• HVA
  • Informativo Camara
  • Brasil Escolar

         

0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – A partir de hoje, dia 04/12/18, está aberto o cadastro para matrículas na internet visando vagas na rede estadual de ensino. Este cadastro não é pré-matrícula nem garante vaga em escola. Silvia Zanardi

A matrícula está prevista para os dias 15 e 16 de janeiro de 2.019, também na internet, no site da Seduc de Mato Grosso. Depois disso, a matrícula do aluno só será confirmada quando o responsável apresentar os documentos solicitados na secretaria da escola.

O processo parece complicado, mas na verdade é muito simples e facilita a vida dos familiares e profissionais das escolas estaduais da cidade. Esse procedimento acabou com as enormes filas que se faziam em frente a escola.

O sistema de matrículas só abrirá a partir das 8 horas no dia 15/01/19. Esse procedimento é somente para alunos novos da escola. Para os alunos que estão ativos/matriculados/frequentes, está sendo realizada a renovação da matrícula.

Cada aluno leva uma ficha que deverá ser assinada e devolvida até o dia 07/12/18, garantindo assim a vaga para o ano que vem. Silvia Regina Zanardi é diretora nesse ano da Escola Antonio Gröhs. Em 2.019, assume Alceu Busanello.

Silvia disse que os pais que não tem acesso a computador e internet, a Escola Antonio Gröhs disponibilizará, em janeiro, tais equipamentos para que realizem a matrícula. Mas só em janeiro, porque em dezembro a Escola não tem essa disponibilidade devido ao fechamento do ano letivo.

Marcelo Pereira de Souza assume como diretor da Escola Estadual 09 de julho em janeiro.