• H Cancer MT
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

NOVA XAVANTINA - O Governo do Estado irá investir R$ cerca de 6 milhões para reformar 15 unidades do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O projeto está dentro do Plano de Trabalho Anual (PTA) da corporação, e visa melhorar as instalações  físicas e estruturais das unidades. As obras estão previstas para iniciar e finalizar ainda em 2017.

Entre as unidades estão, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e 1° Batalhão, localizados em Cuiabá, 2° Batalhão em Várzea Grande, 3° Batalhão em Rondonópolis e 4° Batalhão de Sinop. Além das Companhias Independentes de Bombeiros Militar (CIBM)) de Primavera do Leste, Jaciara, Campo Verde, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Juína, Alta Floresta e Colíder.

Além da reforma, algumas unidades devem receber a obra específica dentro das suas dificuldades, como exemplo; muros, garagens, construção de sedes entre outras demandas. O Corpo de Bombeiros conta com unidades em 18 municípios.

“As reformas trarão melhor qualidade para nossos profissionais atuarem. Algumas unidades  precisam desta melhoria por ter construções antigas e acaba prejudicando o atendimento”, destaca o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Julio Cezar Rodrigues. (Ascom)

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

SÃO PAULO - O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva desponta como o nome mais forte para as eleições presidenciais de 2018, segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira, dia 15. O ex-presidente lidera as intenções de voto no primeiro turno tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. Nos seis cenários imaginados pela pesquisa para o segundo turno, o petista aparece em três e lidera todas.

Outro candidato bem lembrado espontaneamente é o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios nas 25 unidades federativas, das cinco regiões, entre os dias 8 e 11 de fevereiro. Bolsonaro arregimentou 6,5% das intenções de voto, colocando-se atrás de Lula (16,6%), mas a frente de políticos tradicionais e que já disputaram outros pleitos, como Aécio Neves (2,2%) e Marina Silva (1,8).

A um ano e meio do pleito, os indecisos são o maior contingente: 57,1%. Michel Temer foi citado como candidato favorito por 1,1% dos entrevistados, seguido de Dilma Rousseff (0,9%), Geraldo Alckmin (0,7%) e Ciro Gomes (0,4%). Brancos e nulos somam 10,7%.

No cenário em que a intenção de voto foi estimulada, isto é, foram fornecidos os nomes dos candidatos ao primeiro turno, Lula fica em primeiro lugar com 30,5%. Mas Bolsonaro aparece na sequência com 11,3%, tecnicamente empatado com Marina (11,8%) e próximo de Aécio (10,1%). Candidato do PDT, Ciro Gomes corre por fora, com 5%. Brancos e nulos somam 16,3% e os indecisos são 11,3%. 

Em outro cenário, o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin (PSDB-SP) aparece como o candidato do PSDB no lugar de Aécio Neves. Neste quadro, Lula tem 31,8% das intenções de voto, seguido de Marina Silva (12,1%), Jair Bolsonaro (11,7%), Geraldo Alckmin (9,1%) e Ciro Gomes (5,3%). Os entrevistados que declararam voto nulo/branco são 17,1% e os indecisos, 11,9%. 

No terceiro cenário, sem Alckimin e Ciro no primeiro turno em 2018, Lula é apontado como favorito por 32,8%, seguido de Marina (13,9%). O senador tucano Aécio Neves e Jair Bolsonaro conseguem resultados bastante próximos, com 12,1% e 12%, respectivamente.

Segundo turno

Na comparação com a pesquisa CNT/MDA de outubro de 2016, Lula cresceu, especialmente em cenários hipotéticos de segundo turno. No levantamento realizado no ano passado, Lula liderava a corrida presidencial, mas perdia para Aécio Neves (PSDB) no segundo turno por 37,1% a 33,8%. Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira 15, Lula bateria Aécio por 39,7% a 27,5%. O atual levantamento foi realizado entre 8 e 11 de fevereiro, pouco após a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia, companheira do ex-presidente por 40 anos. 

Apesar da boa colocação na pesquisa estimulada, o deputado Jair Bolsonaro não foi citado como alternativa em nenhum dos cenários da pesquisa para o segundo turno. 

Em um possível segundo turno, Lula vence com 39,7% no cenário em que o adversário é Aécio Neves (27,5%). Quando o adversário hipotético é Michel Temer, as intenções de voto em Lula crescem: 42,9% para o petista ante 19% para o peemedebista. Na hipótese de Lula enfrentar Marina Silva no segundo turno em 2018, o petista arregimenta 38,9% das intenções de voto, contra 27,4% para a candidata da Rede.

