Quinta 30 Outubro 2014
  • Brasil Escolar Kodak
  • Anúncie

EDITORIAL - FALTOU VERGONHA, SOBROU EGOISMO E IMEDIATISMO

Eleições 2.010 - O que faltou?

Faltou vergonha na cara. O Araguaia mostra mais uma vez o que faltou: faltou união. Sobrou egoísmo por todos os lados... Por isso, agora até aquilo que tínhamos, perdemos. Se antes havia o deputado Daltinho agora nem isso temos!!! Essa situação só interessa aos grandes grupos políticos e aos que concentram o poder em Cuiabá. Eles estão aplaudindo a falta de união do Araguaia. QUEM NÃO ESTÁ UNIDO não sabe para onde vai e sequer sabe reivindicar.

 

Não teremos deputado estadual pelos próximos 4 anos, quando podíamos eleger tranquilamente dois estaduais, fora os votos da microrregião de Barra do Garças. E a forte candidatura de Eduardo Moura foi implodida por ‘cabos eleitorais’ que se venderam para candidatos de fora garimparem votos aqui. Culpa do eleitor também, que não enxerga esse contexto e vai na ‘carona’ do aliciamento eleitoral.

Talvez nunca sejamos maduros o suficiente para elegermos nossos representantes. A maioria das lideranças políticas nos municípios como os vereadores, presidentes de partidos e asseclas estavam mais interessados em receber pagamento dos candidatos de fora. Pensaram no próprio bolso e no imediatismo. Pensaram no comprometimento pessoal e não nas pessoas que vivem na região. Você eleitor precisa ficar atento, pois esses mesmos líderes, em dois anos, vão se apresentar como salvadores da pátria nas eleições municipais. Será outra grande mentira... O único interesse deles será chegar ao poder. Aliás, vale tudo pelo poder...

Doravante certamente continuaremos com as migalhas, com aquilo que sobrar dos projetos. Tudo isso aconteceu por que o povo assim prefere. Parece que queremos continuar sendo o ‘Vale dos Esquecidos’. Quem esquece de valorizar seu voto e vai em busca do dinheiro imediato, esqueceu que também mora no Araguaia? Será que os eleitores também esquecerão desse vergonhoso resultado das urnas? Se tivéssemos apenas dois candidatos a deputado estadual, teríamos eleito os dois, desde que todos os partidos políticos pensassem apenas no Araguaia. Mas o resultado das urnas mostrou o contrário: cada um por si, e Deus por todos. Desse jeito, não iremos a lugar algum.

O Araguaia naufragou politicamente e a culpa é exclusivamente nosssa. Até quando será assim??
 
Inácio Roberto Luft - Jornalista - Rádio Interativa e Jornal Interativo - ÁGUA BOA/MT.

O Portal não se responsabiliza pelos comentários aqui postados!

Comentários  

 
+1 #22 gustavo 16-10-2014 07:00
nosso prefeito com sua turma tava pedindo voto pra turma do outro lado vai espera oq.
Citar
 
 
0 #21 Debora 15-10-2014 15:25
e em 2014 se repete
Citar
 
 
0 #20 pipoca 29-11--0001 20:53
concordo com a fala do INACIO ROBERTO nós eleitores de modo geral não estamos preocupados com nosso futuro politico,como disse o TIRIRICA é muito facil criticar e apontar culpados a maioria dos politicos estão preocupados em ganhar dinhero e apoio politico durante as eleições pois ...alguém ouviu noticia de que um vereador tenha buscado algo para as pessoas que precisam te tão pouco,mas necessario....q uando falamos das pessoas que trabalham para candidatos de fora não podemos culpar essas pessoas(povão) pois se estão trabalhando justamente por não trerem empregos fixos...cade os empregos ?
Citar
 
