• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 23 AGOSTO 2019

 

ÁGUA BOA – Uma grande queimada começou na quarta-feira, a beira de uma estrada que dá acesso a um assentamento na região da Serrinha, interior do município. Hioje, a informação é de que a queimada está seguindo rumo a Fazenda Tauá e P.A. Jandira.

Os moradores da região acreditam que pela direção do vento, o incêndio pode acabar entrando no Assentamento Jandira. Fazendeiros e assentados passaram a noite fazendo aceiros com máquinas, para tentar controlar o fogo.

A notícia que recebemos de várias pessoas, é de que o fogo começou mesmo à beira da estrada, e pode ter sido acidental ou até criminoso. Um caminhão pipa está ajudando no combate às chamas.

Fica o alerta aos proprietários rurais da região, principalmente aqueles que não fizeram os aceiros, para ficarem vigilantes.

 

================================ 

 

QUEIMADA NA SERRINHA - EM 22 AGO 2019

ÁGUA BOA - Uma grande queimada está atingindo áreas de fazenda e de assentamento na região da Serrinha, interior do município. queimada serrinha 2

A queimada iniciou ontem à beira de uma estrada. Os moradores próximos estão apavorados com as consequências, e disseram que alguém deve ter jogado um cigarro ou outro objetivo, causando o incêndio.

Hoje, as chamas ameaçaram diversas pequenas propriedades no assentamento. Se não houver combate às chamas, o fogo deve atingir áreas de mata, cerrado e propriedades rurais na região.

 O forte calor, a baixa umidade do ar e os ventos fortes devem impulsionar a queimada, se ela não for combatida.

As fotografias foram enviadas por internautas