Na alternativa em que o senador Aécio Neves enfrenta o atual ocupante da presidência, Michel Temer, o tucano leva a melhor, com 34,1% das intenções de voto, ante 13,1% que preferiram o peemedebista. Quando Marina Silva é apresentada como opção diante de Temer, ela vence com 34,4%, ante 16,8% do peemedebista. (Ascom)

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 BRASÍLIA – O Ministério dos Transportes, Aviação e Portos garantiu que ainda em 2017 irá licitar 190 quilômetros da BR-158 em Mato Grosso.

Técnicos do Ministério apresentaram para representantes do Governo de Mato Grosso e prefeitos da região Araguaia anteprojeto para licitação de dois lotes de 90 quilômetros entre o Posto Luizinho e Alto da Boa Vista até o Posto Alô Brasil. A posição de que o Governo Federal licitará 190 quilômetros da BR-158 em Mato Grosso ainda em 2017.

O secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Fortes, afirmou que a pavimentação da BR-158 é uma discussão que ocorre há muitos anos. O grande entrave seria a licença ambiental.

Agora, os prefeitos e a população do Araguaia continuarão fazendo pressão nos órgãos federais para que o projeto seja confirmado ao longo desse ano.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – Em breve os moradores da cidade estarão recebendo o carnê do IPTU 2.017. Nesse ano, novamente o IPTU terá aumento bem acima da inflação. Mesmo em ano de crise, os aumentos nos impostos não param.

Segundo o gerente de tributos da prefeitura, Gilson Galle, houve um recadastramento dos imóveis da cidade, a partir da planta das casas. Também é levado em conta a localização do imóvel, o tamanho do terreno e da casa.

Em alguns casos, o IPTU aumentará de 15% até mais de 31%. A matéria foi aprovada pela Câmara de Vereadores em dezembro último.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 ÁGUA BOA - A cidade está recebendo hoje centenas de pessoas que participam do concurso de Agente Penitenciário do Estado de Mato Grosso.

Candidatos vindos de diversas cidades de Goiás e Mato Grosso, prestaram as provas esta manhã, nas escolas da cidade. As provas se encerram por volta das 13hs de hoje. Hotéis e restaurantes estão movimentados neste final de semana.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA EM 10/02 - 

CUIABÁ – Após reunião com os líderes de bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), foram suspensas as portarias que determinavam a criação de três comissões para estudar a implantação do 13º salário e abono de férias aos deputados estaduais. Eles já são agraciados com inúmeras vantagens, altos salários verba indenizatória e outros penduricalhos.

Os deputados disseram que a suspensão dos estudos foi motivada pela atual situação econômica. Certamente não foi isso. Os deputados notaram que houve uma reação de toda a população mato-grossense, e finalmente ouviram o clamor popular.

===================

CUIABÁ - O procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Grhegory Paiva Pires Moreira Maia, determinou a criação de uma comissão para aprovação do pagamento de abono de férias e décimo terceiro salário aos deputados estaduais. A medida foi oficializada por meio da publicação da Portaria 004/2017/PG/ALMT, que foi assinada no último dia 03 de fevereiro.

A medida foi proposta após entendimento reformado do Supremo Tribunal Federal (STF), reconhecendo a possibilidade do pagamento dos benefícios aos parlamentares. Os trabalhos da Comissão iniciaram no dia 03, devendo ser apresentado relatório circunstanciado dos trabalhos até o dia 03 de março de 2017.

A comissão será formada pelos procuradores Gabriel Machado Dos Santos Costa e João Gabriel Perotto Pagot. A autorização da Mesa Diretora em autorizar os levantamentos se funda na nova interpretação do STF que entendeu que o pagamento de abono de férias e o 13º salário a prefeitos e vice-prefeitos não é incompatível com o artigo 39, parágrafo 4º da Constituição Federal.

""O que deve procupar não é o barulho dos maus, mas o silêncio dos bons"" - A notícia é revoltante e deve ligar o sinal de alerta.; A população de bem deveria cobrar dos deputados e da Assembleia que tal lei NUNCA seja aprovada. Não basta os altos salários, gordas diárias, verba indenizatória??? E as demais vantagens do cargo? A população aceitará tranquilamente mais essa iniciativa? Temos que EXIGIR que esse aburdo pare agora mesmo...

Pègou muito mal nas redes sociais mais essa tentativa dos parlamentares de elaborarem leis para se autobeneficiarem.

Add a comment