0
0
0
s2sdefault

Mutirão COCALINHO – A cidade recebe hoje e amanhã, um mutirão oftalmológico da Asfenorte em que devem ser consultadas cerca de 500 pessoas.

Ubiratan Antonio Pereira, coordenador do projeto, Elmo de Souza - Auto Refrator e Dr. Douglas – oftalmologista, estão envolvidos no mutirão, entre outros assistentes.

O mutirão ocorre em cidades com população mais carente e que não tem oftalmologista. O trabalho é feito em parceria com a prefeitura e outros órgãos. 

 {cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 ÁGUA BOA – Agentes penitenciários e demais trabalhadores da Penitenciária Regional Major Zuzi receberam a vacinação contra a gripe na atual campanha que ocorre em todo país. 

A informação é do diretor da penitenciária. Bruno Henrique Ferreira Marques disse que os reeducandos também foram beneficiados com a imunização nesta campanha.

Os responsáveis pela aplicação da vacina integram a equipe de saúde da Penitenciária.

 {cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

Dengue

ÁGUA BOA – Nas últimas semanas, foram registrados dois novos casos de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.

Em 2.017, são 11 casos suspeitos de dengue, enquanto que no ano passado, foram 775 casos suspeitos.

Nesse ano, a zika vírus atingiu 5 pessoas, contra 962 casos suspeitos do ano passado. A febre Chikungunya ainda não foi registrada nesse ano no município, contra 15 casos suspeitos de 2.016.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - No sábado, 13, todas as unidades de saúde do município estarão abertas para o Dia D de mobilização contra a gripe. Neste ano a meta do Ministério de Saúde é que seja vacinado, pelo menos, 90% dos grupos prioritários, que são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além dos professores das escolas públicas e privadas. Além da vacinação contra a influenza, serão feitas atualizações nas cadernetas de vacinação. Todas as unidades de saúde, inclusive a do Setor Universitário, estarão abertas, das 08 as 17 horas, sem fechar para o almoço. Lembrando que o Centro de Saúde não abre, apenas as unidades básicas de saúde.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

NOVA NAZARÉ - A Prefeitura de Nova Nazaré, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, intensificou nos últimos dias o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Além de palestras nas escolas e audiências públicas, também foram colocadas faixas em pontos estratégicos da cidade, a fim mobilozar e sensibilizar a população, já que os casos da doença no município tem aumentado muito nos últimos anos.

No momento não houve incidência de novos casos, devido ao fim das chuvas e do trabalho intenso da equipe epidemiológica do municipio. (Assessoria)

{cwgallery}

=================
NOVA NAZARÉ – Nesse ano, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 45 notificações suspeitas de dengue, com 16 casos confirmados.

Com o surgimento da doença aumenta a preocupação, uma vez que a dengue pode levar à morte dos pacientes.

Em 2.015, Nova Nazaré teve 15 casos suspeitos de dengue. No ano passado, foram 5 casos suspeitos de zika vírus.

Com a dengue voltando nesse ano, as autoridades já providenciaram na notificação, borrifação e palestras educacionais. As informações foram repassadas pela enfermeira Madalena Costa.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

NOVA NAZARÉ – A Prefeitura Municipal de Nova Nazaré, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou no último dia 05 de maio (sexta-feira), a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres.

Houve palestras sobre a saúde da mulher com a participação ativa da sociedade, onde forma abordados assuntos como: câncer do colo do útero, câncer de mama entre outros, inerentes a saúde da mulher. (Assessoria)

Add a comment