• Eletrofase
  • Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

NOVA NAZARÉ – Aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (15/Abr), no Plenário Domingos Pereira Salgado, na Câmara Municipal de Nova Nazaré, uma sessão legislativa, que foi aguardada com temor por parte da população. Pois, nessa sessão seria votada a matéria que se trata do reajuste dos valores venais dos terrenos do município, e consequentemente o reajuste no valor do IPTU. Grande parte da população, dizia se tratar de valores altos, e não apoiavam a matéria. Porém, a pauta fora retirada da ordem do dia, não sendo discutida, nem votada durante a sessão desta segunda.

O chefe do Poder Executivo, João Teodoro Filho, encaminhou oficio em reunião com os legisladores, pedindo a retirada da matéria da ordem do dia, e o presidente da casa de leis, Márcio Túlio Preto, retirou a pauta da agenda da sessão.

O presidente da Câmara falou à nossa reportagem e disse que o que levou a retirada da pauta para a ordem do dia, foram as informações distorcidas sobre o assunto, gerando polêmica na cidade. Ele disse também, que o prefeito também entende que deve ser feita uma audiência pública para discutir o assunto e informar a população os verdadeiros itens da matéria que reajusta os valores venais dos terrenos no município. Márcio, também disse, que a anos não é reajustado os valores venais, e que essa arrecadação volta em investimentos do poder público no município de Nova Nazaré.

Ainda não tem data definida para a audiência pública, porém, o presidente do poder legislativo ressaltou que assim que for marcada, será amplamente divulgada para que a população compareça para discutir um tema tão importante e tão polêmico quanto esse.

Veja Também

Esportes
  • 23 Abril 2019
  • Por Inácio Roberto

Torneio indígena em homenagem ao Dia do Índio

 NOVA NAZARÉ -  Aconteceu na quarta-feira na Aldeia Campo Alegre um torneio de futebol realizado pela Prefeitura em conjunto com a Secretaria de Esportes e Secretaria Indígena. No Município de Nova Nazaré...