• H Cancer MT
  • Informativo Camara
  • Brasil Escolar
  • Anuncie
0
0
0
s2sdefault

Zilfa Carneiro ÁGUA BOA – A presidente da Associação de Moradores do Bairro Cristalino, Zilfa Carneiro, participou ontem do encontro dos vereadores.

Zilfa disse na ocasião, que como representante do bairro, está sozinha participando de reuniões dos conselhos do município, onde defende os interesses dos moradores. Zilfa pediu que a população participe mais das lutas da entidade.

Zilfa dará entrevista daqui a pouco para falar sobre a Associação de Moradores do Cristalino, única entidade dessa natureza organizada do município.Será ás 12hs 30min, no REPÓRTER INTERATIVO. Não perca.;;

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

CUIABÁ - O edital de concurso para cadastro de reserva para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso foi lançado nesta sexta-feira (17). O salário ofertado é de R$ 19.316,49 para uma jornada de 40 horas semanais.

As inscrições para o concurso público serão feitas somente pela internet, entre às 9h [10h no horário de Brasília] do próximo dia 27 e 18h [19 no horário de Brasília] do dia 2 de maio deste ano. A taxa cobrada será de R$ 180. O pagamento do boleto poderá ser feita até o dia 31 de maio.
Conforme o edital, o concurso será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Polícia Civil de Mato Grosso.
O concurso obedecerá seis fases. São elas: 1ª fase - provas escritas objetivas e dissertativas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, que serão aplicadas no dia 9 de julho. O resultado deve ser divulgado no 2 de agosto de 2017 no site da organizadora. Em seguida, será aplicada a 2ª fase - prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório, ; 3ª fase - exames de saúde, de caráter eliminatório; 4ª fase - teste de aptidão física, eliminatória; 5ª fase - avaliação psicológica, eliminatória; 6ª fase- investigação social, eliminatória. Veja as datas das provas no edital.
Para concorrer ao cargo de delegado de polícia substituto da Polícia Civil, o candidato precisa ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Segundo o edital, a função policial sujeita-se à prestação de serviços em condições adversas de segurança, com risco de vida, plantões noturnos e chamadas a qualquer hora, desde que justificada a necessidade, inclusive com a realização de diligências policiais em todo o estado de Mato Grosso ou fora dele. A jornada de trabalho é de dedicação integral, incompatível com o exercício de quaisquer atividades pública ou privada, exceto uma, a de magistério.
Ainda conforme o edital, as atribuições do cargo consistem em dirigir, coordenar, supervisionar, fiscalizar e controlar as atividades administrativas, logísticas e operacionais da unidade de sua direção; cumprir as funções institucionais de Polícia Judiciária Civil; instaurar e presidir inquéritos policiais, termos circunstanciados e outros procedimentos policiais, administrativos e disciplinares; planejar, dirigir e coordenar, com base na estatística policial, as operações no combate efetivo à criminalidade, na área de sua competência; entre outros deveres e atribuições do cargo.
O policial civil será lotado inicialmente de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Superior de Polícia.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - Agentes Penitenciários de Água Boa participaram na última quinta-feira (16/03) de uma seletiva interna para o curso da DPOE (Diretoria Penitenciária de Operações Especiais). O curso acontece a nível nacional, com participação de agente penitenciários de diversos estados.

O curso é desenvolvido em local que assemelha-se ao ambiente de presídios, e visa aprimorar a capacidade de liderança na resolução de crises no ambiente prisional.
São desenvolvidas técnicas de mobilização, manuseio de armamento calibre 12 , utilização de agentes químicos, além de atividades que exigem intenso esforço físico e mental.
Os agentes penitenciários de Água Boa tiveram total apoio do Administrador da Penitenciária Regional Major Zuzi, Bruno Henrique Ferreira Marques.

{cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - Professores, agentes prisionais e demais categorias de servidores públicos de Mato Grosso pararam as atividades nesta quinta-feira (15) em protesto contra a reforma da Previdência Social proposta pelo governo federal. O movimento segue calendário nacional de mobilização.
A reforma propõe idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres. O trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contrinuir por 49 anos, conforme a proposta.
Professores
O sindicato da categoria, o Sintep-MT, disse que a paralisação é de 100% e atinge servidores da rede estadual e municipal, o que representa mais de 100 mil trabalhadores no estado. Em Água Boa, trabalhadores na educação estão protestando agora no centro da cidade. Em Água Boa, não haverá aula nas escolas estaduais Antonio Gröhs e 09 de Julho, nem nas escolas municipais nesta quarta-feira. Os trabalhadores na educação distribuíram panfletos e colheram assinaturas das pessoas. O documento abaixo-assinado será entregue na Câmara de Vereadores na próxima sessão.
Agentes
A paralisação dos agentes penitenciários teve início a partir das 0h e foi aprovado em assembleia geral da categoria realizada no dia 9 de dezembro de 2016. O movimento segue a deliberação da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen).
Conforme o presidente do sindicato da categoria, o Sindspen, estão sendo mantidos 30% dos agentes que trabalham nos setores administrativos, enquanto os demais pararam totalmente as atividades. Os agentes estão parados em frente às unidades prisionais.
Agentes penitenciários lotados na Penitenciária Regional Major Zuzi fazem paralisação nesta quarta-feira em apoio ao protesto nacional contra a retirada dos direitos históricos dos trabalhadores. O movimento de paralisação nacional mantem apenas 30% do efetivo trabalhando nas penitenciárias. Somente os casos emergenciais serão atendidos pela classe. 
A Unidade do Indea está fechada nesta quarta-feira. Os funcionários do Indea também aderiram ao dia nacional de paralisação. Eles também não concordam com a reforma previdenciária e trabalhista que está em andamento no congresso nacional. Lideranças dos movimentos criticam as reformas, pois elas deixaram fora as regalias dos políticos, governantes, do poder judiciário e dos militares. A reforma vai atingir basicamente a massa trabalhadora.

{cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 ÁGUA BOA – A empreiteira Tripolo deve retomar na semana que vem as obras de asfaltamento da MT-240, rumo ao interior do município. A informação é do engenheiro Cassio Pansolin. Eng Cassio Pansolin

Ele disse que o serviço de terraplanagem foi concluído até o entroncamento com a MT-414. Foram construídas várias galerias de águas pluviais. O primeiro trecho a receber o pavimento asfáltico será o da Serra da Coinbra, onde foi colocada apenas uma camada de asfalto para dar vazão ao escoamento de soja do interior.

Tradicionalmente, a Serra da Coinbra tinha pontos de atoleiro nos dias de chuva, e isso foi resolvido com a medida paliativa pela empreiteira. Agora, o asfalto receberá mais uma camada nesse local.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - Foi realizada hoje, terça-feira, 14 de março, reunião entre as lideranças da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, subseção local e o 13º Comando Regional da Polícia Militar no Médio Araguaia. 

O encontro foi na sede do Sindicato Rural.

Na ocasião, foi explanada a necessidade do respeito mútuo entre as instituições, bem como o modo de atuação da Polícia Militar e dos advogados ligados à OAB.

O objetivo do encontro foi de que ambas as entidades se conheçam melhor para promover uma melhor interação. (Inácio Roberto)

 {cwgallery}

Add a comment