0
0
0
s2sdefault

 COCALINHO – A Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar de cocalinho desenvolveram uma operação conjunta, denominada "NEXUS". De domingo até a quinta-feira, os policiais realizaram 03 prisões em flagrante, sendo duas por posse irregular de arma de fogo e uma por dirigir veículo sob efeito de álcool.

Os policiais cumpriram dois mandados de prisão, dois TCOs por uso de drogas, e apreenderam dois veículos ‘Finan’. Além disso, dois suspeitos estão foragidos. Vários objetos furtados foram recuperados e algumas porções de droga apreendidas.

As informações são do sub tenente Sidiney, comandante da Polícia Militar de Cocalinho.

 {cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA 16hs

ÁGUA BOA – A agência dos Correios de Água Boa permanecerá fechada nos próximos dias. O trabalho de entrega das cartas também foi cancelado. Todos os funcionários passarão por avaliação psicológica, devido aos momentos de estresse a que foram submetidos durante o assalto. A agência abrirá as portas provavelmente na semana que vem.

O assalto praticado por dois marginais no começo do expediente de hoje, exige uma série de medidas internas da ECT. Os bandidos entraram pelos fundos do prédio e renderam os primeiros funcionários que chegaram para trabalhar por volta das 7hs da manhã. Depois, à medida em que os demais trabalhadores chegavam, também iam sendo rendidos e amarrados.

Os bandidos esperaram por cerca de 40 minutos para acessar o cofre da agência, de onde levaram todo o dinheiro. O montante roubado não foi revelado. Na fuga, um deles roubou a motocicleta Fan preta de um funcionário dos Correios. O outro bandido, segundo a polícia militar, teria fugido em uma moto dos próprios bandidos. Fontes policiais disseram que os marginais sabiam detalhes da movimentação da agência.

Homens da Polícia Federal que estavam na cidade assumiram imediatamente a investigação, revisando imagens das câmeras de segurança da agência. Técnicos da Politec fizeram perícia completa da agência em busca de vestígios que possam levar a identificar os meliantes. A motocicleta localizada em seguida, também foi periciada. Até agora ninguém foi preso.

 

==================== 

 

 

ATUALIZADA

ÁGUA BOA – A motocicleta Fan preta roubada esta manhã na saída dos Correios, foi encontrada pela polícia. A moto estava abandonada a 200 metros da MT-240 perto do frigorífico, na entrada da fazenda Diamante Azul. Certamente os bandidos tiveram ajuda de outros comparsas que podem estar em qualquer veículo. A moto roubada pertencia ao Arno Stein, funcionário dos Correios. Qualquer informação sobre o paradeiro dos bandidos pode ser repassada à polícia.

 

==============

 

ÁGUA BOA – A Agência dos Correios de Água Boa foi assaltada no começo da manhã desta quinta-feira. Devido à greve recente, os funcionários estão iniciando a jornada às 7hs. Correios

Os marginais chegaram cedo e renderam os funcionários já presentes. À medida em que os demais funcionários chegavam, também eram rendidos pelos marginais. Os bandidos sabiam da programação prévia para abertura do cofre e esperaram cerca de 20 minutos para ter acesso ao dinheiro.

Um deles estava armado de revólver calibre 38. UM era gordinho e usava boné e bigode. O outro era magrinho com roupa de manga longa bege.

Ambos fugiram em uma motocicleta Fan 125 preta. A moto tem placa OBO-5882 de Água Boa e pertence a Arno Arnoldo Stein, funcionário dos Correios.

POLÍCIAS MOBILIZADAS

ÁGUA BOA – As forças policiais das cidades vizinhas foram informadas imediatamente após o assalto aos Correios. A informação é do comandante do policiamento do 16º BPM.

