• H Cancer MT
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

Depois de empatar fora de casa com o Veranópolis na rodada de estreia do Campeonato Gaúcho, o Internacional recebeu o Novo Hamburgo em seu primeiro compromisso no Beira-Rio e decepcionou mais uma vez. Com dois contra-ataques mortais e o goleiro Matheus inspirado, a equipe azul e branca matou o jogo ainda no primeiro tempo e se manteve invicta na competição.

Preto e Jardel aproveitaram as boas jogadas armadas já no fim da primeira etapa e balançaram as redes para o Novo Hamburgo. Com o resultado, o time comandado por Beto Campos chegou a sua segunda vitória em dois jogos, mantendo a liderança provisória do Gauchão.

Já o Internacional estacionou no primeiro ponto conquistado contra o Veranópolis e pode terminar a segunda rodada na zona de rebaixamento caso o Caxias vença o Grêmio e algum time saia vencedor do duelo entre Ypiranga e Passo Fundo. O Colorado volta à campo no próximo sábado, novamente em casa, contra o Caxias, enquanto o Novo Hamburgo volta para seu estádio para enfrentar o São José.

O jogo – A partida não começou nada boa para Diego, do Inter. Aos seis minutos, o atacante foi para a linha de fundo e pedalou na frente do marcador, mas caiu sozinho em campo. Pouco tempo mais tarde, o jogador foi lançado no ataque, mas tropeçou nos próprios pés e novamente foi ao chão.

O primeiro lance de perigo do Inter veio aos dez minutos. Pela esquerda, Nico López inverteu o jogo para D’Alessandro. O argentino dominou, carregou a bola para o pé esquerdo de disparou de fora da área. Matheus espalmou para cima e afastou o perigo.

Aos 31, o Novo Hamburgo armou um bom contra-ataque, mas Fernando Bob parou a jogada com falta e recebeu um cartão amarelo – o primeiro do Inter. Dois minutos mais tarde, Ernando foi derrubado por Jardel no meio do campo e revidou, começando uma briga nos gramados. Ambos foram punidos com a tarja amarela. 

Quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 41, o Novo Hamburgo conseguiu mais um rápido contra-ataque após erro de D’Alessandro. Branquinho avançou pelo meio de campo e tocou para Preto. O meia tabelou com Jardel e mandou com força, de dentro da área, para o fundo das redes de Danilo Fernandes.

Se a situação era ruim, aos 44 ficou ainda pior para o Colorado. E de novo com um contragolpe. João Paulo fez longo lançamento para o volante Jardel, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro adversário a aumentar o placar.

Precisando do resultado, o Inter voltou mais ligado para a etapa complementar. Logo aos 7, Nico López ajeitou para Charles, no meio da área, chutar. A bola desviou na defesa e foi por cima do gol. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Uendel limpar a defesa adversária e arrematar de muito perto para boa defesa do goleiro Matheus.

E tanta insistência de Nico López deu certo. O uruguaio recebeu cruzamento livre na marca do pênalti e desviou de pé direito para diminuir a vantagem dos visitantes. Nico ainda teve mais duas chances de empatar a partida nos instantes finais: na primeira, o uruguaio parou no goleiro Matheus e, na segunda, foi travado por carrinho providencial de Léo Carioca.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - Embarcaram ontem para Goiânia, dois atletas de Água Boa que integrarão a equipe Sub 14 do Goiás Esporte Clube. Francisco Neto, filho de Leandrinho Lava Jato Master e Maria da EletroSul, e André Júnior, filho de Rosimeiry e André Cardoso. São atletas das escolinhas desportivas de Água Boa desde os 5 anos e sempre se destacaram no futebol e futsal. 

Hoje com 13 anos, eles tentarão a vida no mundo do futebol na equipe principal do Goiás Esporte Clube.

André Júnior e Francisco Neto praticavam futebol de campo com o professor Amos Moreira, futebol Society com o Prof. Edilson Zago e Futsal com o Prof.  Alexandre Tosta.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

PORTO ALEGRE/RS - Grêmio e Renato Gaúcho chegaram a um acordo. O treinador irá ampliar seu vínculo com o clube gaúcho no começo da semana. As bases foram acertadas e a oficialização depende apenas da assinatura de documentos. O agente de Portaluppi confirmou o acerto. Após reunião, publicou foto com o vice de futebol e os diretores de futebol do Grêmio e desejou boa sorte a Portaluppi no clube por mais um ano de vínculo. Renato

A negociação durava desde a última terça-feira. Reuniões dia após dia pautaram as movimentações do Grêmio, representado pelo vice de futebol Adalberto Preis e pelos diretores Odorico Roman e Saúl Berdichevski, e de Renato, representado pelo empresário, Gerson Oldenburg. Questões financeiras travaram o acordo imediato, mas neste sábado o acordo ficou determinado. Renato receberá salário próximo a R$ 500 mil mensais, tem premiações previstas em caso de conquistas e não há multa rescisória em caso de quebra de vínculo para nenhuma das partes.

