• Brasil Escolar
  • Informativo Camara
  • Anuncie

         

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 12/JAN/2019

CUIABÁ – O corpo de Honório Gedeon Guimarães Rodrigues, 22 anos, será velado em Água Boa por volta das 15h de hoje (12).

O jovem faleceu esta tarde (11) na UTI no Pronto Socorro da Capital. Ele foi uma das vítimas dos atropelamentos em Nova Xavantina. A informação com o horário do sepultamento não foi divulgada ainda pela família.

Ele será velado e sepultado no Cemitério Municipal de Água Boa.

 

==========================

 

ATUALIZADA ÀS 18:03h

NOVA XAVANTINA – A Polícia Civil enviou uma nota a pedido da reportagem da Interativa, explicando alguns pontos dos ocorridos no primeiro dia do ano em Nova Xavantina.

Em nota, a PJC afirma que inicialmente foram apreendidos 2 veículos, um Gol e uma Saveiro que teriam envolvimento nos atropelamentos. No decorrer das investigações fora descoberto que ocupantes do Gol, tiveram envolvimento na rixa e furto, e que não teriam envolvimento com os atropelamentos.

Em seguida então, foi identificado um outro veículo do mesmo modelo do que estava envolvido nos atropelamentos. O motorista deste segundo Gol apreendido, confessou o atropelamento segundo a PJC. Por não estar em situação de flagrante ele foi ouvido e liberado.

Veja a nota completa enviada à Interativa de Água Boa:

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina envia nesta quinta-feira (10) ao Judiciário o inquérito policial referentes a prisões de três suspeitos em flagrante por embriaguez ao voltante, rixa, e furto (de dois extintores de incêndio) após atropelamento em festejos de reveillon do município. Uma quarta pessoa, em liberdade, também será indiciada.

No documento, a Polícia Civil solicita maior prazo para conclusão da investigação em razão da complexidade do caso e também espera pelo resultado dos laudos periciais de áudio/vídeo e dos veículos apreendidos. Inicialmente foram apreendidos dois veículos (sendo um Gol G5 e um Saveiro) que teriam envolvimento no atropelamento.

No transcorrer das investigações restou apurado que os ocupantes do G5 apreendido tiveram envolvimento na rixa e furto, no entanto, não teriam envolvimento especificamente no atropelamento, sendo identificado em seguida que um outro veículo (do mesmo modelo) teria atropelado as vítimas. O veículo Saveiro também esteve envolvido no atropelamento.

O motorista do segundo G5 apreendido confessou o atropelamento. Ele afirmou que agiu sob violenta emoção porque tentava sair do local com rapidez porque seu irmão estava inconsciente após se envolver em uma briga generalizada e desmaiar.

Por não estar mais em situação de flagrante ele foi ouvido e liberado, no entanto, será indiciado por embriaguez ao volante e lesão corporal.

 

========================

 

ATUALIZADA DIA 11/JAN/2019

FOTO: Rede SocialCUIABÁ - Honório Gedeon Guimarães Rodrigues, 22 anos, faleceu esta tarde (11) na UTI no Pronto Socorro da Capital.

O jovem é uma das vítimas dos atropelamentos ocorridos em Nova Xavantina no primeiro dia do ano. Ele tinha sido transferido para UTI em Barra do Garças ainda no dia do acidente. No dia 03/JAN ele foi transferido de avião para Cuiabá onde passou por cirurgia na cabeça para remoção de um coagulo. Ele estava sedado e seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

Na UTI da Capital ele não resistiu e faleceu hoje, 10 dias após o acidente.

 

==========================

 

ATUALIZADA DIA 04/JAN/2019

CUIABÁ – Honório Gedeon Guimarães Rodrigues, 22 anos, realizou cirurgia ontem, 03/JAN, no Pronto Socorro em Cuiabá.