O tenente coronel Wanderson Silva Sá disse que duas guarnições da Polícia Militar e uma da Força Tática estão nas ruas da cidade em busca dos homens que assaltaram hoje cedo a agência dos Correios. A Polícia Judiciária Civil também está efetuando diligências. Silva Sá disse ainda que técnicos da Politec foram chamados para efetuarem o levantamento no interior da agência bancária. Nesse momento, os policiais estão tentando buscar qualquer vestígio que possa levar a identificar os assaltantes.

Histórico

É o segundo assalto aos correios de Água Boa nos tempos recentes. No dia 3 de junho do ano passado, dois homens também praticaram assalto idêntico. Amoto usada no assalto havia sido comprada no comércio local momentos antes do assalto, e abandonada em um terreno baldio da cidade. A moto foi localizada um mês depois. A investigação foi assumida pela Polícia Federal, que nunca repassou notícias sobre o fato.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 24/05 

ÁGUA BOA – Está cercado de mistérios o desaparecimento de um agrônomo da empresa SGS Unigeo. Eder Tadeu Maciel Costa, 28 anos, está desaparecido desde a manhã de sexta-feira, 05 de maio. Ele viajava de Água Boa para Canarana.

Eder reside em Nova Mutum, mas estava trabalhando no Araguaia. O veículo Sandero prata da empresa foi encontrado com danos materiais em uma lavoura às margens de uma estrada de chão batido que liga os fundos da Fazenda Mantiqueira com o acesso à Nova Nazaré. O local onde o Sandero foi encontrado, a fazenda Água Boa fica a cerca de 8 quilômetros da entrada da cidade.

O rastreador do veículo informa que ele parou por volta das 10hs da manhã de sexta-feira, segundo informação extraoficial de familiares. A Polícia Civil de Água Boa ainda não tem informação sobre seu paradeiro. Ele está sumido há 20 dias. Segundo a polícia civil, sua conta bancária e seu telefone celular não foram mexidos de lá para cá. Qualquer informação pode ser repassada à polícia, nos telefones 190 ou 197.

Policiais e voluntários fizeram uma varredura nas lavouras da região onde ele desapareceu, procurando porm vestígios, mas nada foi encontrado.

 

 

================= 

 

ATUALIZADA DIA 07/05 

ÁGUA BOA - Está cercado de mistérios o desaparecimento de um agrônomo da empresa SGS Unigeo. Eder Tadeu Maciel Costa, 28 anos, está desaparecido desde a manhã de sexta-feira, 05 de maio.

Ele viajava de Água Boa para Canarana. Eder reside em Nova Mutum, mas estava trabalhando no Araguaia. Seu veículo Sandero prata foi encontrado com danos materiais em uma lavoura ás margens de uma estrada de chão batido que liga os fundos da Fazenda Mantiqueira com uma estrada de acesso ao município de Nova Nazaré.

O local onde o Sandero foi encontrado, a fazenda Água Boa fica a cerca de 8 quilômetros da entrada da cidade. Pertences do agrônomo foram encontrados no carro, mas não há pistas dele. O rastreador do veículo informa que ele parou por volta das 10hs da manhã de sexta-feira, segundo informação extraoficial de familiares.

A Polícia Civil de Água Boa ainda não tem informação sobre seu paradeiro. Qualquer informação pode ser repassada à polícia, nos telefones 190 ou 197.

Ontem à tarde, o locutor da Rádio Interativa, Divino José, esteve no local onde o Sandero foi encontrado. Divino José fez imagens áreas com seu drone e descobriu que o veículo percorreu um grande trecho da lavoura de milheto.

O Sandero entrou por um lado da lavoura e fez várias voltas por dentro da plantação, causando grandes prejuízos. Após dar várias voltas dentro da lavoura, o veículo foi abandonado na saída da lavoura, em frente à estrada de acesso da fazenda Água Boa.

Isso só faz aumentar o mistério do desaparecimento de Eder Tadeu Maciel Costa. O telefone para contato com Divino José é 9-9619-3181. (Inácio Roberto)

 

 

======================== 

 

Foto: Arquivo familiarÁGUA BOA - Está desaparecido desde a manhã de ontem o agrônomo Eder Tadeu Maciel Costa, de 28 anos. Eder trabalha na empresa SGS Unigeo, e está desaparecido desde a manhã desta sexta-feira, 05 de maio.

