• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 22 SET 2019

 

ÁGUA BOA - A temperatura mais alta em nossa cidade foi registrada ontem à tarde, às 14hs 20min.

A Estação Meteorológica Impac no centro da cidade, registrou 41 graus e 2 décimos na tarde deste sábado.

Em Gaúcha do Norte, a temperatura ontem chegou aos 41,2, segundo o Inmet.

Em Querência ontem, o Inmet também registrou a temperatura mais alta chegando aos 40,2.

 

================================= 

ATUALIZADA DIA 16 SET 2019

 

ÁGUA BOA – O final de semana (14/15 de setembro) foi novamente de altas temperaturas e baixa umidade do ar.

Segundo a Estação Meteorológica Impac, instalada nos estúdios da Interativa, a temperatura maios alta do ano foi registrada no sábado à tarde (dia 14/09). Entre as 14hs e as 16hs, a temperatura chegou a 40 graus e 7 décimos. No domingo, a máxima foi de 39 graus e 1 décimo.

Gaúcha do Norte teve a máxima dia 14 de setembro, às 16hs, com 40,5 graus.

Em Querência, a mais alta foi dia 13 de setembro, com 40,3 graus. As medições são das estações meteorológicas do Inmet naquelas cidades. (Inácio Roberto)

Em apenas 60 dias, a temperatura oscilou da mínima de 12 graus, para mais de 40 graus em Água Boa. A diferença é de 28,4 graus.

 

=================================== 

 

ATUALIZADA DIA 06 SETEMBRO 2019

 

ÁGUA BOA – A cidade convive uma semana com altas temperaturas.

A Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17 ao lado da cidade, registrou a mais alta ontem à tarde, com 39,1, por volta das 15hs.

Gaúcha do Norte registrou a mais alta dia 03/09, com 40,3.

Em Querência, o Inmet acusou a temperatura mais alta ontem, de 39,3.

Já a estação Meteorológica Impac em nossos estúdios em Água Boa, registrou a temperatura mais alta ontem, dia 05 de setembro, por volta das 14hs, com 40,2.

A umidade relativa do ar caiu para 10% nos últimos 5 dias em nossa cidade.

 

======================================== 

 

ATUALIZADA DIA 23 AGOSTO 2019

 

ÁGUA BOA – As altas temperaturas dos últimos dias, os fortes ventos, e a baixa umidade do ar estão favorecendo a propagação de incêndios florestais.

Na região da Serrinha, interior do município, uma queimada atinge propriedades rurais desde a quarta-feira. Outra queimada maior ocorre nos últimos 10 dias na Terra Indígena Areões entre Água Boa, Nova Nazaré e Nova Xavantina.

Nessa semana, a temperatura mais alta registrada pelo Inmet no Rancho 17 ao lado da cidade, chegou aos 37 graus. A umidade relativa do ar caiu para 18%. A Estação Meteorológica Impac nos estúdios da Interativa no centro da cidade, registrou a temperatura mais alta de 38,4 graus na tarde desta quinta-feira, e a umidade caiu para 10%, igual aos desertos.

Não esqueça de se hidratar. Beba bastante água e evite trabalho externo nas horas mais quentes do dia. Use protetor solar para evitar o câncer de pele.

VEJA OS NÚMEROS DE HOJE NA REGIÃO SEGUNDO O INMET:

Água Boa - temperatura: 37,4 graus - umidade: 19%

Gaúcha do Norte - temperatura máxima hoje: 38 graus - umidade do ar: 17%

Querência: temperatura: 38,7 graus - Umidade do ar: 19%

São José do Xingu: Temperatura: 36,3 graus - Umidade: 33%.

 

====================================== 

ATUALIZADA DIA 04 AGOSTO 2019

 Temperaturas mais baixas de 2.019

ÁGUA BOA – A previsão de baixas temperaturas no final de semana se confirmou.

Desde a sexta-feira, uma frente fria atípica para o mês de agosto atinge a região Araguaia. Ontem cedo, as temperaturas mínimas ficaram na casa dos 18 graus, com sensação térmica de 15 graus.

Hoje cedo, porém, a temperatura mínima caiu para 13 graus com sensação térmica de 10 graus, por causa dos ventos fortes.

Nos últimos 15 anos, desde que a Rádio Interativa está no ar, registrando todos os fatos relacionados ao clima, é a primeira vez que faz frio intenso no mês de agosto.

 

========================================= 

 

ATUALIZADA DIA 07 JULHO 2019

 Temperaturas despencam 20 graus

ÁGUA BO0A - A região sofre os efeitos da entrada de uma massa de ar polar do sul do continente. Desde a sexta-feira, as temperaturas caíram.

Primeiro, foi registrada uma chuva atípica para essa época no final da tarde de sexta-feira. No interior do município, nas regiões do PA Jaraguá, Serrinha e Jandira, foram registradas chuvas de cerca de 30 milímetros em muitas fazendas.

Já aqui no centro da cidade, a Estação Meteorológica Impac instalada nos estúdios da Rádio Interativa, registrou 50 milímetros de chuvas na noite de sexta-feira.

As temperaturas despencaram de cerca de 33 graus na sexta-feira, para a faixa dos 12 graus hoje cedo. Porém, com os ventos fortes da manhã de hoje, a sensação térmica era de 10 graus.

A Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17 ao lado da cidade, registrou hoje cedo, 12 graus e 3 décimos, por volta das 7hs da manhã. A Estação Meteorológica Impac nos estúdios da Interativa, no centro da cidade, acusou 13,1 graus hoje cedo como a mínima do final de semana.

