• Brasil Escolar
  • HVA
  • Informativo Camara

         

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 16/03/2018

 

ÁGUA BOA – Participarão hoje do Repórter Interativo, os médicos Cloves Jost e José Eugenio de Paiva. Os dois falarão sobre a história do Hospital Regional Paulo Alemão, que está completando 20 anos de atividades. Médicos

Dr. Cloves relata que no início, as dificuldades foram muito grandes. O projeto técnico foi iniciado pela influência de Paulo Jost junto aos prefeitos, depois de amplo entendimento da administração municipal de Luiz Elias Abdalla.

Dr. José Eugênio destacou que na época, não havia estrutura e os trabalhos começaram do zero. Muitas pessoas não acreditavam na ideia de ofertar saúde gratuita à população carente, para fazer cumprir a constituição Federal.

Dr. Eugenio também fala que sua demissão do Hospital Regional foi por pura perseguição política, mesmo tendo sido um dos pioneiros do projeto.

“Ainda assim, não guardo mágoas, pois onde o diabo fecha uma porta, Deus abre 10 janelas”, declarou ele. As entrevistas com os médicos serão apresentadas daqui a pouco, ÀS 12HS 30MIN, NO REPÓRTER INTERATIVO.

 

================================= 

 

hospital recebeu nova pinturaATUALIADA DIA 14/03/2018

 

ÁGUA BOA – O Hospital Regional Paulo Alemão completa neste mês, 20 anos de atividades. No ano passado, o hospital promoveu 2.283 cirurgias, 21.458 consultas e 5.092 internações. Salete Lauermann

Os números são da administradora Salete Lauermann. Além disso, foram 35.184 exames e diagnósticos. O Hospital conta com 6 enfermeiras, 43 técnicos de enfermagem, e 50 colaboradores entre o pessoal do administrativo e demais áreas de apoio.

O Hospital Regional conta atualmente com 14 médicos contrastados, sendo 5 plantonistas. Mesmo que o governo atrase o repasse de recursos, o hospital mantem os atendimentos graças a participação das prefeituras consorciadas.

 

================== 

 

 ÁGUA BOA – Nesse mês de março o Hospital Regional completa 20 anos de atividades. Criado no fim de 1.997, na gestão do prefeito Luiz Elias Abdalla, o hospital entrou em funcionamento em março de 1.998, depois de um grande entendimento entre lideranças regionais e classe médica.

O Consórcio de prefeituras foi a saída para viabilizar o empreendimento. Primeiro, o hospital funcionou no prédio alugado do Hospital das clínicas. Com o aumento da demanda, o Estado construiu o atual prédio do hospital, nomeado de ‘Paulo Alemão’ em justa homenagem a este pioneiro.

Segundo Dr. Celso Teixeira Vasconcellos de Oliveira, hoje, integram o consórcio, os municípios de Nova Nazaré, Cocalinho, Querência, Gaúcha do Norte, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antonio, Água Boa e Campinápolis.

Diz o médico que nesses 20 anos, devemos homenagear todos que ajudaram a construir e fortalecer este projeto. Segundo ele, todos querem um hospital cada vez melhor e fortalecido.

Segundo Dr. José Eugenio, durante 2 anos, ele e o Dr. Cloves Jost deram plantão no hospital. 

Uma matéria completa será apresentada no Jornal Interativo, a página impressa, na edição de sexta-feira, 16 de março.