• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

Oseias Carmo NevesÁGUA BOA – A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), realizará um evento cientifico nesta quarta-feira, aberto à população, com objetivo de debater a relação entre o Direito e a Política, dentro dos estudos da disciplina de Teoria Geral do Estado do Curso de Direito. Esse evento intitulado Ciclo de Debates do Curso de Direito, terá como palestrantes o meritíssimo Juiz de Água Boa Jean Paulo Leão Rufino, e o delegado Regional da Polícia Judiciária Civil, Valmon Pereira da Silva. O coordenador desse evento, é o professor da Unemat e Doutor em Ciência Política, Oséias Carmo Neves, que fará o papel de debatedor e mediador dessa mesa.
Esse evento será realizado nesta quarta-feira, dia (04/09) às 20hs no auditório do polo da UAB local, no bairro Tropical. O professor destaca a importância do evento para a formação dos alunos e operadores do Direito. Oséias observou que o Ciclo de Debates tem um formato interessante por envolver as autoridades já mencionadas num ambiente de discussão teórica e metodológica. O tema abordado é parte dos desdobramentos da disciplina de Teoria Geral do Estado - Autoridade e Justiça, Desafios para o Direito.
“O debate em torno dos limites da noção de autoridade e a justiça, a muito tempo vem se constituindo como um profundo dilema para a sociedade. Campo dos dilemas, aqueles conflitos que são objetos de muita reflexão e embates, tanto no Direito como na sociedade’’.

debate

Veja Também

Policial
  • 31 Agosto 2019
  • Por Inácio Roberto

PM prende suspeito que furtou R$ 350,00 de idoso

COCALINHO - Na madrugada de ontem, 30/08/2019, a Polícia Militar de Cocalinho, efetuou prisão em flagrante do suspeito de 27 anos de idade, o qual furtou R$ 350,00 de um idoso. A vítima estava no...