• Informativo Camara
  • HVA
  • Brasil Escolar

         

0
0
0
s2smodern

ATUALIZADA DIA 01/NOV

ÁGUA BOA – O Inmet registrou 115 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas. Mês de outubro fechou com 175 milímetros de precipitações no Inmet, localizado no Rancho 17 ao lado da cidade. 

A Estação Meteorológica Impac/Interativa, acusou nas últimas horas, 113,7 milímetros no centro. Em outubro foram 180,6 milímetros pela Impac/Interativa.

Na Serrinha, Sebastião Resende registrou 40 milímetros ontem, e na somatória de outubro, o total de 107 milímetros. Chuva de ontem Crespao no Bairro Guarujá registrou 72mm.

Chuva Inmet No Operário Zico verificou 55mm. Carlos Eduardo Mews no centro apontou 92mm. No Universitário foram 65mm.

No PA Santa Maria, sitio do Juarez Michels, 82mm nas últimas horas. Fazenda PH região do Rio Bonito 105 milímetros. Fazenda Água Boa Três 120mm. Sitio Prosperidade em Agua Boa Três, 90mm.

No centro da cidade, nas últimas horas foram apenas 75 milímetros de precipitações, segundo Adelir Uebel, totalizando 165 milímetros no mês passado.

 

 

===================== 

 

ATUALIZADA DIA 30/10

ÁGUA BOA – As chuvas retornaram no final de semana, mas não foi registrado o temporal anunciado pelos meteorologistas na sexta-feira. Neste final de semana, Adelir Uebel registrou 58 milímetros no centro da cidade.

Na estação meteorológica do Inmet no Rancho 17, foram 9,2 milímetros no final de semana. No mês, se aproxima dos 60 milímetros o acumulado.

Já a Estação Meteorológica do Impac nos estúdios da Interativa, acumularam 45,3 milímetros de precipitações no final de semana. Em outubro, são 66,9 milímetros.

No bairro Universitário, foram 50 milímetros. No Bairro Operário, Ronaldo contabilizou 54mm.

No Guarujá, Crespão informou 45ml de chuvas. Nesta semana, o tempo deve permanecer chuvoso com ventos e trovoadas na região Araguaia.

 

================= 

 

ATUALIZADA DIA 27/Out

ÁGUA BOA – A chuva voltou ontem em várias localidades da região. No centro da cidade, Adelir Uebel registrou 2 milímetros a noite passada. Arlindo Mano Milnikel registrou 15 milímetros no PA Jaraguá.

A Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17 acusou 4,2 milímetros nas últimas horas. No mês, são 58 milímetros. Ontem, a temperatura máxima chegou aos 38 graus, e hoje pelo Inmet, caiu para 20,8, uma diferença de 18 graus em 14 horas.

A Estação Meteorológica Impac nos estúdio da Interativa, registrou 2,1 milímetros de precipitações. 

================== 

 

ATUALIZADA DIA 23 OUTUBRO

Pluviômetro ÁGUA BOA – Finalmente uma boa chuva beneficiou a cidade neste domingo à tarde, 22 de outubro. Foi a primeira chuva boa após a estiagem prolongada. A última grande chuva, de 50 milímetros, ocorreu em 21 de abril.

Outros 20 milímetros foram acumulados no mês de maio, em várias pancadas isoladas de chuvas. Foram quase 6 meses sem chuvas boas. Adelir Uebel registrou 22 milímetros no centro da cidade.

A Estação Meteorológica do Inmet localizada no Rancho 17, ao lado do Setor Cristalino, acusou 20,8 milímetros. A velocidade do vento atingiu 50 quilômetros por hora pelo registro do Inmet.

Nos estúdios da Interativa, a estação meteorológica Impac registrou o acumulado de 19,5 milímetros neste domingo. A velocidade do vento chegou aos 41 quilômetros por hora na Av. Norberto Schwantes, centro da cidade. Outra chuva havia sido registrada dia 02 de outubro, segundo Adelir Uebel, com apenas 8 milímetros no centro da cidade.

 

================== 

 

ATUALIZADA DIA 03/10/2.017

 ÁGUA BOA – Adelir Uebel registrou nas últimas 12 horas, apenas 8 milímetros de chuva no centro da cidade. Adelir contabiliza a chuva há duas décadas, sendo a única fonte oficial com anotações nesse período todo.

