• Brasil Escolar
  • Anuncie
  • Informativo Camara
0
0
0
s2sdefault

CANARANA - O Batalhão Ambiental recebeu uma denúncia que uma pessoa estaria em posse de um filhote de Anta em uma fazenda no município de Canarana. Sd Gomes segura o filhote de AntaSd Gomes segura o filhote de Anta

Diante desse informação os polícias ambientais retornaram de Barra do Garças para averiguar essa denúncia. Com o apoio do Grupo CAR do 13º Comando Regional da Polícia Militasr, eles se deslocaram até a fazenda para confirmar a denúncia.

O Filhote filhote de anta estava em posse de um rapaz. O suspeito disse aos militares que o filhote estava sozinho no meio da lavoura de soja, magro e desnutrido. Com pena do animal, o rapaz disse aos policiais que pegou o filhote e o levou para sua casa para poder alimentá-lo. O rapaz afirmou ainda que assim que ficasse mais forte, iria soltá-lo na natureza.

O animal e o suspeito foram encaminhados para Canarana e lá feito o boletim de ocorrência. Trata-se de de um crime ambiental, criar animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes. O filhotinho de anta se juntou ao filhote de onça pintada resgatada em querência.

Ambos foram levados para a cidade de Cuiabá e encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em anexo ao Batalhão de Polícia Ambiental de Mato Grosso.