0
0
0
s2sdefault

francisco soutoÁGUA BOA - Técnicos do Indea começam a visitação aos pecuaristas do município e região que tiverem mais de 200 fêmeas em idade reprodutiva. A informação é do médico veterinário Francisco Souto.

O objetivo é conversar com os pecuaristas e incentivar a vacinação do rebanho contra a brucelose com a vacina RB51. A vacina pode ser aplicada em fêmeas com mais de 8 meses, antes que o animal entre em reprodução, como dose de reforço ou cobertura.

O objetivo é combater a brucelose que ganhou espaço na pecuária mato-grossense, causando grandes prejuízos. Nesta semana, começam as visitas aos pecuaristas de Água Boa. Em setembro, o trabalho será feito em Gaúcha do Norte. Os pecuaristas podem também procurar o Indea em busca de informações.

No mês de julho, aconteceu uma palestra sobre as estratégias de combate à brucelose em nossa cidade, formatando ampla parceria entre Idea, Famato, Sindicato Rural, Acrimat e outras entidades ligadas a este setor do agronegócio.

Veja Também

Saúde
  • 11 Setembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Conheça os malefícios do açúcar

Com o objetivo de combater e tratar as doenças relacionadas à má alimentação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de até 18,2 kg de açúcar por pessoa ao ano, o equivalente a 12...