• Informativo Camara
  • Brasil Escolar
  • HVA

         

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - O avião de pequeno porte que caiu em uma plantação de soja e pegou fogo, no último domingo (11) em Querência, não estava apto a operar. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O acidente ocorreu na zona rural de Querência e provocou a morte de duas pessoas. Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, era o piloto e proprietário da aeronave. O passageiro, Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos, era amigo do piloto.
De acordo com a Anac, a aeronave, prefixo PP-ZWA, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade cancelado, portanto, não estava apta a operar.

O acidente aéreo será investigado pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), unidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). (Fonte: G1 MT)

Júlio Cezar Sganzerla (à esquerda), Rodrigo de Paula Schneider (à direita) vítimas fatais do acidente - Foto: Polícia Militar de Querência/Divulgação

QUERÊNCIA – O avião de pequeno porte que caiu em uma plantação de soja na zona rural de Querência, deixou duas vítimas fatais na tarde de domingo, 11/NOV. O acidente aconteceu à cerca de 10 km da cidade.

Segundo a Polícia Militar, morreram Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e Rodrigo de Paula Schneider, de 30 anos. A aeronave com prefixo PP-ZWA caiu e pegou fogo.

Júlio era proprietário e piloto do avião. Rodrigo, amigo de Júlio, estava como ocupante. Populares e familiares, solicitaram um caminhão-pipa para o combate do incêndio. Eles tentaram controlar o incêndio com extintores e água.

Socorro médico também foi solicitado, porém não houve tempo para o atendimento. Os corpos dos dois ocupantes foram carbonizados nas ferragens do avião.

Apesar do avião ter caído em uma plantação, este tipo de aeronave não é equipada para aplicar veneno. Ele é usado para passeio e para instruções práticas de voo, principalmente.

A Politec de Água Boa foi chamada e compareceu no local. Os corpos de Júlio e Rodrigo foram levados para o IML em Água Boa. A Polícia Civil de Querência foi informada também sobre a queda do avião. O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi comunicado sobre o acidente e deve apurar o que aconteceu.