• HVA
  • Informativo Camara
  • Brasil Escolar

         

0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – O vereador Alan Apio voltou a defender a legislação que cria punição para quem promover maus tratos aos animais. A lei foi criada no ano passado, por iniciativa do vereador Alan com a participação da organização resgate de animais. Alan Apio

A lei oferece mecanismos legais para punir por maus tratos e abandonos. Porém, nesse ano, uma nova proposta entrou na Câmara de Vereadores, tentando suspender os efeitos da legislação até 2.021. Alan Apio entende que suspender agora uma legislação que já estava sendo aplicada, é um retrocesso e põe em risco a segurança da população e dos animais.

Isso pode aumentar ainda mais o abandono de animais. A legislação faz parte de uma estratégia em duas frentes, o acolhimento dos animais de rua, castração e encaminhamento para adoção. A segunda é a punição para quem abandona os animais, já que existe muita queixa nesse sentido na cidade.

Agora, com a tentativa de mudar a data de vigor da lei, no entendimento de Alan Apio, só vai prejudicar o quadro todo, o que preocupa as pessoas que tem trabalhado com animais de rua.

Suspender a lei não vai ajudar a cidade a lutar pela criação de um Centro de Acolhimento. Apio lembra que existe lei federal que trata do abandono e maus tratos de animais. Alan Apio vai tentar sensibilizar os vereadores a defenderem a lei contra os maus tratos.