Segundo ele, foram 135 dias desde a última chuva, no mês de maio. A Estação Meteorológica do Inmet localizada no Rancho 17, ao lado da cidade, registrou apenas 4,8 milímetros.

Na Serrinha, Sebastião Resende disse que foram 20 milímetros nas últimas 12 horas. Em Gaúcha do Norte, foram 20 milímetros. Em Querência o Inmet registrou 81 milímetros de precipitações nas últimas 12 horas.

NOVA NAZARÉ – As primeiras chuvas boas foram registradas ontem em várias cidades da região. Choveu ontem durante o dia em Barra do Garças.

Também choveu na região da Balsa do Rio das Mortes, na MT-326 entre Nova Nazaré e Cocalinho. A informação é do Moisés da Balsa. A localidade não registrava chuvas desde maio.

============== 

 

ATUALIZADA DIA 21/09

ÁGUA BOA – Após 5 meses, uma chuva fraca foi registrada a noite passada em nossa cidade e em vários pontos do município. A umidade relativa do ar melhorou com a entrada desta frente fria.

Foram registrados 8 milímetros de precipitações por Arlindo ‘Mano’ Milnikel no PA Jaraguá. A última chuva lá tinha sido em maio.

A Estação Meteorológica do Inmet localizada no Rancho 17, ao lado da cidade, registrou apenas 0,6 milímetro de chuva. O dia amanheceu com tempo nublado, o que acaba afastando o calor matinal.

Na Serrinha a chuva foi fraca, apenas dois milímetros. O colaborador Adelir Uebel registrou apenas 1 milímetro de chuva a noite passada no centro da cidade.

Em Nova Xavantina, uma chuva fina foi registrada agora pela manhã. O declínio de temperatura foi acentuado. Ontem, a máxima chegou aos 38 graus e 1 décimo, contra 20 graus de hoje cedo. A diferença é de 18 graus em apenas 12 horas.

 

====================== 

 

ATUALIZADA DIA 19/SET

 ÁGUA BOA – A última grande chuva nesse ano registrada pela Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17, ocorreu no dia 21 de abril. Em poucas horas, o acúmulo de precipitações naquela data atingiu 52 milímetros.

Depois disso, foram registradas apenas pancadas isoladas de chuva em alguns dias de maio, mas sempre chuvas fraquíssimas. De lá para cá, são 5 meses sem chuvas na cidade.

O período de estiagem está entrando no pico, e por isso, a partir de agora, o perigo de incêndios exige constante cuidado.

A previsão dos meteorologistas é de que setembro possa registrar pancadas de chuvas. Porém, a normalização das chuvas deve ocorrer somente a partir da segunda quinzena de outubro.

 

 

 

==================== 

 

 

ATUALIZADA DIA 02/06

ÁGUA BOA – Adelir Uebel registrou no mês de maio 20 milímetros de chuvas no centro da cidade. No acumulado dos 5 primeiros meses do ano, o total alcança 835 milímetros no centro da cidade. 

Já a estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17 ao lado da cidade, registrou em maio, 22 milímetros de precipitações. Pelo Inmet, o acumulado de janeiro a maio alcança 740,6 milímetros. No mês de maio, Sebastião e Dejanira Resende registraram 32 milímetros de chuvas na Serrinha.

 

==================== 

 

ÁGUA BOA - Abril registrou boas chuvas no município, frente ao mesmo período do ano passado. Adelir Uebel apontou o total de 74 milímetros de chuvas no centro da cidade. Em 2016 foram 11 mm no mês de Abril. O maior acumulado para o mês nos últimos 20 anos foi registrado nos anos de 2008 e 2015, com 238 mm registrados. De janeiro a abril, o acumulado alcança 815 milímetros.
Já na Serrinha, Deijanira e Sebastião Resende registraram 133 milímetros de precipitações em abril. Serrinha já registra um acumulado de 1031 mm de janeiro a abril.
O colaborador Arlindo ‘Mano’ Milnikel, do Sítio Mil no P.A. Jaraguá, registrou 127 mm no mês de abril. Segundo Mano, desde 2014 não era registrada chuva no mês de abril na região do P.A. Jaraguá. Mano registrou um acumulado de 1722 mm de janeiro a abril de 2017.
Já a Estação Meteorológica do Inmet, localizada no Rancho 17, ao lado da cidade, registrou cerca de 145 mm em abril, e um acumulado de 718,6 milímetros de precipitações de janeiro a abril de 2017.

