• Anuncie
  • Radio Querencia
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

Eleições 2.010 - O que faltou?

Faltou vergonha na cara. O Araguaia mostra mais uma vez o que faltou: faltou união. Sobrou egoísmo por todos os lados... Por isso, agora até aquilo que tínhamos, perdemos. Se antes havia o deputado Daltinho agora nem isso temos!!! Essa situação só interessa aos grandes grupos políticos e aos que concentram o poder em Cuiabá. Eles estão aplaudindo a falta de união do Araguaia. QUEM NÃO ESTÁ UNIDO não sabe para onde vai e sequer sabe reivindicar.

 

Não teremos deputado estadual pelos próximos 4 anos, quando podíamos eleger tranquilamente dois estaduais, fora os votos da microrregião de Barra do Garças. E a forte candidatura de Eduardo Moura foi implodida por ‘cabos eleitorais’ que se venderam para candidatos de fora garimparem votos aqui. Culpa do eleitor também, que não enxerga esse contexto e vai na ‘carona’ do aliciamento eleitoral.

Talvez nunca sejamos maduros o suficiente para elegermos nossos representantes. A maioria das lideranças políticas nos municípios como os vereadores, presidentes de partidos e asseclas estavam mais interessados em receber pagamento dos candidatos de fora. Pensaram no próprio bolso e no imediatismo. Pensaram no comprometimento pessoal e não nas pessoas que vivem na região. Você eleitor precisa ficar atento, pois esses mesmos líderes, em dois anos, vão se apresentar como salvadores da pátria nas eleições municipais. Será outra grande mentira... O único interesse deles será chegar ao poder. Aliás, vale tudo pelo poder...

Doravante certamente continuaremos com as migalhas, com aquilo que sobrar dos projetos. Tudo isso aconteceu por que o povo assim prefere. Parece que queremos continuar sendo o ‘Vale dos Esquecidos’. Quem esquece de valorizar seu voto e vai em busca do dinheiro imediato, esqueceu que também mora no Araguaia? Será que os eleitores também esquecerão desse vergonhoso resultado das urnas? Se tivéssemos apenas dois candidatos a deputado estadual, teríamos eleito os dois, desde que todos os partidos políticos pensassem apenas no Araguaia. Mas o resultado das urnas mostrou o contrário: cada um por si, e Deus por todos. Desse jeito, não iremos a lugar algum.

O Araguaia naufragou politicamente e a culpa é exclusivamente nosssa. Até quando será assim??
 
Inácio Roberto Luft - Jornalista - Rádio Interativa e Jornal Interativo - ÁGUA BOA/MT.