0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 10/JAN/2019

FOTO: Ascom SESP MTO coronel da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, toma posse como comandante-geral da PM nesta quinta-feira (10.01), às 19 horas, no Quartel do Comando-Geral da corporação. Ele sucede o coronel Marcos Vieira da Cunha.

O coronel Assis, como é chamado na carreira militar, foi escolhido pelo governador Mauro Mendes e o secretário de Segurança, Justiça e Direitos Humanos, Alexandre Bustamante, na semana passada.

Além dele, foram definidos os demais nomes da cúpula da Segurança Pública do Estado, com o objetivo de fortalecer a integração entre as forças de segurança para otimizar o trabalho, controlar os índices de criminalidade e combater o crime organizado.

Currículo

O novo comandante-geral da PM tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995. A primeira função desempenhada foi a de comandante do Pelotão do Corpo de Alunos de Formação de Soldados do 6º BPM, em Cáceres.

Assis ocupou outras posições de destaque, entre elas, como comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), e secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp desde setembro de 2017 até o momento.

 

=========================

 

CUIABÁ - O governador Mauro Mendes concluiu, na tarde desta sexta-feira (4), a escolha dos nomes que irão compor a cúpula da Segurança Pública do Estado, junto ao secretário de Segurança, Justiça e Direitos Humanos, Alexandre Bustamante.

Assume o comando-geral da Polícia Militar de Mato Grosso o coronel PM Jonildo José de Assis. Já o delegado Mario Dermeval assume a Polícia Judiciária Civil (PJC), enquanto o perito Rubens Okada, assume a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O coronel Alessandro Borges Ferreira passa a comandar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.

Conforme o governador, o compromisso das equipes é fortalecer a integração entre as forças de segurança para otimizar o trabalho, controlar os índices de criminalidade e combater o crime organizado. “Este é o início de um árduo trabalho em conjunto, para que o governo consiga alcançar o grande desafio de oferecer segurança de qualidade ao cidadão”, explica Mendes.

Polícia Militar

Polícia Militar - Novo Comandante Coronel PM Jonildo José de Assis

O coronel PM Jonildo José de Assis ingressou na carreira militar em 1995. Desde então, ocupou diversas posições de destaque. Já foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), e secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp desde setembro de 2017 até o momento.

Delegado Mario Dermeval Aravechia de Resende assume a Polícia Civil

À frente da Polícia Judiciária Civil (PJC) estará o delegado Mario Dermeval Aravechia de Resende, o mais votado para o cargo de diretor geral da Polícia Civil de Mato Grosso. Delegado de polícia há 16 anos, já atuou em Alta Floresta e na região de fronteira do estado. Na capital, já esteve como titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e desde 2016 atua como Diretor de Execuções Estratégicas da PJC.

Rubens Okada assume a Politec

Assume a Perícia Oficial e Identificação Técnica o perito Rubens Okada, que entrou na carreira pública como Perito Criminal em 2001, e é engenheiro civil especialista em Segurança de Trabalho, Criminologia e Gestão Pública. Entre 2011 e 2016, atuou como diretor geral da Diretoria Metropolitana de Criminalística.

Veja Também