• HVA
  • Brasil Escolar
  • Informativo Camara

         

0
0
0
s2sdefault

Reunião setor Norte 1 net ÁGUA BOA – Na noite de ontem às Forças de Segurança Pública de Água Boa, Polícia Civil e Militar lançaram o Projeto Vizinhança Segura no Setor Norte.

O projeto é uma ação de Polícia Comunitária quando a comunidade e as Polícias se unem no intuito de prevenir os crimes de furtos e roubos, como também possibilitar mecanismos de identificação dos criminosos que tentam atuar no bairro.

As casas serão identificadas com uma placa do projeto. Os moradores receberam informações e orientações quanto à prevenção contra furtos e roubos. O encontro ocorreu na Escola Catarina Zandoná, para a implantação do projeto piloto ‘Vizinhança Segura’.

Estiveram presentes moradores do bairro, representantes das forças policiais, policiais civis Aurélio Mendanha, Glauco Orsine, Maria Juliana e o major Gyancarlos Cabelho, comandante do policiamento do 16º BPM. O Projeto Piloto Vizinhança Segura tem como objetivo a utilização de aplicativo de celular como Whatsap para aproximação dos moradores do bairro, bem como a troca de informações voltadas a prevenção e medidas de segurança.

O projeto foi implantado no Bairro Norte por ser um dos setores com maior índice de furtos e arrombamentos. Posteriormente o projeto será expandido para outros setores da cidade.