• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

NOVA NAZARÉ - A Operação Integrada Zona Rural 1 envolveu a Polícias Civil, Polícia Militar, Força Tática e Politec.operação nn 3

De acordo com as informações do delegado da Polícia Civil, foram visitadas sete propriedades rurais nos municípios de Água Boa e Nova Nazaré, nos últimos 10 dias com o objetivo de levar orientações de segurança física patrimonial.

Foram feitas pericias ambientais em áreas de preservação degradadas, 78 pessoas checagens pelo sistema policial, além de 64 abordagens a veículos, quatro mandados de busca e apreensão cumpridos em Nova Nazaré.

Isso resultou em uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, uma espingarda apreendida, mais munições, motosserras e madeiras retiradas ilegalmente das fazendas. Além do sentido ostensivo e educativo, a operação tinha como objetivo identificar possíveis focos de desmatamento ilegal.

Vários levantamentos e pericias realizados, orientações em questões de segurança e várias abordagens também foram focados na operação ao longo de duas semanas. A primeira etapa teve início dia 21 de agosto, com trabalhos de orientações, e a segunda etapa realizada hoje (30/08), com cumprimentos de mandados e pericias, especialmente no município de Nova Nazaré.

‘’Durante estes 10 dias foram desenvolvidos trabalhos nos dois municípios visando a prevenção de crimes como furto de gado, furto de defensivos, posse e comércio de armas, além dos crimes ambientais", destaca o delegado.