• Mega Leilão 2019
  • Anuncie
  • Brasil Escolar

         

0
0
0
s2sdefault

Titulo Cidadão B ÁGUA BOA – Aconteceu ontem a noite solenidade de entrega de certificados de Cidadão Água-boense pela Câmara de Vereadores. Com o plenária lotado, o presidente da Casa de Leis, José Ari Zandoná presidiu a solenidade, ao lado das demais autoridades municipais.

Vanessa Kuhn Spenthof representou o homenageado João Carlos Spenthof. A professora Inêz Trentin Zandoná, o casal Ilda Cândido de Brito e Joaquim Rodrigues Dias, Assunta Lourdes e Jacy Giacomolli, João Batista da Rocha, Pedro Dias Costa, Celso Mendel e o deputado eleito, Dr. José Eugênio de Paiva foram agraciados com o título de Cidadão Água-boense. Titulos Câmara 173 net

Também foram homenageados com Moção de Reconhecimento por serviços prestados, o tenente coronel Gyancarlos Paglyneari Cabelho, Sargento Vanderli Reis Batista, Cesar Augusto Roveri, Cabo Arizon Vasconcelos, Cabo Carlos Leopoldo Fernandes, Donata Maria Bastos de Oliveira, professor Edilson Luiz Zago, Félix de Fátima Adorno, professora Irene Maria Batista, abo Jobson Silva Freitas, Jurandir Liberato da Silva, Cabo Márcio Roque Bertol, Neusa de Fátima de Oliveira, Waldomiro Francisco ‘Peruca’ de Oliveira, Empresa Agrícola Alvorada, vereador Alan Rodrigo Apio, Erivan Pereira de Oliveira, Mauro Rosa da Silva, Marilza Candida Saldanha, Laureci Alves de Souza, Rita Alves de Souza, Equipe do Motocross – Roberto Paiva, Alencar Julio Alves Soares, Dione Irineu, Douglas Dillenburg, Fernando Prudente Sobrinho, Hyleia Vieira Guimarães, Jair Martins de Oliveira, Kleide Alves Patrocínio e Lisiane Maria Figueiró. Moção de Aplausos foi concedida ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Água Boa, representado por Silvana Maria Mazonetto.

– A professora Inez Trentin Zandoná apresentou seu histórico de serviços sociais prestados à comunidade. Ela disse que desde 1.987 tem servido às mais diversas causas sociais em igrejas, escolas, instituições e associações. Citou que passou pelo Lar da Criança, CTG Coração Gaúcho, Associação Pestalozzi, Associação de Senhoras Rotaryanas, e que sente maior orgulho de ter participado de várias ações socais. Inez convidou os presentes a se engajarem nos movimentos sociais que levam esperança e conforto aos mais necessitados. Afirmou que o próximo passo é organizar a sociedade de Amparo ao Idoso, em fase de preparação de documentos. A luta agora será pela futura sede de mais essa entidade assistencial que está surgindo no município. Ela agradeceu por ter sido honrada com o título de Cidadã Água-boense. Dedicou a honra à toda a sua família e pessoas que colaboram com os projetos sociais.

– Celso Mendel também homenageado com o título de Cidadão Água-boense fez um relato de sua vida. Contou que aos 13 anos, morando em Chapecó, Santa Catarina, cidade próspera na época, ouviu do seu pai, a notícia de que a família estava se transferindo para o Mato Grosso. Isso foi em 1.977. Mendel conta que a surpresa e o susto foram grandes, afinal, em Chapecó, a cidade estava estruturada. Ao chegar em Água Boa, a família Mendel viveu a dura realidade: não havia energia elétrica, água, escola, telefone, hospital, escola, e o asfalto mais próximo ficava em Iporá, Goiás. A região toda virava um imenso atoleiro na época de chuvas. Ele contou que as dificuldades foram grandes para construir a pujante cidade que é hoje. Ele se emocionou e agradeceu aos familiares pela honra recebida.

– O presidente da Câmara de Vereadores disse ontem a noite que a entrega de títulos de Cidadão Água-boense está sendo reestudada pelos vereadores. O Objetivo é que somente pessoas que tenham prestado serviços relevantes à sociedade recebam essa honraria. A vice-prefeita Rejane Schneider Garcia destacou a luta das pessoas homenageadas em construir uma cidade melhor para se viver.

– O deputado estadual eleito Dr. José Eugênio de Paiva fez um histórico de sua vida na região. Ele foi convidado em 1.997 a iniciar o processo do Hospital Regional através do Consórcio de municípios. De lá para cá, Dr. Eugênio ajudou a construir a infraestrutura que é referência regional em saúde. Ele agradeceu pelo título de Cidadão Água-boense, destacando que a partir de 2.019, continuará lutando na Assembleia Legislativa pelo progresso e desenvolvimento do Araguaia.

A COBERTURA COMPLETA NO REPÓRTER INTERATIVO, HOJE ÀS 12HS 30MIN NA RÁDIO INTERATIVA