O tempo de vínculo que chegou a ser proposto para dois anos ou até 'tempo indeterminado', acabou sendo fechado por um ano. Desta forma, o clube começará a montagem do elenco imediatamente visando as competições da temporada que vem. Renato assumiu o Grêmio em agosto deste ano. Abalado pelos maus resultados e a demissão de Roger, o Tricolor parava de brigar pelas primeiras posições no Brasileiro. Porém, desde a chegada dele cresceu de rendimento e acabou conquistando a Copa do Brasil, quebrando um jejum de títulos de 15 anos. (Uol)

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

Real Madri TÓKIO/JAPÃO -  O Real Madrid conquistou, neste domingo, o mundo pela quinta vez e se tornou o maior vencedor de Mundiais da história do futebol. Mas não foi nada fácil. Para alcançar esta marca, o time merengue precisou até da prorrogação (após 2 a 2 no tempo normal) para 'espantar a zebra' no estádio de Yokohama e vencer o surpreendente Kashima Antlers por 4 a 2, com três gols do sempre decisivo Cristiano Ronaldo – Benzema abriu o placar.

Por muito pouco o Kashima Antlers não proporcionou a maior 'zebra' da história dos Mundiais. O time japonês chegou a ficar à frente no placar (2 a 1) no começo do segundo tempo, teve algumas oportunidades claras de gol no fim do jogo, mas deixou Cristiano Ronaldo livre para marcar dois gols na prorrogação e definir o título a favor do Real Madrid.

Maior vencedor de Mundiais. Com a taça deste domingo, o Real Madrid ultrapassa o Milan e se isola como maior vencedor de Mundiais. Foi o quinto título do time merengue, que já havia conquistado o mundo em outras quatro oportunidades: 1960, 1998, 2002 e 2014 - vale lembrar que os três primeiros ainda não eram organizados pela Fifa. O time italiano venceu o Mundial em 1969, 1989, 1990 e 2007.

=== O terceiro lugar do Mundial de Clubes acabou decidido nas penalidades. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, Atlético Nacional e América do México precisaram das cobranças de pênalti para definir o vencedor da partida disputada neste domingo, no estádio Internacional de Yokohama.

E o time colombiano levou a melhor, convertendo quatro cobranças contra três dos mexicanos. Com o terceiro lugar, o Atlético Nacional, que foi surpreendido pelo Kashima Antlers, do Japão, nas semifinais, garante uma premiação de 2,5 milhões de dólares.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

campeão feminino ÁGUA BOA - Na noite desta quinta-feira, 15/12, foram conhecidos os campeões do último torneio de vôlei do ano. Os jogos aconteceram na quadra da escola Cantinho da Alegria.

Vice campeão Feminino: Osmarleide, Thaise, Indianara e Maria

Campeão Feminino: Kalita, Handriele, Thalita e Gessica

Vice campeão Masculino: Guilherme, Jonas, Curica e Jerônimo

Campeão Masculino: Tiago, Douglas, Diego e Marlon

Evento organizado pelo Professor Tiago, o qual agradece a todos que colaboraram. Ano que vem tem mais.... Próximo torneio será em Fevereiro. Feliz Natal e um Próspero ano novo.

 {cwgallery}

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 QUERÊNCIA - No último final de semana aconteceu na cidade de Rondonópolis a 5ª etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu. A equipe Cowboy Jiu-Jitsu comandada pelo professor faixa preta Mario Edson Oliveira Silva, o 'Cowboy' foi à grande campeã da competição com quase o dobro de medalhas da equipe vice-campeã. Querência foi representada por crianças e adolescentes do Projeto Jovem Guerreiro, e adultos, totalizndo 37 atletas. Eles trouxeram 29 medalhas nas categorias pré-mirim até máster.

O professor Advailton Soares da Silva agradeceu a todos e disse que “o mérito maior é dos alunos que o auxiliam, os pais que acreditam na seriedade do projeto, no seu caráter e nas suas qualidades a ponto de confiar em deixar fazer parte da vida de seus maiores tesouros que são seus filhos”. Muitas dessas crianças que participaram não tinham feito uma viagem para uma cidade de porte maior. Então além da competição, teve também o momento de lazer e de conhecimento para elas, ressalta Advailton. O projeto de Querência conta com o apoio da Administração Municipal.

A competição

A 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo, organizado pela FJJE-MT, Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso, foi realizada no domingo (4/12), no Ginásio de Esportes Marechal Rondon, com a participação das cidades de Querência, Itiquira, Campo Verde, Barra do Bugres, Cuiabá, Nova Mutum, Canarana, São Pedro da Cipa, Várzea Grande, Barra do Garças, Primavera do Leste, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Pontes de Lacerda, Sinop, Jaciara, São José dos Quatro Marcos, Sorriso, Alto Taquari e Rondonópolis.

O Campeonato reuniu cerca de 700 atletas e teve início às 10h com a competição das categorias Pré – Mirim, Mirim, Infantil A e B, Infanto-Juvenil A e B. A abertura oficial foi às 12h e em seguida houve as competições das categorias Juvenil, Adulto, Máster e Sênior.

{cwgallery}

Add a comment