• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

fogo 5ÁGUA BOA - Na sexta-feira dia 30/08, por volta do meio dia, irrompeu um incêndio na região da fazenda 25 de Julho, próximo da Rodovia MT-240, interior do município. Os demais fazendeiros correram para o local a fim de combater as chamas, e evitar seu alastramento. Segundo o proprietário da fazenda, o fogo destruiu cerca de 40 hectares de pastagens e reserva ambiental a beira do Córrego.

Até as cercas foram destruídas pelo fogo, causando enormes prejuízos materiais e ambientais. Os vizinhos informaram que o fogo começou na beira da rodovia, em vários pontos. O foco de incêndio só foi controlado por volta das 17hs de sexta-feira, depois de atingir várias propriedades rurais.

RIBEIRÃO CASCALHEIRA - Na sexta-feira, 30/08, a fazenda Santa Bárbara em Ribeirão Cascalheira foi atingida por um incêndio florestal que veio de uma fazenda vizinha. Áreas de pastagens, cerrado e área de preservação permanente foram atingidas pelo incêndio. O fogo não foi controlado, apesar dos esforços de dezenas de produtores rurais da região.

NOVA NAZARÉ - Outro incêndio florestal foi registrado na Fazenda Aurora município de Nova Nazaré, no dia 28 de agosto, por volta do meio dia. O fogo destruiu cerca de 120 hectares de pastagens e 3 quilômetros de cercas, causando enormes prejuízos.

NOVA NAZARÉ - A Fazenda Morada das Antas em Nova Nazaré também foi atingida por um incêndio florestal no dia 29 de agosto, por volta de 9hs da manhã. O gerente da fazenda registrou o boletim de ocorrência. O incêndio começou em uma fazenda vizinha, mas devido ao forte calor e a direção do vento, foram atingidos cerca de mil hectares de pastagens e cerrado nativo. Até as cercas da fazenda foram destruídas pelo fogo, causando enormes prejuízos aos produtores rurais da região.

Veja Também

Internet
  • 29 Julho 2019
  • Por Inácio Roberto

Moradores reclamam de ônibus que atende interior

ÁGUA BOA – Moradores da Serrinha e outras localidades estão reclamando das condições do ônibus que faz o transporte no trecho de São José do Couto a Água Boa. Segundo populares, o coletivo apresenta...