• Informativo Camara
  • Anuncie
  • Brasil Escolar

         

0
0
0
s2sdefault

FOTO: Google/DivulgaçãoÁGUA BOA – Novamente é anunciada uma estimativa de queda na área plantada com arroz no município.

O engenheiro agrônomo Lúcio Adalberto Motta Filho estima que a área total deve fechar em torno de 2.000 hectares. A estimativa para essa redução decorre por diversos fatores, como baixo preço do arroz na safra passada, dificuldade de acesso a financiamentos, alta dos preços dos fertilizantes, e falta de perspectiva de mercado.

A colheita do arroz no município na safra passada rendeu cerca de 225.600 sacas, com uma média de 48 sacas por hectare. A informação é da Associação dos Engenheiros Agrônomos do município. Segundo a entidade, foram plantados na safra passada (2.017), 4.700 hectares com arroz. Significaria 2.700 hectares a menos com arroz, uma queda de mais de 50% em relação a 2.017. Os que deixarem de plantar arroz podem migrar para a cultura da soja ou deixarão a área para pastagens.

No ano passado, já haviam anunciado nova redução na área plantada com arroz, clique aqui e veja a matéria.

O engenheiro Lúcio, ainda afirma que o plantio está quase que totalmente concluído. A expectativa é que no final de semana já conclua todo o plantio que começou em meados de novembro passado.