• Brasil Escolar
  • Informativo Camara
  • Anuncie

         

0
0
0
s2sdefault

 ÁGUA BOA – A rádio Interativa tomou conhecimento de que existe projeto sendo elaborado para urbanizar a cidade no setor Leste, ao lado de onde hoje estão o Setor Industrial e o CTG Coração Gaúcho.

Existe pesado investimento para convencer as autoridades a aprovarem o aumento da área urbanizada. Por um lado, o projeto é visto como altamente positivo pela possibilidade de crescimento da área urbana.

Porém, de outra parte, algumas lideranças se preocupam com o fato de que a urbanização de áreas rurais do outro lado da BR-158 e ao lado do Setor Industrial aumentará o fluxo de pessoas na travessia da BR-158.

Nesses locais seriam criados novos núcleos habitacionais. Eles veem com preocupação a cidade crescer sendo cortada por uma rodovia federal de intenso fluxo. A expansão dos bairros residenciais ficaria melhor se permanecesse do lado de cá da rodovia.

Alguns temem que a pressão econômica leve as autoridades a aprovarem projetos habitacionais no lado Leste, o que futuramente se mostrará prejudicial por deixar o distrito industrial no meio da cidade.