0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – Aconteceu no município o ‘I Encontro de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável da Região Médio Araguaia’.

Este encontro faz parte da campanha ‘Amamentação é a Base da Vida’, a nova campanha de aleitamento, em alusão à Semana Mundial da Amamentação (1° a 7 de agosto), reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusivo até os seis meses de vida, orientação preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, a amamentação materna também reduz casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

Em Água Boa a campanha começou no Escritório Regional de Saúde, na terça-feira (28/AGO), com mesa de abertura, debates, mesa redonda, entre outras atrações que fazem parte da agenda da campanha.

No final da tarde, na Praça da Cultura, aconteceu a continuação do ‘mamaço’, atraindo gestantes, mães e bebês. 

 

===========================

 

Amamentar ÁGUA BOA – O Escritório Regional de Saúde promoverá nesta terça-feira, 28/08, o 1º Encontro de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável da região.

Serão realizadas conferências, debates e construção coletiva da ‘Hora do Mamaço’. O encontro será no Polo da UAB das 8hs às 17hs. Serão proferidas palestras sobre a importância da amamentação, mesa redonda e trabalhos em grupos.

Já a ‘Hora do Mamaço’ será às 17hs 30min desta terça-feira na Praça da Cultura.

 

Veja Também

Cidades
  • 31 Maio 2019
  • Por Inácio Roberto

Instrutores do Proerd estiveram em Nova Nazaré

 NOVA NAZARÉ – A Polícia Militar através da Equipe do Proerd ministrou uma palestra sobre prevenção ao abuso sexual infantil para aproximadamente 200 alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental da Escola...