0
0
0
s2sdefault

Mapa cidade nova ÁGUA BOA – A Câmara de Vereadores está debatendo projeto que prevê a expansão do perímetro urbano da cidade.

Com a matéria, os seguintes proprietários rurais poderão criar novos loteamentos: famílias Tura, Biazzi, Gewehr, Marmet, Nakan, Schädler, Rodrigues, Mendel, Lúcio, Wilson, Wagner, e chácaras diversas.

O planejamento urbano vai sendo aumentando gradativamente. Oxalá surjam novos loteamentos com terrenos a preços acessíveis, sem os preços exagerados vistos em alguns casos. Todo o perímetro urbano da cidade será aumentado nos próximos anos.

O novo plano de expansão urbana precisa levar em conta que os novos loteamentos não podem mais ter ruas tão estreitas quanto as hoje existentes no bairro Universitário. Com veículos estacionados em ambos os lados, não passa caminhão pela rua, demonstrando claro erro de projeto.

É o plano diretor quem ordenará tudo.

Nossas autoridades devem pensar melhor nesse quesito na criação dos novos loteamentos. Temos medo que isso continue sendo feito, a fim de poupar áreas para a venda, criando loteamentos com ruas muito estreitas.

Outra preocupação é que não promovam loteamentos residenciais perto das indústrias, como já aconteceu no passado, prejudicando as empresas e os moradores próximos de locais insalubres.

A linha preta pontilhada indica o atual perímetro urbano. A linha branca potilhada indica a ampliação do perímetro urbano.