0
0
0
s2sdefault

Palestra Jaragua 1 net ÁGUA BOA – Policiais civis da Delegacia Municipal de Agua Boa ministraram neste domingo (9), uma palestra com tema: Prevenção e Segurança Rural, para moradores da agrovila e assentados do P.A Jaraguá.

O evento é oriundo do circuito de palestras em Segurança Rural promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agua Boa. A palestra foi ministrada pelo policial Civil Aurélio Mendanha. A palestra abordou questões voltadas a crimes na zona rural, bem como medidas primárias de prevenção e utilização de aplicativos de celulares e sites governamentais como Sinesp Cidadão e Delegacia Virtual para registro de ocorrência a distância.Palestra Jaragua 2 net

O assunto foi acompanhado com grande interesse pelos assentados, reforçando ainda mais os aspectos positivos na interação da Polícia Civil com a comunidade. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Odair Prioli, as palestras da Policia Civil nos assentamentos são de extrema importância, pois permitem a aproximação e o contato direto do produtor, agricultor e assentado com a instituição.

Oportunizou ainda um meio de tirarem dúvidas e informações sobre técnicas e procedimentos para se protegerem contra a violência rural. Após a palestra foi servido café da manhã organizado pelas colaboradoras do sindicato rural Suely e equipe.

Veja Também