• Informativo Camara
  • Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Foto: FacebookNOVA XAVANTINA - As fortes chuvas registradas nas últimas semanas elevaram bastante o nível dos rios da região. Na foto ao lado é possível ver o quão alto está o nível das águas do Rio das Mortes (Rio Manso), que praticamente cobriu toda a Praia do Sol, no município de Nova Xavantina. A Praia do Chiquito, no mesmo município, também foi tomada pelas águas, que já chegaram até a região dos quiosques.
O rio das Mortes, também conhecido como rio Manso, é um curso de água que banha o estado de Mato Grosso. Encontra-se na bacia Araguaia-Tocantins tendo extensão total de 1.200 quilômetros, desaguando no rio Araguaia. É um dos grandes atrativos para o ecoturismo da região.
Em Aragarças, município goiano, o Rio Araguaia também já tomou conta das praias (Quarto Crescente, Praia do Cipó) e apresenta um nível bem elevado, porém normal para a forte temporada de chuvas quase que ininterruptas que acontecem nesta época do ano. O rio Araguaia nasce no município de Mineiros no sudoeste do estado de Goiás e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará.
O Rio Garças, que desagua no Rio Araguaia e divide os estados de Mato Grosso e Goiás também recebeu um grande volume de água, que já começa a invadir a região do Porto do Baé, famoso ponto turístico da cidade de Barra do Garças.
O grande volume das águas no rios da região tem chamado atenção e vem sendo destaque nas redes sociais nos últimos dias.