• Informativo Camara
  • Brasil Escolar
  • HVA

         

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA 16/OUT

ÁGUA BOA – As temperaturas bateram novo recorde neste começo de semana em nossa cidade. A massa de ar seco e quente continua predominando na região Araguaia.

Por volta das 15hs, a estação meteorológica do Inmet no Rancho 17 registrou 40 graus e 8 décimos. Já a estação meteorológica Impac nos estúdios da Interativa, registrou a temperatura mais alta de 41 graus e 3 décimos no centro da cidade.

No sábado (14/10), por volta das 15hs, foram 40 graus e 9 décimos pela Estação Meteorológica do Inmet, localizada no Rancho 17, ao lado do Setor Cristalino.

Já a mini estação meteorológica do Impac instalada nos estúdios da Rádio Interativa, registrou 41 graus e 1 décimo como a mais alta no sábado à tarde.

 

=================== 

 

ATUALIZADA DIA 15/OUT

ÁGUA BOA - As temperaturas bateram novo recorde neste sábado em nossa cidade. A massa de ar seco e quente continua predominando na região Araguaia.

Ontem, sábado (14/10), por volta das 15hs, foi registrada a temperatura mais alta do ano: 40 graus e 9 décimos. Antes, a mais alta tinha ocorrido no dia anterior, sexta-feira, com 40,1 graus.

O registro foi feito pela Estação Meteorológica do Inmet, localizada no Rancho 17, ao lado do Setor Cristalino.

 

================ 

 

ATUALIZADA 13/OUT

ÁGUA BOA – O final de semana do feriadão do dia das crianças está sendo de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. Uma massa de ar seco e quente está atuando em todo o centro oeste do país, deixando os dias com muito calor e baixa umidade do ar.

Hoje, sexta-feira, as temperaturas ficaram durante duas horas, acima dos 40 graus, alcançando a marca mais alta do ano: 40 graus e 01 décimo. 

A umidade do ar caiu para 12%, quase igual aos desertos. Estamos caminhando para completar a primeira quinzena de outubro.

Meteorologistas avisaram em agosto que chuvas boas só seriam registradas no Araguaia a partir do dia 15 ou 20 de outubro. Por enquanto, a previsão está se confirmando.

 

================ 

 

ATUALIZADA DIA 11/OUT

ÁGUA BOA - A cidade registrou hoje, (11/10) a temperatura mais alta do ano. 39 graus e dois décimos das 15 às 16hs.

A umidade relativa do ar caiu para 19%, justamente devido ao forte calor e mormaço. O registro é da Estação Meteorológica do Inmet localizada no Rancho 17 ao lado da cidade.

A sensação térmica chegou aos 40 graus na cidade, por conta das construções, do asfalto e falta de arborização.

 

================== 

 

ATUALIZADA DIA 09/10 

ÁGUA BOA – No final de semana, foi registrada a temperatura mais alta desse ano. No sábado (07/10), às 15hs, e ontem, domingo, (08/10) das 15 às 17hs, os termômetros acusaram 38 graus e 8 décimos.

O registro é da Estação Meteorológica do Inmet localizado no Rancho 17, ao lado da cidade. Certamente no centro da cidade, em virtude das construções, do asfalto e da presença menor de vegetação, a temperatura estava acima dos 39 graus.

 

===================

 

ATUALIZADA DIA 12/SET

ÁGUA BOA – A massa de ar seco segue atuando no Centro Oeste. Ontem, segunda-feira, foi registrada a temperatura mais alta do ano, com 38 graus e 2 décimos, por volta das 16hs. O registro é da Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17.

 

======================== 

 

ATUALIZADA DIA 19/07 

ÁGUA BOA – A frente fria mais forte dos últimos 20 anos continua atuando na região Araguaia. Por volta das 6hs da manhã de hoje, os termômetros registraram 12 graus e 1 décimo na estação meteorológica do Inmet localizada no Rancho 17, ao lado da cidade.

A sensação térmica porém, era de 10 graus por causa dos ventos frios. Em Gaúcha do Norte, a temperatura mínima foi de 12,8. Em Rondonópolis, a mínima caiu hoje para 6 graus.

O dia mais frio do ano foi ontem, 18/07: 11,1º

 

============== 

 

ATUALIZADA DIA 18/07

ÁGUA BOA – A frente fria mais forte dos últimos 20 anos também foi sentida no Araguaia. Desde o final de semana, as temperaturas caíram e hoje pela manhã, foi registrada a mais baixa deste ano.

Por volta das 7hs da manhã, os termômetros registraram 11 graus e 1 décimo pela estação meteorológica do Inmet no Rancho 17, ao lado de nossa cidade. A sensação térmica porém, era de 9 graus por causa dos ventos frios.

Em Gaúcha do Norte, a temperatura mínima foi de 11,6. Em Tangará da Serra, fez hoje 7 graus e 8 décimos.

 

==================

 

ATUALIZADA DIA 07/07

ÁGUA BOA – A frente fria segue atuante na região Araguaia. Esta manhã, por volta das 6hs, os termômetros registraram 12 graus e 4 décimos em nossa cidade. É a temperatura mais baixa do ano 2.017. O registro é da Estação Meteorológica do Inmet localizada no Rancho 17, ao lado da cidade. 

  

================= 

 ATUALIZADA DIA 20/06

ÁGUA BOA – Uma frente fria continua atuando no Araguaia e em Mato Grosso.

No começo da manhã de hoje, terça-feira, por volta das 7hs, as temperaturas caíram para 13 graus e 9 décimos. É a temperatura mais baixa do ano em nossa cidade. O registro é da Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17, ao lado de nossa cidade. Em outras regiões do Estado, as temperaturas caíram para 10 graus nesta manhã.

 

=============

 

ATUALIZADA DIA 19/06

ÁGUA BOA – Uma frente fria continua atuando no Araguaia. No começo da manhã de hoje, segunda-feira, 19/06, por volta das 7hs, as temperaturas caíram para 15 graus e 2 décimos. O registro é da Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17, ao lado de nossa cidade. É a temperatura mais baixa do ano em nossa cidade.

  

===============

 ATUALIZADA DIA 18/06

ÁGUA BOA – Uma frente fria continua atuando no Araguaia. Na madrugada deste sábado, 17/06, por volta das 6hs, as temperaturas caíram para 15 graus e 4 décimos.

O registro é da Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17, ao lado de nossa cidade. Hoje, domingo, a mínima chegou aos 15 graus e 8 décimos.

 ==================== 

 ÁGUA BOA - A primeira frente fria do ano no Araguaia baixou as temperaturas neste final de semana, conforme anunciado durante a semana passada.

Neste sábado, a temperatura mínima caiu para 17 graus às 7hs da manhã. Ontem, domingo, a temperatura mínima registrada pela Estação Meteorológica do Inmet no Rancho 17, ao lado da nossa cidade, foi de 16,4. Já no começo da manhã de hoje, segunda-feira, por volta das 7hs, a temperatura mínima caiu para 16 graus em nossa cidade.