0
0
0
s2sdefault

 ÁGUA BOA – A Brasil Escolar e a Rádio Interativa fizeram um grande investimento para gerar energia solar para o prédio, instalando 420 metros quadrados de painéis solares que gerarão cerca de 55kw/hora de energia.

A energia solar será suficiente para abastecer as empresas do grupo Iappe. Segundo o diretor, Nelcindo Iappe, foram investidos cerca de R$ 270 mil no sistema de captação de energia solar. Nelcindo Iappe

O investimento será auto sustentável em cerca de 3 anos. A empresa se adequa ao selo verde, pois a geração de energia solar é ambientalmente correta.

Energia solar é a energia proveniente da luz e do calor do Sol que é aproveitada e utilizada por meio de diferentes tecnologias, principalmente como o aquecimento solar, energia solar fotovoltaica, energia heliotérmica e arquitetura solar. A energia solar é considerada uma fonte de energia renovável e sustentável.

É sabido que a energia elétrica bem como os combustíveis fósseis estão com os dias contados, principalmente por causa dos graves danos à natureza. Pensando nisso, o grupo Iappe resolveu investir na captação da energia solar, especialmente por ser ambientalmente corrreto.

"Quanto mais pudermos preservar a natureza e o meio ambiente, mais o mundo ganhará. Precisamos pensar nas futuras gerações e o legado que pretendemos deixar para eles. Sabemos que o planeta em poucos anos terá 10 bilhões de pessoas consumindo para preencher suas necessidades. No ritmo que hoje consumimos bens e serviços limitados, urge a necessidade de mudança profundas.

"O futuro passa por inovações e mudanças agora, enquanto ainda podemos salvar o planeta. Por isso, o grupo Iappe resolveu investir em uma energia renovável, que preserva o meio ambviente e ainda dará retorno financeiro, mesmo em face dos grandes investimentos do momento", destacou Nelcindo Iappe.

O Potencial da Energia Solar

A energia solar é considerada como inesgotável do ponto de vista humano. O potencial de energia solar é excepcional em comparação com todas as outras fontes de energia, ainda mais que as energias não renováveis irão se esgotar algum dia.

"A revolução energética passa por dois sistemas renováveis mais comuns: a energia eólica (captação a partir do vento) e a energia solar. Estamos no caminho certo, preservando o meio ambiente, se adaptando aos novos conhecimentos e construindo um futuro melhor", concluiu Nelcindo Iappe.

Veja Também

Justiça
  • 12 Junho 2019
  • Por Inácio Roberto

Processo seletivo para conciliadores

ÁGUA BOA – O juiz diretor do Fórum lançou edital de processo seletivo visando ao credenciamento de conciliadores para o juizado especial cível ou criminal, demais Varas e Centro Judiciário de...