=====================

ATUALIZADA DIA 02 ABRIL/2.017

ÁGUA BOA - Março registrou boas chuvas no município. Adelir Uebel apontou o total de 215 milímetros de chuvas no centro da cidade no mês passado. De janeiro a março, o acumulado alcança 741 milímetros.

No primeiro trimestre do ano passado, Uebel apontou 726 milímetros, praticamente a mesma quantidade desse ano.

Nos últimos 20 anos, o primeiro trimestre mais chuvoso foi em 2.004, com 1.272 milímetros. Já o primeiro trimestre menos chuvoso ocorreu em 2.001, com apenas 486 milímetros de chuvas.

Já na Serrinha, Dejanira e Sebastião Resende registraram 182 milímetros de precipitações em março.

Com os 530 milímetros de fevereiro e os 186 de janeiro, o primeiro trimestre fecha com 898mm de precipitações na Serrinha.

Já a Estação Meteorológica do Inmet registrou em fevereiro, 251,6 milímetros, 145mm em janeiro, e outros 175mm agora em março.

No primeiro trimestre do ano, o Inmet registra o acumulado de 573,6 milímetros de precipitações.

 

====================  

ATUALIZADA DIA 02/03

 ÁGUA BOA – No mês de fevereiro, Sebastião e Dejanira Resende registraram 530 milímetros de chuvas na Serrinha. Em janeiro, o acumulado foi de 186 milímetros. No primeiro bimestre, o total chega aos 716 milímetros de precipitações na Serrinha.

No centro da cidade, Adelir Uebel registrou em fevereiro, o acumulado de 334 milímetros no centro. Somados aos 192 milímetros de janeiro, o acumulado do primeiro bimestre alcança 526 milímetros de precipitações.

Nesta temporada de chuvas que começou em agosto, segundo Adelir, o total acumulado é de 1.257 milímetros no centro da cidade.

Já a Estação Meteorológica do Inmet registrou em fevereiro, 251,6 milímetros de precipitações. Com os 145mm de janeiro, o bimestre acumula 396,6 milímetros pelo Inmet.

================ 

ATUALIZADA DIA 27/02 - 

ÁGUA BOA – As chuvas no primeiro bimestre de 2.017 são consideradas boas.

Em janeiro, a Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17 registrou 145 milímetros. Até agora, em fevereiro, são mais 252 milímetros.

No primeiro bimestre, o acumulado total alcança 397 milímetros de precipitações.

================

ATUALIZADA DIA 13/02 - 

ÁGUA BOA – As chuvas foram abrangentes em toda a região no final de semana. Arlindo Mano Milnikel registrou 165 neste domingo mais 34 na madrugada de hoje no PA Jaraguá.

No PA Santa Maria foram 72 milímetros neste domingo. Adelir Uebel informa a ocorrência de 138 de sábado para domingo e outros 14 milímetros a noite passada, totalizando 152 milímetros no final de semana no centro da cidade.

Nesta temporada de chuvas, Adelir registra cerca de 1.100 milímetros. A Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17 ao lado da cidade acusou 160 milímetros neste final de semana. Em fevereiro, já são 180 milímetros contabilizados pelo Inmet.

Em janeiro tinham sido 145 milímetros de precipitações. Na região da Serrinha, Sebastião Resende registrou 45 milímetros neste domingo, e continuava chovendo agora pela manhã. 

===================

DIA 01 FEV

ÁGUA BOA – O mês de janeiro fechou com 145 milímetros de chuvas na Estação Meteorológica do Inmet, localizada no Rancho 17, ao lado da cidade. As chuvas foram 68% abaixo do acumulado em janeiro do ano passado.

Em janeiro de 2.016, o Inmet tinha registrado 450 milímetros. A média de chuvas para janeiro sempre ficava na faixa dos 300 milímetros. Sebastião Resende registrou ontem outros 10 milímetros de chuvas na Serrinha.

Em janeiro, o acumulado alcançou 236 milímetros de precipitações na Serrinha. Arlindo ‘Mano’ Milnikel registrou no PA Jaraguá, 320 milímetros agora em janeiro. Adelir Uebel registrou 192 milímetros de chuva no mês de janeiro, no centro da cidade.