0
0
0
s2sdefault

A prefeitura abriu licitação por tomada de preço para dia 17 de junho às 8hs da manhã. Objetivo é contratar uma agência de publicidade e propaganda para veicular as peças publicitárias, anúncios e notícias da prefeitura. A prefeitura tem intenção de gastar mais de R$ 660 mil com essa empresa provavelmente de fora (precisa preencher os pré-requisitos), virando as costas às empresas locais. As exigências do edital são tamanhas que outra vez vão inibir qualquer iniciativa local. Enquanto isso, a Rádio interativa que é o único meio de comunicação sintonizado em todo município e cidades vizinhas não recebe UM real de verba da prefeitura. Simplesmente fomos esquecidos pelo poder público municipal, mesmo com nossa força de comunicação. Hoje, a população não é informada de campanhas básicas da prefeitura.

Estamos sendo punidos simplesmente por publicarmos notícias de buracos em estradas, pontes quebradas, falta de atendimento básico e outras reclamações enviadas pela população. O município talvez como represália, parou de gastar deixando o cidadão sem acesso às informações. Porém, a Interativa jamais postou uma notícia ou reclamação mentirosa.

Não foi a rádio Interativa que em época de campanha eleitoral prometia resolver os problemas do município. Que prometia UTI e UPA funcionando por ser amigo das autoridades, mas até agora isso não passou de promessa eleitoreira. Não foi a rádio Interativa que prometia melhorias na saúde, quando até hoje, alguns água-boenses precisam mendigar para terem acesso à saúde. Quantas vezes os moradores foram até os postos de saúde e sequer encontraram medicamentos básicos? Não foi a rádio Interativa quem prometeu trazer empresas. Hoje, assistimos outras cidades da região conquistando empresas, enquanto nossa cidade padece de emprego e renda. Nós apenas publicamos as reclamações do povo. Se alguma vez tivéssemos publicado uma mentira que fosse, certamente teríamos enfrentado processo judicial.

O comércio local dificilmente consegue fazer negócios com a prefeitura sequer para vender uma caneta, mas grandes compras de material são feitas fora da cidade, levando embora o sonho do emprego e renda.
A última notícia de que a prefeitura vai contratar uma agência de publicidade para gastar quase 700 mil reais, outra vez despreza os profissionais locais das várias mídias, desde impressa, internet, televisiva e radiofônica. O edital da prefeitura prevê que a agência de publicidade contrate até televisão para divulgar. Nossa cidade tinha uma televisão, porém, a prefeitura parece que deixou de apoiar a empresa que fechou as portas. Diante desse quadro, onde serão publicadas as mídias de televisão se aqui nem canal de TV tem? Vão passar a publicidade na TV em Cuiabá, pagando custo altíssimo? Isso é gestão eficaz?

Temos produtores locais de mídia impressa (gráficas), produtores de vídeo e de publicidade em geral. Pela proposta do Edital, todos podem ser prejudicados para beneficiar alguém de fora.
Temos na cidade jornal impresso e sites que não recebem faturamento da prefeitura, mas o novo edital prevê esse tipo de anúncio publicitário. Mas onde irão postar as publicações?

Existe benefício a um empresário quando todos os anos o IPTU é aumentado acima da inflação nacional? Existe benefício aos empresários quando o Alvará recebe aumentos acima da inflação? Existem benefícios aos empresários quando as taxas municipais e demais exigências são pesadas e ameaçam a estabilidade econômica das empresas? Existe benefício quando milhares de reais são gastos todos os meses em viagens às custas do município? Onde está o retorno das infindáveis viagens e faturamento de diárias? Não seria de estranhar se algum amigo ou conhecido ganhasse a tal licitação!

Não entendemos essa matemática!
Editorial da Rádio Interativa

Ouça abaixo o editorial em forma de audio:

Veja Também

Esportes
  • 13 Maio 2019
  • Por Walyson Miranda

Renovação no Ginásio Nilo Perin

QUERÊNCIA – Após algum tempo com as mesmas grades já desgastadas, perigosas e com a pintura defasada, a prefeitura de Querência juntamente com a secretaria de esportes, realizou a troca das grades...

Policial
  • 28 Março 2019
  • Por Inácio Roberto

Tentativa de homicídio no Bairro Cristalino

ÁGUA BOA – Um homem foi atacado ontem por volta das 16hs a golpes de arma branca em uma casa no Setor Cristalino. A Polícia Militar foi chamada até o local e encontrou a vítima sentada com um...