Em menos de 48 horas, a temperatura oscilou exatamente 20 graus.

 

===================================== 

 

ATUALIZADA DIA 13 JUNHO 2019

 

ÁGUA BOA – O Araguaia segue sob temperaturas amenas. Temperatura

Ontem, por exemplo, foi registrada a temperatura mais baixa desse ano. A temperatura mínima caiu para 15 graus e 4 décimos por volta das 7hs da manhã, segundo registro da Estação Meteorológica Inmet, localizada no Rancho 17, ao lado da cidade.

Em Querência, a mínima ontem foi de 15 graus e 8 décimos, segundo o Inmet.

O morador Olivio Comochena da Fazenda Pato Branco no Vau dos Gaúchos relatou a ocorrência de 2.095 milímetros de chuvas na última temporada.

É o maior registro de precipitações do município. Nas demais localidades, as chuvas ficaram entre 1.400 e 1.600mm

 

==================================== 

 

Veja o comportamento das temperaturas em 2.018

ATUALIZADA DIA 25/06/2018

 

ÁGUA BOA - Os termômetros acusaram hoje a temperatura mais baixa do mês em nossa cidade.

Por volta das 7hs da manhã, o termômetro da Estação Meteorológica Inmet instalado no Rancho 17, ao lado da cidade, acusou 13 graus e 02 décimos.

Porém, a temperatura mais baixa do ano foi registrada no dia 21 de maio de 2.018, com 13,1 graus na Estação Inmet.

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 01 JUNHO 2018

Nova massa de ar polar atinge o MT

CUIABÁ - A previsão é que ocorra queda nas temperaturas a partir de segunda-feira em Mato Grosso. De acordo com dados do instituto Climatempo, há risco de nevoeiro de manhã com frio, e à tarde, temperaturas em elevação chegando aos 30°C. A população de Cuiabá e de todo Oeste e Sul do Estado terá dias frios durante toda a próxima semana. Na terça-feira, um pouco mais de ar polar deve entrar sobre o Estado e isso deve impedir uma grande elevação da temperatura, mesmo com a presença do sol na maior parte do dia.

Ainda segundo a previsão do instituto, neste sábado, deve ocorrer uma forte queda na temperatura sobre a região de Cuiabá, com a entrada do ar frio de origem polar. A sensação será de frio o dia todo. No domingo, o ar polar atuará com mais força podendo amanhecer nublado, com neblina. A sensação de frio persistirá, mesmo com a presença do sol.

No Araguaia, as temperaturas cairão para os 16 graus, com sensação térmica de até 13 graus, em virtude dos ventos gelados.

Em maio, Mato Grosso registrou a passagem de uma frente fria, a mais intensa do ano até agora.

 

=========================== 

 

ATUALIZADA DIA 22/05/2018

ÁGUA B0A – O frio persistiu na região na madrugada de hoje. Entre 6hs e 7hs da manhã, a estação meteorológica do Inmet no Rancho 17 ao lado da cidade, registrou 14 graus e 8 décimos. Já a Estação Meteorológica Impac nos estúdios da Interativa apontou 18 graus e 9 décimos colmo a mínima desta manhã.

 

=========================== 

 

ATUALIZADA DIA 21/05/2018

ÁGUA BOA – A frente fria realmente derrubou as temperaturas neste começo de semana em todo estado. Em Água Boa, esta manhã, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano.

A Estação Meteorológica Impac instalada nos estúdios da rádio Interativa registraram 14,7 às 6hs 40minutos da manhã. Já a Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17 ao lado da cidade, acusou a temperatura mais baixa às 7hs da manhã, com 13 graus e um décimo.

O frio deve permanecer ao longo da semana, com temperaturas amenas de madrugada e aumentando durante o dia. No final de semana, a estação meteorológica do Inmet no Rancho 17, registrou 12,2 milímetros de chuvas.

A Estação Impac acusou apenas 11,1mm nos estúdios da Interativa. Zenio Souza registrou na Fazenda Independência, 80 milímetros de precipitações. Arlindo ‘Mano’ Milnikel registrou no PA Jaraguá, 109 milímetros de chuvas neste final de semana.

Na Serrinha, Sebastião e Dejanira Resende informam a ocorrência de 45 milímetros neste final de semana. Com a entrada da frente fria, a umidade relativa do ar está acima dos 65%, enquanto que na semana passada, estava na casa dos 35%.

 

========================== 

 

ATUALIZADA DIA 20/05/2018

 

ÁGUA BOA – O avanço de uma frente fria trouxe instabilidade ao Estado de Mato Grosso neste final de semana. Desde a sexta-feira, foram registradas pancadas de chuvas em nosso município.

A entrada da massa de ar polar do sul do continente provocou declínio nas temperaturas. Na sexta-feira, dia 18 de maio, os termômetros chegaram aos 33 graus, caindo para 18 graus na noite deste sábado (19/05). Porém, a sensação térmica foi ainda mais baixa, chegando aos 14 graus, por causa dos ventos fortes.

As informações são da Estação Meteorológica do Inmet instalada no Rancho 17 ao lado da cidade. A Estação Meteorológica Impac instalada nos estúdios da rádio Interativa registrou 15,6 milímetros de chuvas neste final de semana.

O Inmet acusou 12,2 milímetros. Zenio Souza registrou na Fazenda Independência, 80 milímetros de precipitações. Arlindo ‘Mano’ Milnikel registrou no PA Jaraguá, 109 milímetros de chuvas neste final de semana. Na Serrinha, Sebastião e Dejanira Resende informam a ocorrência de 45 milímetros neste final de semana.