• Informativo Camara
  • HVA
  • Brasil Escolar

         

0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) anunciou a criação de mais duas novas escolas no município de Água Boa. Uma terá ensino integral vocacionada ao esporte. Há mais de 30 anos, a região não recebe uma nova unidade escolar.

Neste domingo, o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, se reuniu com vereadores, empresários, pastores de igrejas evangélicas, gestores escolares, representantes da agricultura familiar, para debater sobre a criação das novas unidades.

A escola estadual mais recente no município foi construída em 1986, ocasião em que Água Boa tinha apenas 7 mil habitantes. Hoje, Água Boa conta com cerca de 24 mil habitantes, segundo o IBGE. Marrafon aproveitou para visitar as instalações das escolas estaduais Antônio Grohs e 9 de julho, além do terreno que abrigará uma nova escola de ensino médio.

Segundo o secretário, a nova unidade será modular, totalmente climatizada, contando com 12 salas de aula e capacidade para atender mais de mil alunos. A unidade será instalada no início de 2018. Em seguida, a comitiva visitou o Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, que abrigará uma escola de ensino integral vocacionada ao esporte, nos mesmos padrões da Arena da Educação, em Cuiabá.

Será uma escola integral com a melhor qualidade de ensino e alimentação para as crianças. Marrafon realizou ainda a palestra: ‘A Educação que Queremos no distrito de Santa Maria’. O evento reuniu mais de 300 pessoas entre representantes de Projetos de Assentamento Rural da região e membros da comunidade.