos dias 12 e 13 (quarta-feira e quinta-feira), a programação, que vai acontecer na Câmara Municipal de Água Boa, com início às 8:00 horas. Envolverá técnicos e gestores dos 8 municípios que compõem a Região de Saúde Médio Araguaia: Água Boa, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Querência e Ribeirão Cascalheira, o Escritório Regional de Saúde de Água Boa e Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças.

Nestes dois últimos dias acontecerão a capacitação em Manejo Clínico de Dengue, Zika e Chikungunya para médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde e haverá também a Elaboração do Plano Regional de Contingência das Arboviroses Urbanas (Dengue, Zika e Chikungunya).  

A semana de trabalho está sendo organizada pelo Escritório Regional de Saúde de Água Boa, em articulação prévia com os gestores e técnicos dos municípios.

Veja Também