0
0
0
s2sdefault

Thiago DiasThiago Dias

ATUALIZADA DIA 14/02

BARRA DO GARÇAS - O presidiário Thiago Dias, de 30 anos, foragido da Penitenciária Major Zuzi de Água Boa, foi recapturado no sábado (11), em Barra do Garças, depois de praticar dois assaltos em duas drogarias.

Ele tinha empreendido fuga no dia 2, quando entrou em luta corporal com um agente prisional na fazenda São Jorge, onde trabalhava em um projeto de reeducandos. Armado com uma faca, Thiago rendeu os funcionários das drogarias Brandão e Bio Cosméticos na avenida Ministro João Alberto, em Barra do Garças, levando dinheiro.

A Força Tática da Polícia Militar foi mobilizada e conseguiu prendê-lo na praia Quarto Crescente, no rio Araguaia, em Aragarças (GO), onde teria atravessado a nado. Na Central de Atendimento da PM, ele se identificou como Mateus Solizer, mas depois, acabou confessando se tratar de Thiago Dias.

O fugitivo cumpria pena na penitenciária por roubo. Em Barra do Garças, informou que tentava arrumar dinheiro para viajar a Aparecida de Goiânia (GO), onde residem familiares. Aos policiais o presidiário disse que a soma levada das drogarias desapareceu nas águas do Araguaia ao cair do bolso da calça que usava.

===========

ATUALIZADA DIA 13/02

 BARRA DO GARÇAS - Um reeducando que fugiu no dia 02 de fevereiro em Água Boa foi recapturado em Barra do Garças. Segundo fontes da Penitenciária Regional Major Zuzi, trata-se de Thiago Dias, 30 anos, natural de Goiânia.

Ele cumpria pena na Penitenciária por roubo, mas beneficiado com trabalho externo, atuava em um projeto de plantação de teca em uma fazenda no interior. Ele fugiu do local do trabalho na manhã do dia 02 de fevereiro. Ao retornar no final da tarde estava armado de espingarda.Thiago entrou em luta corporal com um agente penitenciário, disparando à queima roupa. Ele foi desarmado, mas conseguiu fugir.

Thiago perderá as regalias e ainda terá que responder pelos seus atos. Não foi informado para qual penitenciária Thiago será deslocado para cumprir o restante da pena.

 

====================== 

ÁGUA BOA – Um reeducando que trabalhava externamente no projeto de plantação da teca na Fazenda São Jorge, no interior do município, fugiu do trabalho ontem por volta das 10hs da manhã. ThiagoThiago

A penitenciária não providenciou na busca imediata ao reeducando, por falta de viaturas. É o que consta no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil. Consta também que por volta das 16hs, o reeducando retornou para a Fazenda São Jorge, armado de uma espingarda.

O preso rendeu o agente penitenciário, mandando que ele encostasse na parede. Naquele momento, o agente prisional reagiu, entrou em luta corporal e a espingarda disparou à queima roupa, sem acertar ninguém. O meliante conseguiu fugir para o mato, mas largou a espingarda. Trata-se de Thiago Dias, 30 anos, natural de Goiânia, e que cumpre pena na Penitenciária Regional Major Zuzi.

Moradores do interior devem ficar atentos para esse elemento que se tornou perigoso. A fuga do detento foi confirmada pelo diretor da Penitenciária Regional Major Zuzi, Bruno Henrique Ferreira Marques. O reeducando está sendo procurado.