O jovem que é uma das vítimas dos atropelamentos em Nova Xavantina no primeiro dia do ano. Segundo informações de familiares, o estado de saúde dele ainda é considerado grave, e ele foi diagnosticado com traumatismo. A cirurgia foi para remoção de um coágulo que se formou na cabeça do rapaz. Ele necessita ainda de outras duas cirurgias. Gedeon está na UTI do Pronto Socorro e o estado de saúde dele ainda é considerado grave.

Nas redes sociais família e amigos pedem orações para o jovem.

 

===========================

 

ATUALIZADA ÀS 18:00h

CUIABÁ – Honório Gedeon Guimarães Rodrigues, 22 anos, deu entrada na sala de cirurgia no Pronto Socorro em Cuiabá agora pouco. O jovem que é uma das vítimas dos atropelamentos em Nova Xavantina no primeiro dia do ano.

Segundo informações de familiares, o estado de saúde dele ainda é considerado grave, e ele foi diagnosticado com traumatismo. A cirurgia é para remoção de um coágulo que se formou na cabeça do rapaz.

Ele foi transferido para Cuiabá de avião por volta das 15:10h da tarde de hoje, 03/01.

Ele estava desde o dia 1º aguardando vaga em um hospital da Capital e só conseguiu a vaga hoje à tarde.

 

============================

 

ATUALIZADA ÀS 15:20h

BARRA DO GARÇAS – Honório Gedeon Guimarães Rodrigues, 22 anos, está sendo transferido para Cuiabá de avião.

O avião que está levando Gedeon à Capital saiu de Barra do Garças por volta das 15:10h da tarde de hoje, 03/JAN. O jovem que é uma das vítimas dos atropelamentos em Nova Xavantina no primeiro dia do ano, estava desde o dia 1º aguardando na UTI em Barra do Garças uma vaga em Cuiabá.

Hoje a vaga foi disponibilizada. Segundo informações da família do jovem, o estado de saúde dele é considerado gravíssimo ainda, e ele necessita de cirurgia.

 

================================

 

ATUALIZADA ÀS 08:51h

NOVA XAVANTINA – Honório Gedeon Guimarães Rodrigues, 22 anos, que foi transferido no dia 1º para uma UTI em Barra do Garças, e aguarda desde então, vaga para transferência para Cuiabá, permanece sem conseguir a vaga. Seu estado ainda é considerado gravíssimo.

Ele necessita de cirurgia, porém, segundo informações da família do rapaz, não tiveram disponibilização de vaga para Gedeon.

Outras duas vítimas que foram atropeladas por dois carros em Nova Xavantina, continuam internadas. As outras três, foram liberadas. Um homem e uma mulher, continuam internados no Hospital Municipal de Nova Xavantina. A mulher passou por cirurgia para colocação de um dreno no tórax, o seu quadro é considerado estável.

 

=====================================

 

ATUALIZADA ÀS 08:35h

NOVA XAVANTINA – Três homens suspeitos de atropelaram 06 pessoas no primeiro dia do ano em Nova Xavantina, foram ouvidos na Polícia Civil e encaminhados para a Penitenciária Major Zuzi em Água Boa.

Cinco pessoas suspeitas, foram detidas, 02 menores de Água Boa, 02 maiores de Água Boa e 1 maior de Nova Xavantina.

Eles foram autuados por tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e corrupção de menores. Porém somente 03 suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária em Água Boa.

 

=====================================

 

ATUALIZADA DIA 03/JAN/2019

NOVA XAVANTINA – A Polícia Militar emitiu uma nota oficial de esclarecimentos, ontem, 02/JAN, sobre os fatos ocorridos no dia 01º em Nova Xavantina, veja na integra: 

