0
0
0
s2sdefault
ATUALIZADA DIA 11 JUNHO 2019
ÁGUA BOA – Estudantes prestaram neste domingo, as provas ao curso de direito da Unemat em nossa cidade.
Eles também prestaram as provas para outros cursos da Unemat. A informação é do diretor da UAB local.
Ricardo Mazurek disse que dos 400 inscritos na Escola Antonio Gröhs, houveram 61 abstenções. Um foi eliminado pelo edital. Já na Escola Estadual 09 de julho, dos 406 inscritos, 64 não compareceram. A abstenção foi de 15,5% (125 ausentes).
A Unemat informou que 668 estudantes se inscreveram para o curso de direito a ser ofertado em nossa cidade. Foram 214 inscritos no turno matutino e outros 454 para o noturno.
Os alunos podem buscar o caderno das provas no polo da UAB local das 14hs às 19hs de hoje (10) até quarta-feira (12). Após esse prazo, os cadernos serão descartados.
============================================= 
ATUALIZADA DIA 08/JUNHO/2019
ÁGUA BOA - Acontece daqui a pouco (9), o vestibular para o curso de Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Água Boa. As provas serão realizadas nas Escolas Estaduais Antônio Gröhs e 09 de Julho, à partir das 8 horas da manhã (horário de Cuiabá).
O horário de Cuiabá é 01 hora A MENOS que o de Brasília.
Veja o horário de Cuiabá em tempo real: https://24timezones.com/pt_horario/brazil_cuiaba_relogio.php
Os candidatos devem comparecer nos locais de provas, portando documento de identidade com foto, e com, no mínimo, uma hora de antecedência. Serão 100 vagas, distribuídas em dois turnos. O curso terá local na Universidade Aberta do Brasil, UAB, no Setor Tropical, ao lado do cemitério municipal. Em todo o estado mais de 17 mil candidatos devem realizar a prova do vestibular 2019/2 neste domingo.
São 3020 vagas, em 72 cursos, distribuídos em 16 municípios do estado.
========================================
ATUALIZADA DIA 05/JUNHO/2019

Mais de 17 mil candidatos realizarão neste domingo, 9 de junho, a prova do Concurso Vestibular 2019/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para ingresso no segundo semestre deste ano. Esta edição oferta 3.020 vagas em 72 cursos, distribuídos em 16 municípios do Estado.

As provas serão realizadas em 18 cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Os portões dos estabelecimentos de aplicação de provas serão fechados, impreterivelmente, às 8 horas, Horário de Cuiabá. Não será permitido ingresso de candidatos ao local de realização das provas após esse horário.

O candidato deverá permanecer obrigatoriamente na sala de realização das provas por, no mínimo duas horas após o início das provas.

O que LEVAR

No dia de realização das provas, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente.

O que NÃO LEVAR

Não será permitida a entrada de candidato no estabelecimento de aplicação de provas alcoolizado ou portando arma.

Os candidatos também não poderão portar:

- Livros, códigos, impressos ou qualquer outra fonte de consulta

- Óculos escuros

- Lápis, lapiseira, marca-texto, borracha

- Quaisquer acessórios de chapelaria, como chapéu, boné, gorro, etc

- Dispositivos eletrônicos, como calculadora, agenda eletrônica, telefone celular, smartphone, tablet, iPod, gravador, pen drive, aparelho MP3, notebook, máquina fotográfica, relógio, alarmes de qualquer espécie, fone de ouvido

Antes de entrar na sala de provas, o candidato deverá guardar em embalagem fornecida pela equipe de aplicação telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos, desligados, e todos os objetos acima. A embalagem deverá ser depositada embaixo da carteira, não podendo ser manipulada durante toda a aplicação das provas, sob pena de ser eliminado. É aconselhável que o candidato retire a bateria do celular, garantindo que nenhum som seja emitido. A embalagem somente poderá ser aberta fora do estabelecimento de aplicação de provas, na rua

O que NÃO FAZER

Será eliminado do Concurso Vestibular o candidato que, durante a realização das provas:

- Chegar ao local de prova após o fechamento dos portões

- For surpreendido em comunicação verbal, por escrito ou por qualquer outra forma, com outro candidato ou qualquer outra pessoa, dando ou recebendo auxílio para a execução das provas

- For surpreendido alcoolizado ou portando arma

- For surpreendido portando aparelhos eletrônicos ou outros objetos listados no Edital

- for surpreendido portando caneta fabricada fora do padrão especificado no Edital

- Tiver seu telefone celular, relógio ou aparelho eletrônico emitindo sons e ruídos

- Fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata

- Faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades presentes ou com os demais candidatos

- Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos e a tranquilidade necessária à realização das provas

- Ausentar-se da sala de prova sem justificativa ou sem autorização

- Não entregar o material das provas ao término do tempo destinado para a sua realização

- Recusar-se a ser submetido ao detector de metal

- Não assinar os Cartões de Respostas

Documentos de identidade

Serão considerados documentos de identidade carteiras a Carteira de Identidade de Registro Geral (RG), passaporte brasileiro, Certificado de Reservista, carteiras funcionais do Ministério Público, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou carteiras expedidas por Comandos Militares, Secretarias de Segurança Pública, Institutos de Identificação, Corpos de Bombeiros Militares, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal, órgãos fiscalizadores de exercício profissional ou pelo Ministério da Justiça para estrangeiros.

