0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 17/02

 ÁGUA BOA – Os dirigentes da 28ª Subseção da OAB estiveram reunidos ao longa da semana com os representantes do Poder Legislativo e Executivo de Água Boa.

O presidente da Subseção, Paulo Diniz, solicitou o encontro com o Presidente da Câmara, José Ari Zandoná e com o Prefeito Mauro Rosa da Silva, com o objetivo de relembrar a urgente necessidade da construção do Fórum de Água Boa. Neste encontro, a OAB reconheceu ainda, todos os significativos esforços envidados pelo juiz Dr. Anderson Gomes Junqueira, atualmente judicando na Comarca de Tangará da Serra, que, ao longo de vários anos.

O magistrado conquistou junto a sociedade local, avanços importantes para a concretização desta obra, destacando-se: a doação de 20 mil m2 na area urbana da cidade para a edificação do novo prédio, a disponibilização de energia elétrica necessária, a aprovação pelo legislativo após compromisso do executivo para todas as benfeitorias no entorno da obra. Segundo Diniz, essas conquistas não podem ser esquecidas. Nestas reuniões, o dirigente da OAB concluiu que houve evidentes sacrifícios de toda a sociedade para que esta obra aconteça.

“Devemos nos manter motivados para continuar a luta por ela”. Ambos os representantes do Legislativo e do Executivo demostraram os mesmos anseio no pleito, e acenaram positivamente na ocasião, que tratativas com as autoridades do TJMT e do governo do estado serão feitas em breve. (Assessoria OAB)

 

======================

ÁGUA BOA – O sonho tão esperado de contarmos com um novo prédio do Fórum de Água Boa ainda vai demorar. Dr Paulo DinizDr Paulo Diniz

O presidente da Subseção da OAB local manteve conversações com as autoridades forenses no sentido de fazer gestão para que a comarca possa contar em breve com um novo prédio. Há alguns anos, a Rádio Interativa divulgou que havia projeto já encaminhado para a construção do novo fórum no Setor Cristalino.

Porém, no final de 2.016, surgiu a notícia de que aquele projeto não foi mais localizado no Tribunal de Justiça em Cuiabá. Agora, Paulo Diniz propôs estabelecer conversações com as autoridades locais e estaduais, com o objetivo de envolver todos os agentes responsáveis, assim como toda a sociedade, visando retomar a reivindicação desta importante obra para a nossa comarca.

O dirigente da OAB se reuniu hoje com o presidente da Câmara de Agua Boa e já possui agenda para discutir o assunto com o prefeito. No próximo dia 16 de fevereiro, os presidentes de subseções da OAB do Estado estarão reunidos em Cuiabá com o Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Na ocasião, Paulo Diniz tentará convencer o Presidente do TJ/MT a visitar Água Boa a fim de demonstrar a necessidade de construção de um novo prédio para abrigar o Fórum local. As conversações devem evoluir nas próximas semanas.