• Brasil Escolar
  • Informativo Camara
  • HVA

         

0
0
0
s2smodern

ATUALIZADA DIA 24/OUT - 10hs

Estrutura do prédio após as chamas

ÁGUA BOA – Moradores que se concentraram nos arredores do Posto Ipiranga durante o incêndio nesta madrugada, estavam revoltados pela ausência de uma unidade dos Bombeiros na cidade. Mesmo sendo de madrugada, o incêndio acabou atraindo a atenção de umas 30 pessoas.

Muitos ajudaram de alguma forma a tentar apagar o fogo. O maior perigo era de que o incêndio atingisse os tanques subterrâneos de combustíveis, o que poderia causar uma grande explosão. Outros também criticaram o fato de um hidrante nas proximidades não ter funcionado.

NOVA XAVANTINA – Nossa reportagem fez contato nesta manhã com o comandante dos Bombeiros de Nova Xavantina. O tenente Leandro Cuiabano Kunze disse que a unidade foi acionada na madrugada sobre o incêndio no Posto Ipiranga de Água Boa, e prontamente atendeu ao chamado. Ten Bombeiro Kunze

No local do fogo, os bombeiros efetuaram o rescaldo para evitar que o incêndio se propagasse. O oficial Bombeiro disse que o trabalho inicial dos policiais militares e voluntários foi altamente positivo para evitar que o fogo atingisse os tanques de combustíveis. O tenente Kunze observa que no posto, há um estoque grande de óleo mineral e hidráulico, o que acabou facilitando a propagação do fogo, causando altas temperaturas.

Ele informa que o incêndio não atingiu a cobertura e as bombas de combustíveis. Também disse que o posto de gasolina não é obrigado a ter um hidrante, pois em alguns casos, a água em contato com o fogo, pode aumentar o incêndio. O bombeiro salientou que a corporação vai fiscalizar um hidrante instalado em um prédio próximo, que não funcionou na hora do fogo.

O tenente Kunze ressaltou que a unidade de Nova Xavantina atende todos os municípios até Vila Rica. Após o episódio, caberá ao Corpo de Bombeiros emitir um relatório informativo da situação. Porém, o relatório técnico caberá à Politec. O comandante dos Bombeiros enfatizou que serão retomadas as fiscalizações em nossa cidade, para atender a prescrição da legislação. (Inácio Roberto)

 

=========================== 

 

ÁGUA BOA - A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e a Polícia Civil realizam na manhã desta terça-feira (24/OUT), perícia técnica no prédio do Auto Posto Cidade (Ipiranga), que foi consumido pelo fogo na madrugada desta terça.

Uma funcionária do estabelecimento, disse que um outro funcionário ouviu estalos no depósito que fica na parte de trás do prédio. "Foi tudo muito rápido, ele ouviu o barulho e foi logo correndo ver o que era, questão de segundos, já estavamos sem energia elétrica e o fogo estava consumindo a estrutura do prédio de forma descontrolada.", afirmou.

Veja no final desta matéria, fotos de como ficou a estrutura do prédio após as chamas. 

 

==========================

 

Momento das chamas registrado por moradoresÁGUA BOA - Um incêndio de grandes proporções aconteceu no centro da cidade, no Auto Posto Cidade (Posto Ipiranga). Os primeiros focos de incêndio foram observados por funcionários do posto pouco antes da 01hra da madrugada desta terça-feira (24/OUT). 

O fogo consumiu parcialmente o escritório, bar e lanchonete do estabelecimento que fica no cruzamento das Avenidas Planalto e Júlio Campos no centro de Água Boa.

As primeiras chamas foram notadas na parte interna do estabelecimento por funcionários, que ouviram pequenos estalos e sentiram cheiro de fumaça vindo de um depósito nos fundos do posto, porém, não se sabe ainda o local exato do início e as causas do incêndio.

O fogo foi controlado por caminhões pipas da cidade e com a ajuda de moradores. A população e funcionários entraram em pânico quando as chamas começaram a se espalhar. Algumas pessoas com uma mangueira de alta pressão tentaram conseguir água de um hidrante nas proximidades do posto, porém, o hidrante não funcionou.

Foi encontrada outra fonte de água a um pouco mais de 20 metros do estabelecimento. A mangueira que ficou espalhada pelas Avenidas Planalto e Júlio Campos, ajudaram no combate desesperado as chamas.

O fogo foi controlado por volta das 02:30hrs da madrugada desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina, chegou no local as 02:50hrs e realizou o resfriamento do restante da área do estabelecimento, para evitar que o fogo retorne.

Apesar do susto não houve nenhuma forte explosão e as chamas não atingiram os tanques de combustível da área externa de atendimento ao cliente. O fogo ficou concentrado somente no escritório, bar e lanchonete do posto.

Investigações vão apurar as causas do incêndio. 

VEJA O VÍDEO REGISTRADO POR POPULARES E FOTOS ABAIXO.