Não será permitido o ingresso de candidatos na sala de aplicação de prova que não forem identificados por um dos documentos oficiais de identidade disposto no Edital.

Mais informações sobre os documentos de identidade podem ser obtidas no Item 17 do Edital, que pode ser acessado clicando aqui.

Cotas

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

Resultado final

O resultado final será divulgado a partir do dia 26 de julho. O período letivo terá início no dia 5 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 7 de outubro.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: http://vestibular.unemat.br/

========================================
ATUALIZADA DIA 22 MAIO 2019 

Ricardo ÁGUA BOA – A Unemat informou que 668 estudantes se inscreveram para o curso de direito a ser ofertado em nossa cidade. Foram 214 inscritos no turno matutino e outros 454 para o noturno.

Eles disputarão apenas 50 vagas em cada turno. A prova será aplicada no dia 09 de junho, porém, os locais das provas estão sendo divulgados hoje na Internet. Os acadêmicos devem consultar o site da Unemat para verificar os locais das provas.

As aulas serão ministradas no polo UAB local, segundo o professor Ricardo Mazurek.

 
========================================= 
 
Esta é a última semana de inscrições para o Vestibular 2018/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A inscrição deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular, até quinta-feira, 10 de maio. O valor da taxa é de R$ 100. Esta edição oferta 2.520 vagas em 62 cursos, distribuídos em 13 municípios do Estado por meio do Vestibular 2018/2 para matrícula no segundo semestre deste ano.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.

O Vestibular 2018/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.

O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho. O período letivo terá início no dia 6 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 30 de outubro. Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

 São ofertados cursos em 13 municípios:

- Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;

- Alto Araguaia: Direito

- Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática;

- Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;

- Colíder: Agronomia

- Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem;

- Juara: Administração e Pedagogia;

- Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis;

- Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo;

- Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;

- Rondonópolis: Direito/Matutino, Direito/Noturno, Letras e Ciência da Computação;

- Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia;

- Tangará da Serra: Administração/Matutino, Administração/Noturno, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.

São oferecidos 62 cursos:

- Administração: Diamantino, Juara, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra

-  Agronomia: Alta Floresta, Cáceres, Colíder, Nova Mutum, Nova Xavantina e Tangará da Serra

-  Arquitetura e Urbanismo: Barra do Bugres

-  Ciências Biológicas: Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra

-  Ciência da Computação: Barra do Bugres, Cáceres e Rondonópolis

-  Ciências Contábeis: Cáceres, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra

-  Ciências Econômicas: Sinop

-  Direito: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Pontes e Lacerda e Rondonópolis 

-  Educação Física: Cáceres e Diamantino

-  Enfermagem: Cáceres, Diamantino e Tangará da Serra

-  Engenharia Civil: Nova Xavantina, Sinop e Tangará da Serra

-  Engenharia de Alimentos: Barra do Bugres

-  Engenharia de Produção Agroindustrial: Barra do Bugres

-  Engenharia Elétrica: Sinop

-  Engenharia Florestal: Alta Floresta

-  Geografia: Cáceres e Sinop

-  História: Cáceres

-  Jornalismo: Tangará da Serra

-  Letras: Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra

-  Matemática: Barra do Bugres, Cáceres e Sinop

-  Medicina: Cáceres

-  Pedagogia: Cáceres, Juara e Sinop

-  Sistemas de Informação: Sinop

-  Turismo: Nova Xavantina

-  Zootecnia: Pontes e Lacerda

Veja Também

Internet
  • 23 Abril 2019
  • Por Inácio Roberto

Leilão Judicial dia 26/04

CAMPINÁPOLIS - A Justiça Estadual de Campinápolis e a leiloeira oficial Cirlei Balbino da Silva realizam leilão eletrônico no dia 26 de abril, pelo site dos leilões judiciais. Será leiloada uma...

Esportes
  • 29 Abril 2019
  • Por Walyson Miranda

Gincana Municipal de Querência será nesta 4ª

QUERÊNCIA – Em comemoração ao dia do trabalhador, acontece nesta semana a 24ª Edição da Gincana Municipal. Iniciando as 15h desta quarta-feira (01/05), o evento deste ano acontece no estádio Osvaldo...