• Brasil Escolar
  • HVA
  • Informativo Camara

         

0
0
0
s2sdefault

Foto: Divulgação/DetranGO | Clique na imagem para ampliarGOIÂNIA/GO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás emitiu alerta para boletos falsos. Segundo a instituição, um site se passando por Detran-GO tem causado prejuízos aos usuários ao gerar documentos falsos. Quando o proprietário de veículo paga, o dinheiro vai para uma conta de outra instituição financeira e os débitos permanecem em aberto, visto que não há nenhuma ligação com a autarquia.

O site falso é www.detranweb.com, que não pertence ao Detran-GO. O departamento ainda afirma que o usuário deve evitar buscar em sites de pesquisa o site do Detran e acessar diretamente pelo único link valido da instituição: www.detran.go.gov.br.

CUIABÁ - O Detran de Mato Grosso já emitiu vários alertas a todos os proprietários de veículos sobre golpes com boletos que seriam do Detran. Os boletos do Dentra/MT nunca são enviados por e-mail ou via correios segundo a Secretária Estadual da Fazenda (Sefaz). ''A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso alerta que não envia boletos de cobrança do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pelos Correios ou por email.

Para pagar o imposto, o contribuinte deve imprimir o documento de arrecadação disponível no site da Sefaz, do Detran ou nas agências fazendárias, e em seguida procurar os bancos conveniados (Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi, e Santander). O veículo com IPVA atrasado não pode ser licenciado.'', é o que diz o informativo postado no site da instituição.