• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – Nossa cidade também recebe refugiados venezuelanos. O agrônomo e advogado Jesus Días está em Água Boa a procura de emprego, depois que foi obrigado a deixar a Venezuela, por falta de emprego e renda. Jesus Diaz

Ele afirmou que seu último pagamento mensal de Bs$ 1.250,00 equivalia a apenas R$ 7,30, uma miséria. Jesus Dias ressaltou que esse valor só compra uma dúzia de ovos em seu país natal.

Días fez questão de ressaltar a miséria que vive a maior parte da população, enganada por promessas dos socialistas. O agrônomo informou que as propriedades rurais foram invadidas e divididas para os camponeses. A primeira atitude da população foi se alimentar da carne de gado e dos demais animais de criação, sem o cuidado de conservar um estoque seguro. Os camponeses não conseguem organizar a produção.

As principais culturas da Venezuela são o milho e o arroz, produtos básicos da alimentação, além de frutas e hortaliças. O excedente sempre era destinado a exportação, porém, nos últimos tempos, apenas a produção de subsistência tem permanecido. Com isso, o desabastecimento na Venezuela é uma realidade. O agrônomo explicou que com a interferência do governo nas empresas, não se consegue mais produtos básicos, como pneus e peças para veículos e máquinas agrícolas.

Ele preferiu arriscar vindo ao Brasil, onde recebeu convite para visitar nossa cidade e tentar a sorte em um novo lugar. Dias destacou que uma associação criminosa tomou o poder em seu país, provocando desabastecimento de alimentos e produtos, inchando a máquina pública de funcionários, o que intensificou a corrupção.

Com R$ 1,00 hoje, pode-se comprar Bs$ 19.047,00 Bolívares, tamanha a desvalorização da moeda venezuelana. O agrônomo veio a convite do produtor e empresário Geraldo Delay. Ele gostou da cidade, que tem um bom desenvolvimento econômico, e o principal, ordem e progresso.

A entrevista com Jesus Días, será apresentada no REPÓRTER INTERATIVO, às 12hs 30min, desta quinta-feira, 26/04. Não perca.

Veja Também