0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 19 MARÇO 2019

 

ÁGUA BOA – Candidatos tentaram acessar o site da Unemat para fazer a inscrição ao curso de Direito que será ministrado em nossa cidade. Alguns conseguiram fazer a inscrição via internet.

Outros estão relatando dificuldades. Ricardo Mazurek, da Unemat local, informa que milhares de pessoas estão acessando o site da Unemat em busca dos cursos. Por esse motivo, alguns estão tendo dificuldades, mas devem insistir até completarem a inscrição ao vestibular.

 

========================================== 

 

ÁGUA BOA - A Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, por meio da Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares - COVEST, publicou Edital, das inscrições para o Concurso Vestibular 2019/2. As inscrições estarão abertas aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; aos portadores de diploma de Curso Superior e àqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio na data da matrícula.

O Concurso Vestibular 2019/2 oferecerá 3.020 vagas nas modalidades regular/presencial e parceladas, para matrículas no período letivo de 2019/2. Em consonância com a Resolução n. 071/2017-CONEPE, o candidato poderá concorrer em uma das categorias descritas: a) Ampla Concorrência: 40% (quarenta por cento) do total das vagas; b) Política Afirmativa - Escola Pública: 30% (trinta por cento) do total das vagas para estudantes de Escola Pública, conforme subitem 5.2 deste Edital; c) Política Afirmativa - Pardos e Pretos: 25% (vinte e cinco por cento) do total das vagas para candidatos no Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (Pardos e Pretos), conforme subitem 5.4 deste Edital; d) Política Afirmativa - Indígenas: 5% (cinco por cento) do total das vagas para candidatos no Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (Indígenas), conforme subitem 5.3 deste Edital.

NÚCLEO PEDAGÓGICO DE ÁGUA BOA

 As inscrições custam R$ 100 e deverão ser feitas de 18 de março a 12 de maio. O pedido de isenção pode ser realizado de 18 a 20 de março. A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

As provas serão realizadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.

O Vestibular 2019/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 9 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 26 de julho. O período letivo terá início no dia 5 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 7 de outubro. Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: http://vestibular.unemat.br/

Em Água Boa, serão 50 vagas para o curso de Direito matutino e outras 50 vagas parsa o noturno.