0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 29 MARÇO 2019

 

ÁGUA BOA – Aconteceu ontem a noite ato solene de entrega de Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa aos policiais militares que impediram um roubo de aeronaves no Aeroporto Municipal de Água Boa. Homenagem PM 39 net

Estiveram presentes o comandante adjunto do 13º CR, tenente coronel Gyancarlos Cabelho e seus comandados, o vereador Reginaldo Martins Del Colle de Nova Nazaré, e o deputado estadual Dr. Eugênio, que propôs as homenagens.

O ato teve por lugar o escritório parlamentar instalado no prédio de Paulo Paixão, na Av. Júlio Campos, 110, centro da cidade. O escritório passa a ser referência parlamentar para o Vale do Araguaia.

Na madrugada de 23 de fevereiro desse ano, cinco marginais fortemente armados invadiram o Aeroporto Municipal, mantiveram em cárcere privado dois funcionários e se preparavam para roubar um avião, quando a Polícia Militar chegou. Houve troca de tiros e dois bandidos foram baleados e presos. Os demais conseguiram fugir.

O deputado Dr. Eugênio lembrou na ocasião que os policiais miliares são heróis anônimos e vigilantes da vida e do patrimônio alheios.

O tenente coronel Gyancarlos Cabelho declarou que os policiais militares realizaram na ocasião seu papel constitucional de servir e proteger a sociedade. Destacou que pela primeira vez ocorreu a entrega de Moção pela Assembleia aqui mesmo no Araguaia.

Afirmou que a região precisa reconhecer a importância de contar com um entre 24 deputados estaduais, fato inédito para o Médio Araguaia.

 

=============================================== 

 

ATUALIZADA DIA 27 MARÇO 2019

 

Homenagem PM ÁGUA BOA – Nesta quinta-feira, 28 de março, policiais militares de Água Boa serão homenageados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Na ocasião, o deputado estadual Dr. Eugênio entregará Moção de Aplausos aos policiais militares que participaram da operação que impediu o roubo de aviões no Aeroporto Municipal de Água Boa.

A tentativa de roubo ao Aeroporto Municipal ocorreu na madrugada de 23 de fevereiro desse ano, quando 5 elementos fortemente armados invadiram o Hangar, fazendo dois funcionários reféns.

Após algumas horas no local, os marginais não conseguiram roubar aviões. Os policiais militares avisados do fato, chegaram ao Aeroporto quando os bandidos manobravam um dos aviões.

Houve troca de tiros e dois suspeitos foram baleados e presos. As investigações ainda prosseguem, pois a polícia quer identificar os demais integrantes da associação criminosa.

 

VEJA MAIS NO LINK: http://www.iappe.com.br/portal/policial/12922-tentativa-de-roubo-no-aeroporto-2-suspeito-recebeu-alta-hospitalar

 

O ato solene de homenagem será a partir das 19hs desta quinta-feira, dia 28, no Escritório do deputado Dr. Eugênio, na Av. Júlio Campos, prédio de Paulo Paixão, centro da cidade.

 

============================================ 

 

ATUALIZADA DIA 21 MARÇO 2019

 

 Dep Dr EugênioCUIABÁ – O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e o secretário de Estado de Saúde (SES) Gilberto Figueiredo visitarão o Hospital Regional Paulo Alemão, de Água Boa, nesta sexta-feira (22.03). Dr. Eugênio é membro titular da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social na Assembleia.

O hospital regional de Água Boa é referência dentro e fora do estado. Em 2018 chegou a promover 76.265 mil atendimentos aos pacientes (exames, consultas, internações, etc), sendo 210 procedimentos por dia.

Sempre preocupado com a situação da saúde da região do Araguaia, o deputado Dr. Eugênio tem se reunido com o secretário de saúde em busca de soluções e mais desenvolvimento na área. Por isso, indicou recentemente ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de cinco leitos no município de Querência e dez para Água Boa.

Ainda para Água Boa, o parlamentar apresentou a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise. Uma cobrança que já obteve resultado positivo foi o repasse de R$ 600 mil reais ao hospital regional Paulo Alemão feito em fevereiro, após algumas reuniões na secretaria de saúde.

Em um vídeo postado nas redes sociais do parlamentar o secretário de saúde Gilberto fala do empenho prestado: “Dr. Eugênio tem feito um ótimo trabalho em prol da região. O deputado já esteve inúmeras vezes reunido comigo para tentar solucionar os problemas da região”, explicou o secretário.

