0
0
0
s2sdefault

reeduca 4ÁGUA BOA - Com a turma que recebeu o certificado do treinamento de Operação e regulagem de implementos agrícolas para semeadura nesta semana, já são 490 certificados emitidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicato Rural de Água Boa para os reeducandos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, de Água Boa. A meta é que até o final de 2019 sejam emitidos 550 certificados para este púbico.

"Tudo começou em 2016", conta o presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Antônio Fernandes de Mello. Segundo 'Tunico', se observou que o índice de reincidência de retorno ao presídio era muito menor entre aqueles que durante o cumprimento da pena saiam para trabalhar. "Diante desta constatação, propusemos uma parceria junto a penitenciária e começamos o projeto de capacitação e qualificação dos reeducandos".

Em 2016 foram três treinamentos e 45 certificados. Em 2017, o número aumentou para sete treinamentos e 105 certificados. Já em 2018 foram nove turmas e 135 certificados e, em 2019, já foram realizados 13 treinamentos e emitidos 205 certificados.  "Ainda temos mais quatro turmas para capacitar. As áreas de máquinas e implementos agrícolas e horticultura são os mais procurados", conta o presidente.

A mobilizadora do Sindicato Rural de Água Boa, Líria Knutzen acrescenta que este ano, assim como nos anteriores, 10 participantes fizeram cinco treinamentos para se qualificar com o objetivo de trabalhar na cadeia produtiva da Soja e do Milho. "Mais voltado para o setor de máquinas e implementos agrícolas, eles participaram dos treinamentos de Mecânico de tratores, Operação e Manutenção básica de pá carregadeira, Operação de tratores agrícolas, Operação e regulagem de implementos agrícolas para semeadora e Aplicação de agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido". (Ascom)

Veja Também

Esportes
  • 16 Julho 2019
  • Por Inácio Roberto

Atletas de AB se destacaram em evento de Karatê

TRINDADE/GO - Atletas de Água Boa conquistam excelentes resultados no Campeonato Brasileiro de Karatê na cidade de Trindade-GO. Foi o maior evento de Karatê nacional entre os dias 11 e 14 de julho...