0
0
0
s2sdefault

Mosquito NOVA NAZARÉ – Nesse ano, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 45 notificações suspeitas de dengue, com 16 casos confirmados.

Com o surgimento da doença aumenta a preocupação, uma vez que a dengue pode levar à morte dos pacientes.

Em 2.015, Nova Nazaré teve 15 casos suspeitos de dengue. No ano passado, foram 5 casos suspeitos de zika vírus.

Com a dengue voltando nesse ano, as autoridades já providenciaram na notificação, borrifação e palestras educacionais. As informações foram repassadas pela enfermeira Madalena Costa.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

1 Conferência de Saúde da Mulher ÁGUA BOA – Vem aí a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O evento será nesta quarta-feira, dia 19 de abril em dois turnos, manhã e tarde, na Câmara de Vereadores.

O início será às 8hs. Uma das palestras vai ressaltar o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúda das mulheres.

O tema da Conferência é: “Saúde das mulheres – desafios para integralidade com equidade”. O evento estará aberto à participação popular.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA 17/04 

ÁGUA BOA – Marginais invadiram o prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento construída em frente à Faculdades Cathedral, no bairro Universitário. Foram quebrados vidros e arrombadas portas de acesso. Nossa reportagem não conseguiu acessar os fundos do prédio, por onde certamente os meliantes penetraram.

Constatamos que houve arrombamento de portas e outros estragos. Certamente a UPA que ainda permanece fechada está servindo de ponto de consumo de drogas. Infelizmente, a sociedade deveria zelar pelo patrimônio público e não promover depredação.

===================

ÁGUA BOA – A UPA, Unidade de Pronto Atendimento ainda está fechada. A obra começou em abril de 2.014 e deveria ter sido concluída em 2.015. O investimento foi de R$ 1 milhão 911 mil. O recurso veio do governo federal com contrapartida.

Porém, o próximo passo é colocar o hospital municipal em funcionamento, o que exigirá novos recursos do governo federal. No ano passado, o Ministério da Saúde enviou nota de esclarecimento, afirmando que faltam recursos para equipar a UPA.

{cwgallery}

==================== 

03 MARÇO DE 2.017 

 ÁGUA BOA – A UPA, Unidade de Pronto Atendimento, o hospital municipal ainda está na faze de acabamento. A obra começou em abril de 2.014 e deveria ter sido concluída em 2.015. O investimento foi de R$ 1 milhão 911 mil.

O recurso veio do governo federal com contrapartida do município. Porém, o próximo passo é colocar o hospital em funcionamento, o que exigirá novos recursos do governo federal. No ano passado, o Ministério da Saúde enviou nota de esclarecimento, afirmando que faltam recursos para equipar a UPA.

O secretário Municipal de Saúde, Jader Bahia, informou que o prédio está em fase de acabamento. O próximo passo é a viabilização de recursos para comprar todos os equipamentos necessários. Jader afirma que o município está fazendo reivindicações no sentido de resolver o problema.

Ele acredita que em breve, a UPA será ativada. O prédio está localizada no Setor Universitário, próximo da Faculdades Cathedral.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - O Conselho Municipal de Saúde convoca todos os membros a participarem de uma reunião extraordinária na sexta-feira, 07/04. Haverá discussão e aprovação da ata anterior, apresentação do plano municipal de saúde para o quadriênio 2018 a 2021, deliberações sobre a conferência municipal da saúde da mulher, além de informes da secretaria executiva. A reunião terá início às 08hs em 1ª convocação, e terá local na Sala do Conselho Municipal de Saúde, no Centro Municipal.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

Dengue

ÁGUA BOA – O município segue livre de um retorno da epidemia de dengue e zika. Nas últimas duas semanas, foram registrados apenas 3 casos de dengue e um caso suspeito de zika vírus.

No total, nesse ano, foram notificados 6 casos suspeitos de dengue e outros 3 de zika vírus. A Chikungunya ainda não teve registro nesse ano no município, contra 15 casos de 2.016.

No ano passado, a epidemia de dengue acometeu 775 pacientes, e outros 962 caos suspeitos de zika foram notificados. A única forma de evitar essas doenças é evitando a proliferação do mosquito transmissor, o aedes aegypti.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

Prefeita Dalva ladeada por funcionários COCALINHO – A Prefeita Dalva Lima Peres e equipe da secretaria de saúde de obras, estão intensificando os trabalhos de reforma do Hospital Municipal.

Dalva disse que o seu vice e os vereadores estão todos empenhados para a breve reabertura daquela casa de saúde. Ela reconhece o momento difícil da economia nacional, mas ressalta que é preciso montar uma força tarefa e aprimorar os trabalhos na área da saúde.

Dalva observou que o hospital está fechado há dois anos e ainda tem uma multa enorme para ser paga. Destacou que aos poucos, o sonho será concretizado.

Add a comment