• HVA
  • Brasil Escolar
  • Informativo Camara

         

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 16/05/2018

RONDONÓPOLIS - O recém-nascido João Gabriel Tauffer Silva, que tem um mês de vida e sofre de uma cardiopatia grave, foi transferido nesta quarta-feira (16) para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, onde deve passar por uma cirurgia cardiovascular aguardada há 10 dias.

Ele estava internado desde o dia 7 deste mês na Santa Casa de Rondonópolis. Natural de Canarana, o bebê foi diagnosticado com sopro no coração em um Hospital de Água Boa, e conseguiu uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Rondonópolis após determinação da Justiça.

No hospital, porém, a cardiopediatra responsável pelo bebê observou que a cirurgia pela qual João Gabriel precisa passar não é feita em nenhum hospital de Mato Grosso, razão pela qual os pais do menino voltaram a acionar a Justiça, dessa vez, pedindo a transferência do filho para uma unidade onde ele poderia fazer a cirurgia o mais rápido possível.

Na terça-feira (15), a Justiça determinou que João Gabriel fosse levado para o hospital de Curitiba, onde será operado. Ele foi transferido de UTI aérea na manhã de hoje.

 

============================== 

 

ATUALIZADA DIA 15/05/2018

RONDONÓPOLIS – O recém-nascido João Gabriel Tauffer Silva, que sofre de cardiopatia grave, segue internado na Santa Casa de Rondonópolis. O bebê de um mês de vida, é de Canarana, mas estava internado no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa.

Ele só foi transferido para Rondonópolis, depois de decisão judicial. A informação foi repassada pela mãe da criança, a funcionária pública Cândida Tauffer, 30. Segundo ela, a justiça de Rondonópolis já deu ganho de causa para que o Estado providencie a remoção do bebê para um hospital que tenha condição de cuidar do paciente.

João Gabriel sofre de cardiopatia congênita, e precisa de cirurgia do coração urgente. O problema se arrasta a 11 dias e ainda não tem solução.

 

============================== 

 

ATUALIZADA DIA 07/05/2018 - 15HS

 

ÁGUA BOA - Foi transferido no começo da tarde de hoje de avião, o bebê de 25 dias diagnosticado com cardiopatia. João Gabriel Tauffer Silva é de Canarana, mas estava internado no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa.

Ele necessita de cirurgia cardiovascular com urgência, e vaga em UTI. Como o Estado não abriu esta vaga especial na semana passada, a família teve que acionar a justiça no final de semana. A juíza plantonista Dra. Luciene Ross determinou no domingo, 06 de maio, que o governo providencie a transferência do bebê em até 24 horas.

Por falta de vagas em UTI, novamente a justiça teve que mediar a situação. O bebê foi transferido na tarde de hoje para uma UTI em Rondonópolis.

 

============================== 

 

João Gabriel Tauffer Silva (foto da família) ÁGUA BOA - Um bebê com menos de um mês aguarda vaga numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a sexta-feira, 4 de maio. João Gabriel Tauffer Silva é de Canarana, mas está internado no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa.

Ele necessita de cirurgia cardiovascular com urgência, e precisa de atendimento altamente especializado. Como o Estado não abriu esta vaga especial, a família acionou a justiça no final de semana.

A juíza plantonista Dra. Luciene Ross determinou neste domingo, 06 de maio, que o governo providencie a transferência do bebê em até 24 horas. João Gabriel foi diagnosticado com cardiopatia, pois apresenta problemas nas veias do coração e sopro.

Mais uma vez, ocorre a falta de vagas em UTI para pacientes graves. A direção do Hospital Regional só pode transferir o paciente quando o governo der autorização.

O G1 foi o primeiro site a divulgar a notícia