 
+2 #19 kaka 29-11--0001 20:53
EITA DALTINHO VC É PORRETA MESMO!!CONSERTO U O QUE O POVO FEZ DE CAGADA.
Citar
 
 
+3 #18 patricia gyn 29-11--0001 20:53
gente pelo amor de deus...vamos parar de idolatrar o maurição...ele não faz mais que a obrigação de UM PREFEITO....NIN GUEM SABE OS BENEFICIOS QUE ELE TÁ TENDO!!!ele não apoiou o selso foi por pura politicagem.... .e outra o POVO MERECE MESMO OS POLITICOS QUE TEM!!!!! O SELSO NÃO MERECIA GANHAR MESMO...SE QDO ERA PREFEITO NÃO FEZ NADA IMAGINA AGORA A MAIS DE 700KM DE DISTANCIA DE AGUA BOA EM CUIABÁ SE IRIA FAZER ALGUMA COISA!!!CADA UM SÓ PENSA NO PROPRIO UMBIGO.....
Citar
 
 
-2 #17 Geni de Lourdes Rogofski 29-11--0001 20:53
NÃO SEI QUEM É VOCÊ, MAS MANDOU BEMEM ÁGUA BOA, A CULTURA É DE BOTEQUIM. CULTURA MESMO, É COISA RARA. AQUI JORNAL SÓ SERVE MESMO PARA AQUILO QUE VOCÊ FALOU.TODO MUNDO VÊ O UMBIGO DO OUTROM MAS O SEU PRÓPRIO?......
Citar
 
 
+1 #16 Geni de Lourdes Rogofski 29-11--0001 20:53
PARABÉNS PELO EDITORIAL, INÁCIO. MANDOU MUITO BEM. ÁGUA BOA PRECISA MUITO DE PESSOAS IGUAIS A VOCÊ. QUE OUSAM PENSAR E EXPRESSAR SEUS PENSAMENTO.COM MEIA DUZIA DELAS ÁGUA BOA SERIA UM PARAISO.
Citar
 
 
+1 #15 Arnoldo Westaffen 29-11--0001 20:53
Os 4.000 e poucos votos do candidato S.L.C. foram dados a ele por falta de opção, por não ter outro candidato aqui de Agua Boa.Mas assim mesmo ele conseguiu muito, pela sua competencia, conseguiu enganar mais uma vez mais de 4.000 eleitores.Polit icuzinho sem vergonha, "cumpadinho"... etc.Quando prefeito, teve oportunidade de mostrar, fazer alguma coisa, como administrador.S ua maior obra como prefeito foi salvar da falencia aquela empresa de material de construção que todo mundo conhece.Queira Deus que Agua Boa seja Abençoada e surjam novas lideranças, mais capazes, honesta e que realmente se preocupem em administrar o bem público.
Citar
 
 
+2 #14 cidada 29-11--0001 20:53
moro em agua boa a 16 anos essas pessoas que estao falando que era pra todo mundo votar no Selso so devem morar aqui a uns 6 anos mais ou menos .. falar pra votar no Selso me desculpem so podem ta doidos quem mora ali no primavera tropical na epoca do Selso sabe bem como era .. ele nao fez nadaaaa pra cidade a prefeitura so funciona a tarde de manha era fechado e toda sua cambada tava la recebendo .. aquilo sim era uma vergonha e o Mauricio ta certo sim nao apoiar essa cambada depois da ultima eleiçao onde jogaram bosta de vaca seca no corginho da Vanda pra fala q era a agua da cidade ... ninguem merece mesmo os votos q ele ganhou sao os votos q a Nara recebeu o povo da agua ta esperto pra esse tipo de gente nao entrar no poder agora me respondam antes de eleiçao q bem o Selso ou a Nara faz por Agua Boa heimm ?????? somem ai ver eleiçoes e eles sao os melhores me poupemm vaiii.....
Citar
 
 
-1 #13 tiririka 29-11--0001 20:53
os menos culpados dos resultados são os políticos, vejam vamos refletir, um ex:a ponte sobre o rio araguaia,cocali nha depende dela e vejam quem foram os mais votados? do nosso vela sabe qual é o problema? O problema é cultural e nada mais, a onde não tem cultura não há desenvolvimento , estes são os fatores que imperam o Araguaia a mais de 30 anos, reflitam quem deve mudar para dar exemplo, são os políticos ou o eleitor? Voce que é um crítico eu lhe pergunto,voce está filiado a um partido político? voce já ajudou organizar seu partido? por isso existem os coroneis de partidos, os donos de partidos, que voce é um covarde e não partecipa, criticar é facil, mas fazer que é o dificil.Agora sim vivemos no vale dos burros.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar