0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, através do 13° Comando Regional , sob o comando do sr Cel Márcio Thadeu Da Silva Firme, vai iniciar nesta Quarta feira ( 5 de Abril de 2017), o PROERD Kids em nosso Município. Programa este, que irá atender todos os alunos do 2° ano, do ensino fundamental da rede pública e privada das Escolas de Água Boa-MT, totalizando aproximadamente 315 alunos.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que teve sua origem no programa Drug Abuse Resistance Educacion (D.A.R.E.), representa a união de esforços entre Polícia Militar, Entidades Educacionais, Famílias e comunidades através de um programa educacional desenvolvido nas salas de aula com o objetivo de desenvolver habilidades para a saúde e segurança pessoal das crianças desde cedo.
As lições serão ministradas pelo Policial Militar Soldado Leopoldo, Mentor do PROERD, com a finalidade de auxiliar pais, professores e equipes escolares em seus esforços conjuntos para educar as crianças em práticas de segurança pessoal, na ida ou na volta à escola, durante o dia de aula, em parques ou em outros locais públicos e mesmo em casa, principalmente quando os pais ou responsáveis estão ausentes.
As oito instruções, abrangem uma gama de experiências comuns que as crianças podem encontrar em casa, na escola e na comunidade. Cada aula lida com uma situação específica que oferece às crianças oportunidades de:
• Identificar ou confirmar práticas adequadas a serem adotadas para sua segurança pessoal;
• Sugerir motivos para seguir determinadas regras e instruções nas situações dadas;
• Aprender o que devem dizer ou fazer em algumas situações;
• Reconhecer, evitar, resistir e relatar sobre situações que possam lhes causar danos.
Cada instrução, contém uma cena ilustrada que enfoca um tema específico. Os temas tem como destaque os seguintes títulos:
Cartaz 1: Para quem você pode ligar em caso de emergência?

Cartaz 2: Por que é mais seguro obedecer a sinalização de trânsito?

Cartaz 3: Como podemos saber o que é seguro tocar, provar, cheirar ou comer?

Cartaz 4: Por que é importante saber o que está acontecendo à sua volta?

Cartaz 5: O que você deve fazer quando alguém desconhecido fala com você?

Cartaz 6: O que você está sentindo?

Cartaz 7: O que você deve fazer quando está com raiva?

Cartaz 8: O que devemos fazer quando vemos ou ouvimos comportamentos que causam mal a alguém?

Após estes oito encontros, os alunos receberão um certificado pela conclusão deste curso PROERD KIDS. É a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso servindo e protegendo o cidadão.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – As aulas nas escolas estaduais para o ano letivo 2.017 começaram hoje. A Escola Estadual 09 de Julho está recebendo cerca de 900 estudantes em três turnos, manhã, tarde e noite.

Já na Escola Estadual Antonio Gröhs cerca de mil estudantes também estão se apresentando hoje para o começo do ano letivo 2.017. Neste ano, o ano letivo começou mais tarde, por causa da greve dos trabalhadores na educação no ano passado, o que exigiu a conclusão daquele ano letivo somente em janeiro desse ano.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 ÁGUA BOA – O Sintep promoverá hoje, segunda-feira, uma assembleia a partir das 17hs 45min na Praça da Cultura, centro da cidade.

A presidente do Sintep, Noeli Capitanio, disse que os trabalhadores na educação discutirão a pauta da paralisação do dia 15 de março.

Também será escolhido um representante para participar da assembleia em Cuiabá, marcada para os dia 18 e 19 de março.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) já divulgaram os locais de provas para os candidatos inscritos no vestibular 2017, modalidade Ead (Ensino a Distância), para o polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os candidatos que se inscreveram para os cursos de Bacharelado em Administração Pública ou Licenciatura em Pedagogia, ofertados pela UFMT, podem acessar o local de realização da prova através do site http://concursos.ufmt.br/portal/. As provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 12 de março (domingo), das 14 as 18 horas.

Para os candidatos aos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Licenciatura em Geografia, ofertados pela UNEMAT, o local da prova pode ser acessado no endereço http://vestibular.unemat.br/. As provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 19 de março (domingo), à partir das 08 horas (horário de Mato Grosso).

Já o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que está ofertando os cursos de Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Sistemas para Internet, deve divulgar o local de realização das provas no dia 17 de março, sexta-feira. As provas serão aplicadas no dia 26 de março (domingo) das 13 às 17 horas.

É importante lembrar que os candidatos devem estar atentos ao horário de realização das provas, que segue o horário de Mato Grosso, e chegar ao local da prova com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 QUERÊNCIA - Está acontecendo nesta segunda feira na ADESQUE, o 2º Seminário de Educação de Querência, tendo como tema 'A Reforma da Educação e a Reforma Previdenciária'. 

Estão sendo debatidos diversos assuntos, entre eles a conjuntura política e educacional e os ataques aos direitos da classe trabalhadora sob o falso argumento de déficit na previdência construído pelas forças conservadoras.

É palestrante do evento, o professor Henrique Lopes do Nascimento, presidente do Sintep-MT. Também estão sendo discutidos os limites e desafios da reforma do ensino médio frente a negação do direito à formação integral do ser humano. O seminário acontece o dia todo e está aberto à participação da comunidade escolar. (Rafael Piasecki)

Add a comment
0
0
0
s2sdefault

 QUERÊNCIA - A Secretaria Municipal de Educação de Querência realizou na manhã desta quarta-feira dia 01/03, uma vistoria nos veículos terceirizados que serão utilizados no transporte escolar do município. Ao todo são 6 linhas terceirizadas pela Secretaria de Educação.

Foram verificados diversos itens, como: parte elétrica em geral (lanternas, faróis luz de freio, luz de ré, entre outros), cintos de segurança, tacógrafo, conservação dos pneus, identificação horizontal do veículo informando se tratar de transporte escolar e também a habilitação dos condutores. Duas empresas foram as vencedoras da licitação, porém apenas a empresa Pantanal Transportes compareceu à vistoria.

Segundo informou a secretaria, será acionado o Departamento Jurídico da prefeitura para solucionar o caso da empresa que não apresentou os veículos para a vistoria. O objetivo é oferecer segurança no transporte escolar de estudantes. (Rafael Piasecki)

Add a comment