• Informativo Camara
  • HVA
  • Brasil Escolar

         

0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – O vereador Luis Cesar de Lara Pinto Filho reivindica ações urgentes para a segurança dos Correios de Água Boa. Na sessão desta segunda-feira (06.08), o vereador ‘Cesinha’ entrou com uma indicação na Câmara Municipal, solicitando providências para a segurança na unidade dos Correios.

Segundo ‘Cesinha’, medidas devem ser tomadas com urgência, como a instalação de porta giratória e segurança armada, haja vista que todos anos a agência vem sofrendo com assaltos, levando risco à vida dos funcionários e clientes.

A agencia foi assaltada no dia 13 de junho de 2018, quando dois suspeitos em uma motocicleta promoveram o assalto, usando pelo menos uma arma. No dia 25 de maio de 2017, também ocorreu um assalto, quando dois homens, um deles com a camisa de atendente dos correios, chegaram à agência por volta das 07hs.

Eles aguardaram a chegada do primeiro funcionário, renderam o mesmo e entraram pelos fundos da agência. Quando os demais funcionários chegaram, foram rendidos. Eles esperaram o horário programado para abertura do cofre e roubaram o dinheiro. A quantia não foi revelada.

Por volta das 07hs 55min os marginais saíram da agência e fugiram na moto Honda Titan Fan preta de um dos funcionários. A moto foi encontrada abandonada na MT-240.

Outro assalto também realizado por uma dupla em motocicleta, ocorreu no dia 03 de junho de 2.016. A motocicleta usada no assalto foi localizada abandonada no dia 21 de junho daquele ano, em um terreno baldio da cidade. Investigando a origem da moto, a polícia ficou sabendo que os bandidos tinham comprado a moto no comércio local horas antes de praticarem o assalto.

Os marginais nunca foram identificados. A indicação do vereador foi encaminhada ao Senhor Carlos Roberto Fortner, Presidente dos Correios, com cópia ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, o Cel PM Marcos Vieira da Cunha.