• H Cancer MT
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

 BRASÍLIA - O rádio permanece relevante para o ouvinte e para o anunciante. A conclusão é da pesquisa Book de Rádio, panorama da Kantar Ibope Media, sobre o meio e o comportamento do ouvinte.

De acordo com a pesquisa, a evolução tecnológica é a principal ferramenta para democratizar a veiculação de conteúdo sonoro nas mais diversas plataformas e formatos. Nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas, o alcance do rádio atingiu 89% da população, com média de 4,5 horas de sintonia diária.

Para 80% dos ouvintes paulistanos, é muito importante estar bem informado através do rádio. As informações são da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Abert.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 ÁGUA BOA – Circula hoje no Araguaia, o Jornal Interativo edição 460. Confira as principais manchetes desta semana:

Ed 460 - Pédio do CISC abandonado e quase nas escuras.

- Usucapião Extrajudicial. Nossa selvageria.

- Corrupção deslavada.

- Prefeitos reivindicam energia elétrica.

- Hospital Regional recebe R$ 1 milhão.

- Governo federal promete projeto da BR-158 para esse ano.

- Vereadores discutem melhorias na Funai

- Reeducandos participam de mutirão na Escola 09 de Julho.

- Acidente com vítima fatal no interior.

- OAB luta pelo novo prédio do Fórum.

- Casal morre em acidente em Nova Mutum.

- Casal segue detido preventivamente por morte de criança de 2 anos.

Estas e outras notícias no Jornal Interativo que circula neste final de semana no Araguaia.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

CUIABÁ - O volume de chuva deste ano, bem superior ao do ano passado, causou estragos e levou 41 municípios de Mato Grosso a decretar estado de emergência, todos eles homologados pela Defesa Civil do Estado. O órgão em nível nacional reconheceu até agora apenas a situação precária de Campo Novo do Parecis.

Mais 34 municípios da região do Araguaia pretendem decretar estado de emergência regional entre hoje e amanhã, como informa o sargento Wagner Rosa Soares, gerente de Articulação e Comando da Defesa Civil estadual. Ou seja, mais de 50% das cidades mato-grossenses estão debaixo de água e enfrentando problemas provocados pelo mau tempo. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê mais chuvas para hoje.

Tanto o sargento Wagner Rosa, quanto o coordenador estadual, coronel José da Cunha, estão na estrada, fazendo o levantamento do que os municípios mais precisam. Todos passam por um ou mais desses três problemas. Enchente, atoleiro nas estradas e isolamento. Santa Terezinha, por exemplo, está ilhada. Há pelo menos uma semana não chega combustível e comida.

O coronel Cunha segue nesta quarta-feira para Brasília. A intenção dele é sensibilizar o Ministério da Integração Nacional para o quadro local. Isso porque muitas dessas cidades destruídas pelas chuvas são pequenas e interioranas, fora do foco de preocupação histórico, como é o caso de Petrópolis (RJ), onde são recorrentes deslizamentos e mortes nesta época do ano. Em Campo Novo do Parecis já são quatro casos suspeitos de leptospirose e vários de vômito, diarreia e infecção. Foram cadastradas 750 famílias atingidas pelas chuvas, que não estão desabrigadas. Para elas, a Defesa Civil Nacional deve encaminhar água sanitária e colchões até sexta-feira (24).

Entre os municípios mas afetados estão Água Boa, Alto Araguaia, Alto da Boa Vista, Alto Garça, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Campo Novo do Parecis, Canabrava do Norte, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Colniza, Confresa, Gaúcha do Norte e General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Pontal do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirãozinho, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Salto do Céu, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio de Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Sapezal, Serra Nova Dourada, Torixoréu e Vila Rica.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 ÁGUA BOA – O secretário municipal de Infraestrutura informou que terminou nesta terça-feira, o reparo de um bueiro que tinha sido prejudicado pelas chuvas da semana passada no PA Santa Maria.

Caetano Resende disse que os trabalhos foram possíveis só nesta semana. Pela estrada circulam veículos e o ônibus do transporte escolar.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

Prédio tem infiltração de água ÁGUA BOA – O prédio do CISC onde estão lotados a Politec e a Delegacia Municipal de Polícia vive alagado. As infiltrações de umidade estão corroendo a estrutura. A permanecer dessa forma, o prédio terá diminuído consideravelmente sua vida útil, por falhas na estrutura.

Faltam coisas básicas como a reposição das lâmpadas para iluminação. Os corredores do CISC ficam às escuras a noite. Teve caso em que os próprios trabalhadores da PJC tiveram que comprar lâmpadas para não deixar o prédio às escuras.

Eles lamentam o estado de abandono do prédio. A estrutura foi construída há poucos anos, mas desde o início apresentava problemas que nunca foram solucionados.

ÁGUA BOA – A Delegada de Polícia confirmou a existência dos graves problemas estruturais do prédio do CISC. Dra. Luciana Canaverde afirmou que já comunicou o fato à chefia geral da Polícia Civil em Cuiabá.

Ela disse que o prédio não tem extintor de incêndio e que ‘chove mais dentro do que fora’. Dra Luciana ressaltou que aparelhos de ar condicionado e outros equipamentos vivem com defeito por causa da péssima situação da instalação elétrica. Ela teme que a qualquer momento a fiação elétrica pegue fogo.

Quando chove, os policiais são obrigados a cuidar do equipamento para evitar que seja molhados pelas goteiras. Segundo a delegada, falta até lâmpadas para repor. A delegada municipal já disse que levou o fato ao conhecimento do Ministério Público Estadual.

{cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 CUIABÁ - A Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos de Mato Grosso acaba de divulgar o gabarito da prova do concurso público.

As provas foram aplicadas no domingo. Os interessados podem acessar o gabarito no site do Ibade, instituto que realiza o concurso.

Acesse aqui: http://www.ibade.org.br/Concurso/346/ProvasGabaritos

Add a comment