• Eletrofase
  • Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

NOVA NAZARÉ – Moradores procuraram nossa reportagem para relatar a precariedade no sistema de transporte escolar dos alunos do município. Moradores do PA Pontal à 4km da cidade, disseram que desde o começo do ano letivo o transporte escolar é irregular. A população diz que as crianças acabam sendo prejudicadas no final do ano letivo por falta de assiduidade.

Os populares ainda afirmam que a qualidade dos veículos é péssima e não oferece a segurança necessária aos alunos. Os moradores ainda nos disseram que procuraram o poder público para tratar o assunto, mas nenhuma providência foi tomada até agora.

O Secretário de educação do município informou que está em andamento uma licitação para terceirizar 3 linhas de transporte escolar previsto para sexta-feira, dia 26. Elso Kamiguchi concorda que o transporte escolar passa por momento crítico após as intensas chuvas que prejudicaram as estradas municipais e estaduais que cortam o município. Salientou que as peças encomendas para a reforma dos veículos também demoram, sem falar na falta de mão de obra especializada para esses casos.

O secretário de educação também salientou que na semana que vem apresentará um plano para reposição das aulas a fim de evitar prejuízos aos estudantes.

Veja Também