Eder saiu de Água Boa com destino a Canarana, quando desapareceu. O veículo da empresa em que o agrônomo estava, um Renault Sandero prata, foi encontrado batido a cerca de 10 km de Água Boa. Os seus pertences de Eder estavam no interior do veículo, porém o jovem ainda não foi localizado.

O rastreador marcou que o veículo parou por volta das 10h da manhã.

As informações são de familiares do agrônomo, residentes no interior do estado de São Paulo.

Qualquer informação deve ser repassada a polícia através do 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil). (Água Boa News-Clodoeste/Caçu)

VEJA IMAGENS AÉREAS DO LOCAL DO DESAPARECIMENTO

{cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – A Polícia Judiciária Civil realizou na tarde desta terça-feira (23/05) a incineração de drogas apreendidas pelas forças policiais de Água Boa. Foram incinerados 4,126692 Kg de maconha e 3,14671 Kg de pasta base de cocaína.

A droga é referente a 56 TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) finalizados e 31 inquéritos policiais.

A delegada de polícia, Dra. Luciana Batista Canaverde ressaltou que toda a incineração foi liberada pelo juízo da Comarca de Água Boa. A droga que foi destruída refere-se a procedimentos investigativos instaurados apenas na cidade de Água Boa.

Dentre a droga incinerada pela polícia civil na tarde de hoje, destacava-se um tablete lacrado de maconha e mais de 3 Kg de pasta base, que ainda seria dividida e refinada antes de ser comercializada, tendo poder para destruir diversas famílias em nossa cidade.

{cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – A Escola Nova Esperança - Associação Pestalozzi recebeu na manhã desta terça-feira (23/05) a doação de uma cadeira de rodas, por parte dos investigadores da Polícia Civil de Água Boa, Aurélio e Dionesson.
A cadeira de rodas foi confeccionada a partir de peças de bicicletas velhas, recuperadas ou apreendidas, depositadas no pátio da Delegacia de Água Boa. A iniciativa faz parte do projeto Roda Viva, encabeçado pelos Policiais Civis Aurélio Mendanha e Dionesson Reis, com o apoio da Delegada Luciana Batista Canaverde e do Juiz Pedro Davi Benetti.
O projeto surgiu com a necessidade de dar uma solução racional e eficiente as diversas bicicletas apreendidas que não são reclamadas pelos proprietários, permanecendo nos pátios da Delegacia deteriorando ao tempo gerando poluição e servindo de criador de insetos.
Diante do problema, a Delegada Luciana e os investigadores Aurélio e Dionesson desenvolveram uma cadeira de rodas utilizando partes de bicicletas velhas. Para chegar a um produto final foram criados vários protótipos. O modelo atual foi produzido com ajuda das empresas Rainha das Bicicletas, Metalúrgica União, ReCap Estofaria e Ferro velho do Brizola.
Depois de verificada sua qualidade e funcionalidade, bem como sua viabilidade de produção, a cadeira de rodas foi doada para a instituição filantrópica Associação Pestalozzi, de Água Boa.
É gratificante ver que Policiais Civis, mesmo trabalhando em condições precárias, não deixam de pensar em soluções simples para melhoria do ambiente de trabalho bem como contribuir com o bem estar social.

{cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

Foto: Internauta BOM JESUS DO ARAGUAIA – Um homem morreu tragicamente após uma colisão frontal entre um Fiat Uno e uma carreta FH Volvo.

O acidente ocorreu na tarde deste domingo, na BR-158 próximo à Vila Campinas interior de Bom Jesus do Araguaia.

O motorista falecido morava na Vila Campinas, onde trabalhava como borracheiro.

O Fiat ficou totalmente destruído. O borracheiro morreu na hora. Os nomes dos envolvidos do acidente não foram liberados pela polícia.

 {cwgallery}

Add a comment