• HVA
  • Brasil Escolar
  • Informativo Camara

         

0
0
0
s2sdefault

Tonico de Mello ÁGUA BOA – Participa hoje do Repórter Interativo, o presidente do Sindicato Rural. Antonio Fernandes ‘Tonico’ de Mello vai se manifestar sobre a decisão da justiça que proibiu o uso do glifosato nas lavouras. Glifosato

Ele disse que proibir o uso de um produto às vésperas do plantio da próxima safra causou enorme insegurança jurídica no campo. Outra vez, afirma ele, os produtores são penalizados pela mudança das regras no meio do jogo.

'Tonico' ressaltou que os produtores rurais já compraram os produtos e alguns já possuem estoques nas fazendas, apenas esperando a janela ideal para o plantio da próxima safra. O sindicalista destaca que outra vez as autoridades trabalham contra o agronegócio.

Para mudança de produtos é necessário planejamento prévio, o que não pode ser feito às pressas. O presidente do Sindicato afirma que as entidades Famato e Aprosoja, bem como outras lideranças do agronegócio estão lutando para tentar reverter essa decisão que mais uma vez penaliza a classe agrícola.

A entrevista com ‘Tonico’ de Mello será apresentada daqui a pouco, às 12hs 30min, no REPÓRTER INTERATIVO. NÃO PERCA.