• HVA
  • Informativo Camara
  • Brasil Escolar

         

0
0
0
s2sdefault

BRASÍLIA - As atenções do mundo agora estão se voltando para um padrão meteorológico associado ao El Niño. O fenômeno climático tem chances de ocorrer nos próximos meses com uma condição de tempo mais quente e úmido do que o normal. El Nino

A informação é do serviço meteorológico dos Estados Unidos em seu mais recente relatório. A possibilidade de uma transição para o fenômeno climático El Niño está em quase 50% durante o inverno do Hemisfério Norte, entre dezembro deste ano e março do ano que vem.

Os reflexos relacionados ao El Niño costumam dominar os mercados globais de agricultura e energia. O El Niño é caracterizado pelo aquecimento das águas superficiais do Oceano Pacífico. Em 2016, em sua última ocorrência, o fenômeno causou danos em lavouras, incêndios e enchentes ao redor do mundo.

Como indicou o serviço, ainda não há o que se preocupar, já que as condições de neutralidade estão previstas de setembro a novembro. Neste período, o Brasil deve estar iniciando o plantio da próxima safra de grãos, principalmente as culturas de soja, milho, arroz e feijão.