A 03° Cia de Polícia Militar de Nova Xavantina, vem por meio desta nota esclarecer o acidente de transito ocorrido no dia 01/01/2019, no pós-Réveillon. Entretanto, faz se necessário esclarecer a população que a Polícia Militar desenvolveu o Policiamento Ostensivo, durante toda comemoração do Réveillon, conforme o planejamento estratégico baseado no calendário do evento, garantindo a segurança para o público de 7.000 (sete mil) participantes e que durante toda a programação não ocorreu nenhuma ocorrência no perímetro da Praça Suzaneti. Que por volta das 5h30min da manhã, houve uma confusão as margens da BR-158, próximo a praça e posteriormente algumas pessoas envolvidas de forma dolosa atropelaram algumas pessoas que estavam na via, sendo este um fato isolado, imprevisível que recebeu um rápido atendimento. A Polícia Militar foi acionada e imediatamente esteve no local, onde identificou os suspeitos, bem como os veículos envolvidos e que de pronto iniciou diligências culminando na prisão em flagrante dos autores do atropelamento sendo autuados por direção sobre influência de álcool, direção perigosa e homicídio dolosamente tentado. Foram detidas 05 (cinco) pessoas e os respectivos veículos utilizados e todos apresentados na PJC para as providências legais. Frisa-se que durante o a madrugada do dia 01/01/2019, no mesmo horário da confusão, houveram outras ocorrências sendo realizado também o atendimento destas. A Instituição Polícia Militar jamais se furtou do seu papel Constitucional de Preservação da Ordem Pública.

 

==================================

 

ATUALIZADA 02/JAN/2018

FOTO REDE SOCIALBARRA DO GARÇAS – Honório Gedeon Guimarães Rodrigues, 22 anos, vítima de atropelamento em Nova Xavantina, no dia 01º/JAN, foi transferido ontem, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Pronto Socorro de Barra do Garças. O estado do jovem é considerado gravíssimo.

Ele foi diagnosticado com traumatismo e está sedado. A família aguarda com urgência desde ontem uma vaga para transferência de Gedeon para Cuiabá, porém até agora, não conseguiram a vaga. Ele necessita de cirurgia. O jovem reside em Água Boa e trabalhava em um Posto de Combustíveis.

O fato comoveu amigos e familiares que lutam para que consigam a vaga para conseguir transferir ele para Cuiabá.

 

=========================

 

ATUALIZADA ÀS 16:35

NOVA XAVANTINA – 05 pessoas foram apreendidas após uma grande briga e atropelamentos em Nova Xavantina. Segundo informações de populares, a briga que envolveu muita gente, começou por problemas envolvendo namorados.

Após a confusão, alguns dos jovens envolvidos na briga, entraram em dois veículos e atropelaram várias pessoas na Av. Ministro João Alberto.

Foram mais de 10 vítimas registradas, porém, 06 foram socorridas e levadas para o hospital. Uma das vítimas que teve ferimentos graves foi encaminhada para Barra do Garças. O estado de saúde das outras vítimas no foi informado.

Até o momento não foi divulgado se houve vítimas fatais. Jovens de 25 e 22 anos foram presos por envolvimento, eles são de Água Boa.

Outros dois menores de 17 anos, também de Água Boa, foram apreendidos. 01 suspeito de 23 anos, de Nova Xavantina, também foi preso.

 

====================

 

NOVA XAVANTINA – Uma confusão tomou conta do 1º dia do ano em Nova Xavantina na madrugada de hoje, 1º/JAN. Nenhuma informação oficial foi divulgada, porém, vários populares relatam confusão, atropelamentos e bastante tumulto na Av. Ministro João Alberto.

Pessoas relatam que dois veículos sairam em alta velocidade e atropelaram várias pessoas. Imagens circulam nas redes sociais e mostram um homem caído no chão, sangrando bastante, e um indígena, também sangrando e sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Vários populares, difiniram as cenas, como 'cenas de horror': "Gente brigando, gente gritando, confusão, tumulto, gente caída no chão atropelada", relatou uma jovem que testemunhou os fatos. A única informação oficial que se tem, é da Polícia Militar que diz que o indígena foi socorrido e levado até o hospital com vida ainda.

Os relatos dos fatos aconteceram por volta das 05h.

Testemunhas afirmam ter visto uma Saveiro e um Gol atropelar as 05 pessoas. As autoridades ainda não confirmaram os fatos, apesar das imagens que circulam nas redes sociais, não existe informação de vítima fatal.

Mais informações em instantes...