A comitiva vai vistoriar o hospitaL com o intuito de analisar de perto as necessidades dessa casa de saúde. (Ascom)

 

============================================== 

 

ATUALIZADA DIA 21 MARÇO 2019

 

CUIABÁ – Nessa semana, o deputado estadual Dr. Eugenio concedeu sua primeira entrevista à Rádio Assembleia.Dep rádio

Na ocasião, o parlamentar voltou a defender as potencialidades e os projetos de desenvolvimento do Araguaia.

 

Ele falou sobre vários assuntos como o turismo no Araguaia, energia elétirca, ponte do rio das Mortes, entre outros.

Na visita à rádio Assembleia, o deputado foi acompahado da sua filha Maria Eugênia.

Daqui a pouco, vamos reproduzir parte da entrevista do Dr. Eugenio, no Repórter Interativo da Rádio Interativa FM-Água Boa.

Será ás 12hs 30min. NÃO PERCA.

 

 

======================================== 

ATUALIZADA DIA 19 MARÇO 2019

 

Deputado educaçãoCUIABÁ – O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e o prefeito Marcos de Sá (PSB) de Santa Cruz do Xingu, estiveram reunidos na Seduc (Secretaria de Estado de Educação), na tarde desta segunda-feira (18.03), para tratar assuntos sobre educação.

Na reunião com o secretário adjunto Alan Porto as lideranças solicitaram um técnico para atualizar as rotas para a manutenção do transporte escolar dos alunos da rede Estadual residentes na zona rural do município.

O prefeito informou que em 2017 e 2018, existiam sete linhas para atender estudantes que frequentaram a Escola Estadual Santa Cruz, na sede do município. Desse total, quatro linhas foram pagas com repasses da secretaria e outras três o município manteve com recursos próprios.

O prefeito sabe que as referidas linhas são exclusivas, pois os horários de aula nas duas redes, municipal e estadual, não são compatíveis. Marcos Sá argumenta, “que diante das dificuldades financeiras não terá condições de arcar com as despesas, por isso a necessidade urgente da visita in loco”.

De acordo com a Seduc, a visita será feita no início de abril.

 

============================================ 

 

ATUALIZADA DIA 14 MARÇO 2019

 

Dep Dr EugênioCUIABÁ - A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação enviou um relatório ao gabinete do parlamentar notificando o prazo para encerramento da obra”

O deputado Dr. Eugênio anunciou nas suas redes sociais (Facebook e instagram), hoje pela manha (14.03), o recebimento da resposta do requerimento n° 109/2019, que solicita informações sobre o prazo da conclusão da obra da Escola Técnica da Cidade de Água Boa.

Na resposta a Seciteci (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação) anuncia que a obra tem vigência contratual até dezembro de 2019.

No relatório enviado pela secretaria segue o seguinte trecho, “...Com a liberação de parte desses recursos, a obra foi reiniciada e teve seu cronograma físico-financeiro e vigência contratual aditado até dezembro de 2019, que é um prazo compatível para a conclusão dos serviços.

O deputado estadual comemorou em suas redes sociais e falou sobre a importância da representação do Araguaia no parlamento, “Estou aqui para fazer trabalhos como este, vou continuar cobrando explicações, nossa região merece respostas”, falou durante o vídeo postado no instagram e facebook. (Ascom)

A obra começou e parou algumas vezes. A ETE está localizada na Av. Planalto, ao lado da Faculdades Cathedral de Água Boa.

 

======================================= 

 

ATUALIZADA 13 MARÇO 2019

 

CUIABÁ - Ações de Dr. Eugênio no primeiro mês de mandato foram voltadas ao Araguaia
“Em plenário o parlamentar apresentou 7 requerimentos, 6 indicações e uma moção de pesar”. O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) completou um mês como o único representante da região do Araguaia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Desde sua posse o parlamentar tem enfatizado tanto na mídia quanto em reuniões que seu foco é mostrar que o conhecido “Vale do Araguaia” é próspero economicamente e tem força para ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso. “Vamos mostrar a força da nossa região com muito trabalho”, explicou o parlamentar.
Por isso, os esforços foram voltados para a região, além de inúmeras reuniões em Secretarias de Estado, como a de Saúde e Meio Ambiente, o deputado também se reuniu por algumas vezes, na vice-governadoria acompanhado de prefeitos da região.
No âmbito legislativo o deputado apresentou 7 requerimentos, 6 indicações e uma moção de pesar. No primeiro requerimento o deputado pede ao diretor da Energisa a necessidade de maior capacidade de energia elétrica nas seguintes cidades: Gaúcha do Norte, Canarana, Àgua Boa, Vila Rica, Confresa, Cocalinho, Barra do Garças e Querência. Já em outro requerimento.
Dr. Eugênio também pediu informações sobre o andamento do Programa MT Integrado. Também em forma de requerimento, foi pedido ao Executivo informações sobre o prazo de conclusão da obra da Escola Técnica de Água Boa.
O relatório financeiro contendo todas as dívidas com os Hospitais que mantenha atendimento pactuado com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, foi requerido pelo deputado. Informações sobre o pagamento das Apaes e Pestalozzi que manteve convênio com a Secretaria de Estado de Educação, nos anos de 2018 e 2019, também foram solicitadas
Informações sobre cronograma de obras nas MT 110, MT 291, MT 020 e MT326 e o total dos valores repassados aos Municípios no ano de 2018 com recursos oriundo do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), devido aos Municípios de Mato Grosso, foram requeridas pelo parlamentar.
O deputado indicou ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de 05 leitos no Município de Querência e 10 para Água Boa. Para o mesmo município o parlamentar apresentou a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise.
Dr. Eugênio também pediu providências para o início da construção das pontes sobre o Rio Bichinho I e II na MT-020 e sobre o Rio Tanguro na MT-109, no município de Canarana-MT, já licitadas.
Para Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), foi pedido a manutenção contínua e regular do sinal móvel e da internet no município de Ribeirão Cascalheira.
O deputado estadual apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do pioneiro de Água Boa, Milton Sergio Ganassini, no último dia 21 de fevereiro, aos 76 (setenta e seis) anos de idade.
”Vamos fazer muito mais por nossa região e por todo Mato Grosso, esse foi apenas o inicio dos nossos trabalhos”, explicou Dr. Eugênio. (ASSESSORIA)

 

============================================ 

ATUALIZADA DIA 01 MAR 2019

 Deputado integra bancadas

Dep Dr Eugenio CUIABÁ – O deputado estadual Dr. Eugênio integra a Bancada em Defesa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAEs e Pestalozzi.

A Frente se reuniu pela primeira vez hoje, sexta-feira, na Assembleia Legislativa. Dr. Eugenio sabe das dificuldades que as APAEs e Pestalozzi enfrentam em todo Mato Grosso.

Integram a bancada os deputados estaduais Dr. Eugênio, Dr. Gimenez, Dr. João, Lúdio Cabral e Paulo Araújo.

 

 

 

=========================================== 

 

ATUALIZADA DIA 26/FEV/2019

 

Deputado recebe prefeitos do Norte Araguaia - Assunto: segurança pública

Seg Cba 2 net CUIABÁ – O deputado estadual do Araguaia recebeu ontem os prefeitos, vereadores e representantes dos municípios de Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu e Vila Rica.

Na ocasião, os representantes do Araguaia apresentaram ao deputado Dr. Eugênio, as demandas voltadas para a segurança pública. Seg Cba 3 net

A comitiva conversou com o Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Dr. Mário Dermeval.

A preocupação dos representantes do Norte Araguaia é com o anúncio do fechamento das Delegacias de Polícia em cidades da região.

 

=================================== 

 

ATUALIZADA DIA 21/FEV/2019

Situação do Pronto Socorro

CUIABÁ – O deputado estadual do Araguaia visitou na semana passada, o Pronto Socorro de Cuiabá, hospital de referência que recebe doentes em estádo grave do Araguaia. O deputado Dr. Eugênio afirmou que o local é inapropriado para receber pacientes.

O parlamentar entende que enviar doentes para o Pronto socorro de Cuiabá é desumano. Dr. Eugênio sugere que a Secretaria Estadual da Saúde promova urgentes melhorias a fim de que os doentes graves recebam ao menos um tratamento digno, algo que ele não viu no Pronto Socorro de Cuiabá.

Familiares de pacientes atendidos naquele hospital já denunciaram o caso aqui mesmo na rádio Interativa. Segundo os familiares, o atendimento do Pronto Socorro é insuficiente e abaixo do mínimo esperado por uma casa de saúde.

VEJA MATÉRIA AQUI - http://www.iappe.com.br/portal/saude/4010-corredor-da-morte-espera-pacientes-na-uti-do-pronto-socorro-de-varzea-grande

Infelizmente, este hospital é o destino da maioria dos pacientes em estado grave que são transferidos do Araguaia para Cuiabá.

 

===================================== 

 

ATUALIZADA DIA 18/FEV/2019

 

Dep Dr EugenioCANARANA – Na última sexta-feira, o deputado estadual Dr. Eugenio participou das festividades alusivas ao aniversário de Canarana. Ele proferiu discurso durante evento festivo em Canarana.

Aproveitando sua estada na região, o deputado do Araguaia visitou a MT-326 ligando o antigo auto Posto Rei da Estrada com Nova Nazaré. Falou da necessidade de construir o asfalto nesse trajeto.

Dr. Eugênio também esteve no Rio das Mortes, falando da futura ponte que ainda não faz parte do programa Pro Concreto.

Ele afirmou que vai lutar pela concretização da ponte do rio das Mortes. Atualmente o transporte pelo rio das Mortes é feito por balsas.

 

===================================== 

ATUALIZADA DIA 14/FEV/2019

 Dep. Dr. Eugênio com vice-govenador

Eugenio e vice gov netDeputado Dr. Eugênio manteve audiência com o vice-governador - Pref. Gorgen participou

 CUIABÁ – o vice-governador Otaviano Pivetta e o deputado estadual Dr. Eugênio estiveram reunidos em Cuiabá, discutindo a situação das rodovias estaduais da região Araguaia.

Participou do encontro o prefeito de Querência, Fernando Gorgen. A preocupação do deputado Dr. Eugênio é que o Araguaia seja beneficiado com boas estradas e rodovias, permitindo o transporte das riquezas e o escoamento da safra.

Também ontem, o deputado Dr. Eugênio recebeu a visita de Marcelinho e do vereador Joaquim dos Anjos da Paixão, ambos de Água Boa. Outro assunto levantado essa semana pelo Dep.

Dr. Eugênio dizia respeito à situação da Escola 31 de Março de Canarana. O parlamentar do Araguaia se reuniu com a Secretária Estadual de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewske, TRATANDO DESSE ASSUNTO.

O parlamentar está defendendo os interesses do Araguaia em vários segmentos.

 

======================================== 

 

CUIABÁ - Dr. Eugênio protocola ofícios referente à saúde do Araguaia na SES. (12/fev/2019)Dep com secretário 1

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), protocolou na Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desta segunda-feira (11.02), quatro ofícios referentes á repasses e investimentos na área da saúde do Araguaia. Os pedidos foram feitos pela população no último final de semana (08 a 10.02) durante viagem pela região.

O parlamentar foi recebido pelo secretário da pasta, Gilberto Figueiredo, que na reunião recebeu as demandas. O primeiro ofício solicita a instalação de dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Água Boa e cinco leitos para Querência. Também, foi protocolado o pedido do repasse de R$ 3 milhões de reais ao hospital regional Paulo Alemão, que atende onze cidades da região.

Outro pedido formalizado foi o credenciamento do serviço de hemodiálise no município de Água Boa, “O objetivo é oferecer o serviço visando a qualidade no atendimento dos pacientes que se deslocam diariamente de várias partes do Estado em busca do tratamento”, contou o parlamentar.

“Os ofícios foram protocolados e vamos acompanhar os andamentos. Estarei pronto para fazer o papel de legislador, atendendo os pedidos da população e dando continuidade por meio de ações como esta, para melhorar a condição de vida dos cidadãos”, encerrou o deputado. (Ascom)

 

=====================

ÁGUA BOA – Está na cidade neste fim de semana, o deputado estadual Dr. Eugênio. Ontem, ele visitou a Rádio Interativa quando gravou entrevista. Dr. Eugênio se reuniu ontem com o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Cesar de Lara ‘Cesinha,’ para articular no campo político a união das forças vivas da sociedade.

Ele comentou ter recebido na primeira semana como deputado, a visita de lideranças do Araguaia. O deputado Dr. Eugênio já integra uma bancada de 5 deputados que apoiam o governo do Estado, com o poder de apontar integrantes das Comissões do Legislativo, e participar efetivamente dos principais debates de projetos progressistas.visita

O parlamentar teve sua primeira reunião oficial com o governador Mauro Mendes, quando colocou a necessidade de instalar uma UTI no Médio Araguaia. O parlamentar destacou que em Querência já existe estrutura para bancar 5 leitos de UTI, e outros 10 leitos para Água Boa.

Dr. José Eugênio de Paiva disse que construir a ponte do Rio das Mortes é altamente necessário para fomentar o progresso da região. Falou também do asfaltamento dos 28 quilômetros da MT-326 ligando Nova Nazaré com a BR-158 na região do antigo Posto rei da Estrada.

Sobre a dívida do governo com o Hospital Regional Paulo Alemão, o deputado Dr. Eugênio disse que próxima semana vai cobrar os recursos na capital. Salientou que o projeto do novo Fethab prevê R$ 1,450 bilhão de arrecadação, recursos suficientes para novos investimentos.

A entrevista com o Dep. Dr. Eugênio será apresentada daqui a pouco, às 12hs 30min, no REPÓRTER INTERATIVO.